segunda-feira, 15 de junho de 2015

Pre Olimpico Europeu inicia a 2a fase com 12 equipes classificadas

Encerou-se nesta segunda a 1a fase do Eurobasket 2015 (pré olímpico europeu) com a classificação de 12 países que continuam lutando pela vaga direta para o Rio 2016, e mais 4 vagas para o pré olímpico mundial, dois meses antes das Olimpíadas.

Na segunda fase, 2 grupos de 6 equipes, onde as 4 primeiras de cada lado travam um duelo de quartas de finais. As equipes perdedoras deste duelo, disputam o 5o lugar do torneio que valera a ultima vaga para continuar sonhando com uma vaga olimpica.

No grupo E temos Bielorrússia, Franca, Montenegro, Turquia, Republica Tcheca e Grécia. Já no grupo F se enfrentam Rússia, Espanha, Eslováquia, Servia, Lituânia e Croácia.


A tabela de jogos segue abaixo. A ESPN+ transmite 2 jogos por dia.




14 comentários:

CarlosEdu disse...

Na torcia pela Bielorrússia. A Lindsey Harding veio para suprir o ponto fraco q era justamente a armação.


os 4 semifinalistas devem ser:

Bielorrússia
Espanha
Montenegro
França








Anônimo disse...

Belarus - Lindsay Harding
Rússia - Epiphanny Prince
Eslováquia - Kristi Toliver
Turquia - Latoya Sanders (Quanitra Hollingsworth)
Espanha - Astou Ndour (Sancho Lyttle)
Servia - Danielle Page
Croácia - Shavonte Zellous
Montenegro - Angélica Robson (Shay Murphy/Anna de Forge)
Hungria - Allie Quigley
Polônia - Julie McBride
Suécia - Ashley Key (Farhiya Abdi)

Brasil - Marasmo (Desinteresse/Incompetência/Ostracismo)


Erico disse...

Nao acredito no time russo!
Ja o time servio tem todas as condições de fazer final e ser campeã! Mas terá de superar França e Espanha.

Gostei do time sueco, uma pena nao ter se classificado. Ganharia fácil do Brasil.

Anônimo disse...

que lista é essa das 10:03? não entendi nada.

Ramona, a Glam disse...

A americana da suécia deu uma bela ajuda pra desclassificação do time.Muito mal no ataque a ainda assim queria ser decisiva.

Maurício disse...

Pra mim da Rússia, elas estão mordidas com péssima campanha de 2013 e cada quatro anos elas levam o primeiro lugar, como 2003 - 2007 - 2011 e vice 2001 - 2005 - 2009. A Espanha em 2011 ficou nas oitavas e 2013 vieram com tudo, mas não levam o bicampeonato.

Cada ano fica imprevisível quem se classifica, pois as equipes acabam nivelando muito, como a Espanha x Eslováquia, em 2011 as espanholas ganharam de 36 pontos, já em 2015 ganhou só de 1 ponto. Tem muita renovação a cada torneio.

Acredito que fica assim: 1. Rússia 2. França 3. Espanha 4. Bielorússia 5. Montenegro ou Sérvia ou Croácia

Anônimo disse...

o anônimo d 10:03

listou as estrangeiras que cada seleção naturalizou.

Anônimo disse...

Imaginem se Croacia, Servia e Montenegro ainda fossem.uma soh Republica?!

Anônimo disse...

Ramona Glam, a americana da Suécia é a mais WHO? de todas.
A africana/sueca que joga no Sparks (ala/pivô) seria a melhor opção para a vaga de jogadora naturalizada. Ela + a pivozona sueca n.º 2 do draft desse ano seria um timaço e as outras meninas seriam um timaço.

Anônimo disse...

Espanha, França, Russia, Servia, Montenegro

Ramona, a Glam disse...

Eu fiquei revoltada com essa key no jogo da Suécia contra a Lituânia.

Anônimo disse...

Parece que não há nenhuma vontade da CBB em fazer bonito nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Todos os países procuram ter uma seleção forte, mas nós que teremos a chance de impactar o público numa Olimpíada em casa, o que poderia reerguer o basquete feminino, não temos o mesmo interesse dos outros países. Além dessa lista acima, Tiffany Heys, que jogou dois anos no Brasil, acaba de ser naturalizada pelo Azerbaijão. A seleção brasileira precisaria tanto de uma ala mais efetiva para ajudar nessa fase de transição difícil que estamos passando e perdemos todas as oportunidades disponíveis por pura falta de atitude.

Fonte: http://dream.wnba.com/news/tiffany-hayes-and-aneika-henry-to-miss-five-games-while-competing-at-2015-european-games/

Anônimo disse...

Os jogos do Eurobasket mostram que o basquete feminino ainda está vivo. Jogos de alto nível, equilibrados, emocionantes, com partidas decididas nos últimos segundos. Ter uma jogadora americana naturalizada por cada seleção não é a solução, até porque é só uma jogadora e no basquete são cinco em quadra, mas com certeza os jogos estão com um nível melhor, o que é bom para todos.

Anônimo disse...

Acredito numa final França x Espanha pelo que tenho acompanhado, Russia perder para Letônia e hoje para Lituania.....periga nem chegar entre os 8 e disputar o pre mundial.

Célio