quarta-feira, 10 de junho de 2015

Seleção se prepara para Universíade

img


Sob o comando do técnico Roberto Dornelas, a Seleção Brasileira Universitária Feminina iniciou os treinamentos para a 28ª Universíade de Gwangju, na Coreia do Sul, de 5 a 13 de julho. O Brasil está no Grupo "D" e estreia contra Taipei no dia 5. Depois enfrenta Austrália (6) e Uganda (7). Essa é a segunda vez que Dornelas comanda o Brasil em uma Universíade. A primeira foi em 2001 quando a Seleção Brasileira terminou a competição em sétimo lugar, até hoje a melhor colocação do país no torneio. O objetivo traçado pelo treinador é superar esse resultado.

“Não dá para fazer muita comparação de um ano com o outro. Na época, era diferente porque o limite de idade era de 28 anos. Hoje é de 24. E as seleções jogavam com times reservas. Agora, estão mais fortes e usam as melhores jogadoras. Não estamos com isso na cabeça, mas vamos tentar fazer o melhor e, quem sabe, superar essa campanha em que ficamos em 2001”, explicou o técnico.

As 16 atletas convocadas estão concentradas desde o início do mês no ginásio da Faculdade Maurício de Nassau, em Recife (PE), onde permanecem até o dia 18 de junho. Antes de viajar para a Coréia do Sul, no dia 19, as brasileiras ainda disputarão um Torneio Internacional na China.

Seleção Brasileira Universitária Feminina

Ana Beatriz Oliveira
Amanda Silva Maqueia
Barbara Bazílio de Souza
Carolina dos Santos Ribeiro
Carina dos Santos Martins
Estela Arantes Gregório
Ingrid Santana Vasconcelos 
Leidilania da Silva Ferreira
Leila Zabani
Letícia Viviane Dias Rodrigues
Lorraine Milton Silva
Luana Batista de Souza
Maria Claudia Fonseca Teixeira
Nicolle Cristina Xavier Chirinda
Raphaella Monteiro da Silva
Vanessa Fausto Gonçalves

Comissão Técnica

Técnico: Roberto Dornelas
Assistente Técnico: Vanessa Gatei
Auxiliar: Carlos Brasil Oliveira Rodrigues 
Fisioterapeuta: Dayvidsson Marques de Lima


Fonte: CBB

3 comentários:

Anônimo disse...

Achei que a Sassá estava machucada. Deveria estar na seleção do Zanon.

Anônimo disse...

O Brasil ficou em sétimo em 2011 também, quando foi comandado pela ex-jogadora Janeth!

Anônimo disse...

Parabéns para Estela, Carol, Letícia e Rafhaela (essas duas jogaram por São José). Mas e a outra "super" (rsrrs) atleta de SJCampos? Num foi porque num estuda? É melhor estudar hein, o basquete tá te deixando pra trás...