sexta-feira, 5 de junho de 2015

Erika se destaca em enquete na WNBA



Em enquete realizada no site da WNBA, Erika de Souza surge com destaque em duas questoes:


Qual a melhor pivo da WNBA?

1. Brittney Griner = 58%
2. Tina Charles e Sylvia Fowles = 7%

3. Erika de Souza = 8%

Qual a jogadora mais subestimada da WNBA?

1. Erika de Souza = 17%
    Danielle Robinson= 17%
2. DeWanna Bonner = 8%
    Tiffany Hayes = 8%
  

Resta saber o que os americanos entendem por "subestimado".

O Altlanta Dream estreia na temporada nesta sexta dia 4, contra o New York.

15 comentários:

Anônimo disse...

Erika nao tem.um bom chute de.meia.e.longa distancia...mqs quando a deixam livre no.perimetro a bola pode cair!

Anônimo disse...

Gente eu não vejo essa jogadora que vocês falam tanto jogar tudo isso, ela é uma pivô comum a única coisa que vejo de bom nela e o rebote e fica brincando com a tabela no rebote ataque só isso agora trabalho de perna defesa giro de pivô trocando de mão pra bandeja chuto de meia distância Não VEJO ISSO.... ESTOU ERRADO OU A ERIKA NÃO EVOLUÇÃO ESTOU ERRADO? ??? A única que evoluiu foi a Damiris e a clarissa só

Anônimo disse...

Outro.ponto importantel eh quando estamos sem.a Iziane e ela tenta chamar a responsabilidade pra si ( ai , sim! Eh um show de horrores!) Vide ultimo mundial...

Anônimo disse...

Verdade e concordo ! Uma pivô boa mas não ótima e muito menos excelente ! A Kelly por exemplo muito mais eficiente, a Alessandra era limitada mas dentro de sua limitação era muito mais eficiente e a Martha então muito mais técnica ofensiva e defensiva, ou seja, mais completa e na minha opinião a pivô mais completa até hoje no basquetebol feminino brasileiro.

Anônimo disse...

Erika so forca fisica!

Felipe disse...

Esses americanos pensam que inventaram o basquete para dizer que a Erika é uma das três melhores pivôs do mundo????? Imagina, na final da LBF ela só fez 23 pontos, 18 rebotes e 40 em eficiência. Vai chegar a três mil pontos essa temporada, passando Janeth e se tornar uma das três estrangeiras que mais pontuaram na história da WNBA, mas não joga nada, os americanos não entendem nada de basquete. Especialistas mesmo são os anônimos desse blog. A opinião deles é que importa, pena que não sabemos quem são essas pessoas tão importantes.

Anônimo disse...

Felipe, a ironia foi otima eh de um humor negro britanico ( parabens!), todavia, a guarde pra si mesmo.

A Erika eh uma esforcada pivo. Forte, e com otimas qualidades....dentre as melhores do mundo, numa geracao carente , tecnicamente, falando. Nao sei nada sobre o conceito dos americanos no esporte. Sei sim k entendem mais k eu.

Contudo, infatizo aki, minha.liberdade de expressao:

Marta, melhor.pivo.brasileira de todos os tempos (mesmo alternando momentos pessimos e, considerando K Karina era Argentina)....Erika, nao eh isso tudo, embora, me orgulho dela como brasileira se destacando tanto..Ale: guerreira toda.... de alguma forma dava certo...kkkk ....Kelly, Leila, Rute e, Vania Hernandes: mencao horrosa!

Anônimo disse...

verdade Tecnico Felipe você sabe de tudo mesmo, gostaria de ver a Erika criando jogada pra ela mesma no garrafão, esqueci ela não consegue kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, não tem raciocínio lógico para isso, por isso fica brincando com a tabela, vemos isso na WNBA JOGANDO 37 MINUTOS E FAZENDO 8 PONTOS E 11 REBOTES, TBM GOSTO MUITO DO TRABALHO DE PERNA DELA NO GARRAFÃO E SEUS CHUTES DE LONGA E MEDIA DISTANCIA SUPER PRECISO " VIM COMPARAR A ERIKA COM A JANETH POR FAVOR NÃO TEM COMO É MUITO ABUSO DOS JORNALISTAS, ELA MESMO DISSE ISSO. daqui a pouco vão falar que sucessora da HORTENCIA E MAGIC PAULA, PELA SELEÇÃO ELA FEZ OQUE MESMO ??????????????????

Felipe disse...

Aos entendidos anônimos: Coloquem o nome de vocês e o contato para quem sabe alguém da WNBA ou da FIBA te contratar ou de repente uma rede de Tv se interessa em ter seus comentários super embasados e coerentes em rede nacional ou quem sabe internacional, né? Martha jogou numa posição diferente da Erika. Foi uma excelente ala/pivô com ótimo tiro de três. Aliás não sei porque para elogiar uma jogadora é preciso criticar outra ou vice-versa. Não comparei Erika com Janeth, nem tem como, posições diferentes novamente, apenas dando a informação de que ela vai passar a Janeth em números de pontos na WNBA. Os números não mentem. Jogadora mediana não faz 3.000 pontos na melhor liga de basquete feminino do mundo. E pivô não cria jogada, essa é a função de armadora, pivô finaliza. Recalque e falta de informação define. Fim!

batista disse...

Faltou o trabalho de perna kkkknjknkkk

Anônimo disse...

felipe moeu com seus comentários..........parabéns.....pivô ter que criar jogadas foi ótima....estes anônimos são muito entendidos de basquete mesmo.......affffffff

Anônimo disse...

As brasileiras na WNBA devem ser exaltadas, afinal, não é facil sair de um país como o nosso que investe muito pouco no basquete feminino.
Mesmo com todos os aprimoramentos técnicos (arremesso de meia distancia, fundamentos individuais defensivos melhores, por exemplo) que deveriam ter acontecido e não aconteceu, Erika é sim uma grande jogadora. Não há como contradizer isso. Em sua 10a temporada pode ultrapassar em pontos A MAIS BEM SUCEDIDA BRASILEIRA NA WNBA, JANETH que jogou 8 temporadas (Tetra Campeã - ÚNICA ESTRANGEIRA a conseguir tal feito; 2a mais votada para o All Star em 2001 - deixando Tina Thompson e Cheryl Swoopes pra trás; Eleita a que mais evoluiu quando finalmente jogou em sua posição e bla bla bla). Seria covardia compararmos jogadoras que atuam em posições diferentes e principalmente comparar um ÍDOLO DO BASQUETE NACIONAL, MEDALHISTA OLÍMPICA, CAMPEA MUNDIAL, 10 X CAMPEÃ BRASILEIRA, RECORDISTA DE PONTUAÇÃO DOS JOGOS OLÍMPICOS... (ELEITA A INTEGRAR O HALL DA FAMA) com a ÉRIKA que aos 34 anos está em excelente fase, mas carece de algo muito importante para o esporte de rendimento - TÍTULOS.
Torço muito pra ela, pra Damiris, pra Clarissa e até para Nádia, pois o BF está numa draga e parece que estamos muito longe de conseguirmos resultados expressivos nos próximos anos!

Anônimo disse...

Sei que intenção do anônimo acima é elogiar Janeth com a inteção de diminuir a Erika.

Não vou criticar Janeth, jamais, só acho que seria mais coerente compará-la com Iziane, pois as duas jogaram na mesma posição.

Aí sim seria covardia, já que Iziane não tem NENHUM título na carreira.

O anônimo acima diz que a pivô brasileira Erika de Souza carece de títulos, acho que ele "esqueceu" de alguns feitos, então lá vai: seis vezes campeã e duas vezes MVP na Espanha, campeã da Euroliga, campeã na Hungria, campeã brasileira, três vezes campeã da Conferência Leste da WNBA, três vezs finalista da WNBA, três vezes all star da WNBA, única brasileira a concorrer ao MVP da WNBA, cestinha e vice-reboteira da última Olimpíada. Sempre como titular absoluta e líder de todos os times que participou. Só pra constar.

Anônimo disse...

pela seleção não fez nada de bom qual titulo mesmo ela tem pela seleção adulta ??? há lembrei bronze nos jogos panamericano rs

Anônimo disse...

A Erika faz a parte dela né. Está sempre entre as cestinhas, reboteiras e mais eficientes das competições pela seleção. Falta as outras 11 acompanharem.