sexta-feira, 19 de junho de 2015

Técnica Ruth de Souza inicia treinamento com as atletas convocadas para seleção estadual de basquete



Na tarde desta quarta-feira (17) a ex-jogadora de basquete e atual técnica da seleção de basquete feminino de Mato Grosso do Sul, Ruth Roberta de Souza, realizou no Ginásio Municipal “Cacilda Acre Rocha” o primeiro treino com as seis atletas três-lagoenses que foram convocadas para compor o time que representará o Estado no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Curitiba (PR) no mês de agosto.

A técnica informou que o treino, com todas as 17 atletas selecionadas, será realizado entre os dias 26 e 28 de junho. “Após os treinamentos selecionarei as 10 jogadoras que irão compor a equipe que vai disputar a competição. Pelo que pude acompanhar as atletas três-lagoenses possuem um grande potencial de integrar o time”.

A técnica ressaltou que para facilitar os treinos está buscando parcerias para trazer as demais atletas para residirem em Três Lagoas. “Com isso aperfeiçoaremos o nosso trabalho e o entrosamento das jogadoras”.

ATLETAS

As seis atletas três-lagoenses que foram convocadas para compor a seleção de Mato Grosso do Sul foram: Ana Laura da Silva, Giovana Danatiele Pio, Isabela Cristina Santos, Kemily Aparecida Silva, Luana Kelly do Nascimento e Thaila Bianca Marques. As demais jogadoras são dos municípios de Maracaju, Ponta Porã e Nova Andradina.

As atletas fazem parte de um projeto que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) na Escola Municipal Parque São Carlos há três anos. Segundo o coordenador do programa, Ronaldo da Costa, as jogadoras já se destacaram em diversas competições, entre elas, campeãs dos Jogos Escolares Municipais, duas vezes terceiras colocadas nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul e campeãs estaduais na categoria sub-15.

“Estamos nos preparando para participar dos Jogos Escolares do Estado que serão realizados no mês de julho em Chapadão do Sul, onde temos todas as chances de sermos campeões. A convocação das nossas atletas para compor a equipe de Mato Grosso do Sul é mais um fruto do trabalho que temos realizado com as crianças e adolescentes da Escola Parque São Carlos e que conta com total apoio da prefeita Marcia Moura”, ressaltou Ronaldo da Costa.

CONVITE

A técnica Ruth de Souza informou que o convite para comandar a seleção do Estado foi feito em Ponta Porã, no início do mês, pelo presidente da Federação Sul Mato-Grossense de Basquete (FBMS), Eduardo Marques de Souza Costa. “Estava nos Jogos da Federação como chefe de delegação e fiquei muito surpresa e feliz com o convite, por isso não pensei duas vezes em aceita-lo, mesmo sabendo da responsabilidade do cargo”.


Ruth destacou que o seu principal objetivo a frente da seleção de Mato Grosso do Sul é manter o Estado na divisão especial do basquete. “Só no decorrer do nosso trabalho que podemos avaliar o desempenho da equipe. Mas todos podem ter certeza que faremos tudo com muita dedicação, respeito e daremos sempre o nosso melhor para que o Estado continue se destacando nas competições”.

Fonte: JP News

Nenhum comentário: