quinta-feira, 18 de junho de 2015

Após dois cortes pré-Olimpíadas, Iziane ganha nova chance e está de volta à seleção

A ala Iziane, enfim, está de volta à seleção brasileira. A polêmica jogadora, que acabou cortada da Olimpíada de 2012 na reta final de preparação da equipe para Londres, teve o retorno confirmado nesta quinta-feira. Em nota publicada no site oficial, a Confederação Brasileira de Basquete anuncia a presença da ala nos treinamentos do time nacional para a Copa América/Pré-Olímpico.

Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto

""Fiz um planejamento de uma volta da Iziane para a Seleção Brasileira. O convite é para ela ser avaliada nesse período de treinamento. Havíamos conversado no início do mês sobre essa possibilidade. Expliquei o plano de trabalho, ela gostou e se mostrou disposta em participar", discursou o técnico Zanon.
"A atleta está seguindo um planejamento traçado pelo corpo técnico da CBB para ser seguido ainda no Maranhão para uma readequação física. Aqui em Campinas faremos uma avaliação física, técnica e pessoal para vermos as condições técnicas e a possibilidade de ela ser inserida no processo Pré-Olímpico. Meu objetivo é dar para a Iziane uma oportunidade que ela nunca teve desde que assumi o comando da equipe. Espero que ela corresponda a essa oportunidade", acrescentou o treinador.
Iziane participará dos treinamentos em Campinas, local que a seleção feminina está concentrada na preparação rumo ao Pan-Americano. A ideia de Zanon é utilizar a ala no processo Pré-Olímpico, com início em 9 de agosto na cidade de Edmonton, no Canadá.
A chegada de Iziane demonstra a preocupação do Brasil em relação à vaga olímpica. Somente no próximo dia 30, a Fiba (Federação Internacional de Basquete) decidirá se as duas equipes nacionais - também a masculina - terão vaga direta nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016.

Fonte: http://espn.uol.com.br/

33 comentários:

Anônimo disse...

Adrianinha saiu, Iziane voltou.
Entre as duas, melhor Iziane mesmo.

Anônimo disse...

até que enfim jesus.....num tô nem acreditando......uma bola dentro do sr. zanon e da cbb.....todo este tempo fora por ter levado o namorado no quarto de um hotel é pakabá......

Anônimo disse...

Boa sorte!

Anônimo disse...

grande notícia!

Porém, mostra q a comissão técnica está priorizando o pré-olímpico. Porém, um título no pan seria muito benéfico ao basquete feminino (a visibilidade).

Anônimo disse...

Iziane vai ser util como.nunca a selecao nesse momento. Aposto k essa menina ja entende k nao eh mais a estrela da selecao e k hoje divide o estrelato.com ERIKA, CLARISSA, DAMIRIS, Adrianinha ( k tbm deve voltar) & KELLY...e sob esse ponto de vista eh ate positivo, porq ela , hoje, tem com quem dividir as responsabilidades da selecao. Repito, nosso time , no papel, eh.otimo, se bem treinado serah un forte candidato a medalha de prata......

Anônimo disse...

RETROCESSO!!!

Anônimo disse...

A partir do próximo dia 24 de junho, Iziane passará por avaliações da comissão técnica liderada pelo técnico Luiz Augusto Zanon para uma possível convocação para a Copa América, que será realizada de 9 a 16 de agosto, em Edmonton, no Canadá.

"Fiz um planejamento de uma volta da Iziane para a Seleção Brasileira. O convite é para ela ser avaliada nesse período de treinamento. Havíamos conversado no início do mês sobre essa possibilidade”, explicou Zanon.

“Expliquei o plano de trabalho, ela gostou e se mostrou disposta em participar. A atleta está seguindo um planejamento traçado pelo corpo técnico da CBB para ser seguido ainda no Maranhão para uma readequação física. Aqui em Campinas faremos uma avaliação física, técnica e pessoal para vermos as condições técnicas e a possibilidade de ela ser inserida no processo Pré-Olímpico”, continuou o treinador.

“Meu objetivo é dar para a Iziane uma oportunidade que ela nunca teve desde que assumi o comando da equipe. Espero que ela corresponda a essa oportunidade", explicou Zanon.

Beto disse...

Confesso que estou muito feliz com o retorno de Iziane, não temos nesta posição jogadoras que possam desequilibrar partidas , infelizmente Tatiane Pacheco operou o joelho e esta se recuperando e treinando já , na minha opinião é a melhor desta nova geração na lateral mais tem MUITO o que evoluir seu jogo ainda . Para o Brasil confesso que não será uma tarefa fácil voltar a subir no pódio , tenho acompanhado o campeonato europeu e sinceramente Lituania , Russia, Letonia , Bielorrussia , Espanha , França , Turquia estão com equipes muito fortes e ALTAS . Russia naturalizou a armadora da WNBA Ephiphanny Prince Osipova vem jogando muito bem e tem uma pivô de 16 ANOS isso mesmo chamada Vateeva que esta ARREBENTANDO fizeram uma renovação com jogadoras bem altas e trouxeram essa armadora que caiu como uma luva . Bielorrussia naturalizou Lindsey HArding armadora do L.A Sparks que esta desequilibrando os jogos . Espanha tem um time muito forte um pouco mais baixo mais tem Sancho Lytle enfim , conseguir uma medalha aqui essas meninas vão ter que jogar muito pois INFELIZMENTE os times da Europa foram mais espertos renovaram e naturalizaram excelentes armadoras para eles . Hortência queria fazer isso e foi extremamente criticada pelos moralistas de plantão e hj vendo o que foi feito por estes times vejo como fomos BURROS em não tentar colocar em prática isso . Erica Wheeler pra mim cairia como uma luva na seleção brasileira , joga MUITO é pontuadora , marca muito tem um excelente relacionamento com as brasileiras e gosta do Brasil , iria nos ajudar muito !!

Beto disse...

Sinceramente vendo como estão as equipes na Europa o Zannon vai precisar rever suas convocações se quisermos voltar a figurar entre as potências as laterais desses times em sua maioria com médias de 1,80 cm pra mais . Me esqueci da Australia que tb naturalisou a armadora Leilane Mitchell do Phoenix Mercury ou seja : ATÉ NISSO O BRASIL JA ESTÁ ATRÁS TB !!

Anônimo disse...


OBSERVADOR

Será que entendi direito!!!Vai ser avaliada,fisica,tecnica e pessoalmente,para ser inserida no processo do pré olimpico!!!Quer dizer que ela sera ainda AVALIADA!!!Ou eu estou louco ou todos elouqueceram na CT da seleção e na CBB!!A Iziane ter que se submeter a uma avaliação!!!!É patético!!!E risivel!!Se ela tem que quer ser avaliada o que dizer das convocadas!!!Deve ter sido erro de digitação!!!Não é possivel tamanha bobagem!!

Anônimo disse...

Que eu saiba Adrianinha e Iziane sempre se deram bem. Tomara que Adrianinha volte em 2016. Ainda precisamos dela!

Anônimo disse...

Se tiver avaliação psicotécnica, não sei não, mas acho que ela não passa rsrsrs

Anônimo disse...

Se querer ofender ninguém, mas além de Iziane, não existe nenhuma outra ala no Brasil com condições técnicas para ser titular da seleção brasileira.

Anônimo disse...

Não se iludam, Iziane não é a salvadora da pátria. É apenas uma jogadora mediana que vai compor o elenco. Precisamos de muito mais que isso para voltar a vencer.

Anônimo disse...

MuUUUUUIito bom!!!!

Anônimo disse...

Faz muito bem o Zanon em reintegrar Gil, Iziane e Kelly. Acho que ele está percebendo que nos dois últimos anos as novas jogadoras que tiveram oportunidade de estar na seleção não aproveitaram a chance para evoluir. Vai insistir quantos anos? Vale muito mais a pena jogar bem uma Olimpíada no Brasil para influenciar uma nova geração do que investir em meninas que com vinte e poucos anos (algumas vinte e muitos anos) ainda não aprenderam os fundamentos do basquete. Ele deveria levar só as novas que realmente fazem a diferença e trazer de volta outras veteranas, que ao longo da carreira mostraram que podem desequilibrar e tem qualidade para decidir partidas. Segue uma sugestão:
Armadora: Adrianinha, Joice e Tássia (ala também)
Ala: Karla, Iziane, Palmira e Joice
Ala/pivô: Damiris, Gil e Clarissa
Pivô: Erika e Kelly
Dá até para sonhar com medalha.

Anônimo disse...

Ótima notícia, antes tarde do que nunca! Porém, me surpreendi com a notícia de que ele não a levará para o Pan, que pensa em algo maior, as Olimpíadas de 2016, ou seja, ele pensa em algo maior, algo como ser humilhado no Pan com uma equipe fraquísima!Parabéns!

Anônimo disse...

A selecao deve trabalhar encima dessas jogadoras: Adriana, Iziane, Clarissa, Erika, Damiris, Kelly, por isso insisto na teoria de treinar Damiris e/ou Clarissa, como alas tbm

Anônimo disse...

Eu só penso que a FIBA deveria punir realmente a CBB, mas não com a não classificação de ambos os times, uma vez que o feminino nunca dependeu de "virada de mesa" para participar de Olimpiada ou Mundial, sendo assim no meu ponto de vista quem deveria disputar vaga seria o Masculino apenas, o feminino não deveria ter seu direito de vaga direta como país sede. Pena que o feminino está levando uma culpa que não tem em partes pois pertencemos a mesma confederação embora esteja mais que nítida a preferência pelo masculino.

Em relação a Iziane espero que ela venha realmente para somar pois será uma jogadora essencial para que consigamos a vaga caso tenhamos que disputar seja via pré olimpico das américas ou mundial e que tenha aprendido a lição e jogue para o time, certamente ficaremos mais fortes e os adversários nos respeitarão um pouco mais.

Se a Clarissa mudasse para a posição 3 teríamos um quinteto muito forte com: Joice, Iziane, Clarissa, Damires e Erika (sonhei alto agora).

Célio Alves

Beto disse...

Galera tenho CERTEZA que se vcs assistirem alguns jogos do campeonato Europeu que está acontecendo e sendo transmitido por aquele canal que começa com "E" e termina com um sinal de +, vocês vão perceber o quão desnecessária é essa discussão de quem é melhor , pior quem deveria voltar ou não . O negócio pro feminino em comparação com os times da Europa esta feio e sinceramente Érika , Clarissa, Damiris não vão conseguir resolver jogos sozinhas não , o Brasil precisa seguir os passos que os times da Europa seguiram e naturalizar uma ARMADORA URGENTE e tem que ser boa . Com todo respeito a Adrianinha que é uma excelente armadora , mais as armadoras americanas sempre levaram vantagem sobre ela , vamos ser positivos mas REALISTAS . Assistam a alguns jogos quem puder e vcs irão entender este meu ponto de vista . Os times estão com atletas muito altas e técnicas na lateral e todas jovens, vai ser difícil nossas meninas vão ter que se SUPERAR muito , se jogar igual jogaram no mundial sem meter bolas dependendo das pivôs e cometendo VÁRIOS TURNOVERS, não chegam nem entre os 8 denovo !! Domingo tem França x Bielorrussia as 15:30 no ESPN+ vai ser um jogaço , pronto falei desculpa ae dono do Blog !! Abraço a todos

Beto disse...

Esse Campeonato Europeu está sendo importante pois podemos ver o quanto estamos para trás na formação das nossas crianças no basquete . Ver aquela pivô Russa de 16 anos Vateeva jogando do jeito que está jogando com tanta técnica de fundamentos , quando olho para nossas pivôs mais jovens salvo Clarissa e Damiris , e Fabiana Caetano que ninguem menciona mais que na minha opinião joga 1000 vezes melhor que a Nádia é de entristecer . Que Deus abençõe nossas meninas viu mais se quisermos voltar a subir no pódio vendo o cenário lá fora como está muita coisa tem que mudar principalmente no treinamento da base .

Anônimo disse...

Clarissa como ala? Pelamor...
Adrianinha? Se aposentou.
Gil no mundial? Enfim...

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=ipc92ioaVp4

Anônimo disse...

Clarissa e Damiris como ala realmente é complicado, já que nem as alas que estão na seleção tem os fundamentos necessários para jogar na posição em nível internacional, imagina então se as pivôs teriam fundamento para jogar de ala. Não rola. Cada um no seu quadrado.

Adrianinha não está aposentada, que eu saiba ela ainda joga basquete, então pode voltar para a Olimpíada sim, porque não? Ainda seria muito útil.

Gil é uma atleta MVP de campeonato nacional, tem 32 anos, muita lenha pra queimar e não precisa provar nada pra ninguém, ao contrário de 80% das atletas que o Zanon utilizou desde assumiu, que até hoje não mostraram nada demais para merecer estar na seleção. Nem no Mundial e nem na LBF.

Anônimo disse...

Concordo com o Beto em partes. Tem que naturalizar urgente mesmo uma americana. Essa falta de habilidade para negociação, disfarçada de falso patriotismo não vai nos levar a nada. Só acho que a situação das alas é mais grave. Armadoras entre Adrianinha, Joice, Débora, Tainá e Tássia nos dá mais opções. Acontece que já são tantos países à frente do Brasil, alguns já naturalizaram duas, três americanas. Sobraram poucas que não são da seleção americana e ainda não foram naturalizada. Tipo Skyllar Diggins, Kaila Mcbride, Dewanna Bonner ou a Erika Weeler que jogou no Sport. Mas não creio que o diretor Vanderlei ou o técnico Zanon irão atrás disso. Dá trabalho e eles não tem muito tempo para o basquete feminino. Vamos continuar atrás de várias seleções nesse e em outros aspectos.

Anônimo disse...

Ta certo o comentario de treinar uma ala alta pq varios times tem alas alta ex alba torrens, Delladone, etc etc e o Brasil levar ala com 1.78 vai levar lavada só isso...

Anônimo disse...

Já estou acreditando em medalha nas olimpíadas aqui no BRASIL, quero estar lá para torcer e conferir, a minha sugestão das melhores desta liga e do Brasil, são:
Armadoras: Adrianinha, Débora e Tainá
Alas : Iziane, Paty, Tati, Jacque e Damiris
Pivôs : Clarissa, Gil, Kely e Erika

Zanon, pelo amor ao basquete feminino não inventa mais, treina estas meninas pra valer.

Sérgio/RJ disse...

Gil é uma ótima pivô para jogar em nível nacional, porém é muito baixa para jogos de nível internacional, quando as pivôs costumam ter entre 1,90 e 2,00 cm. Quanto à naturalização de uma armadora americana, a Cloe que jogou a última LBF deixou boa impressão junto com a Érica Weller. A pivô Fabiana, infelizmente tem um nível técnico muito baixo e não dá sinais de evolução. Tem uma menina de 14 anos de Minas Gerais (não me lembro o nome dela), que tem 1,96 cm, que está indo jogar em Portugal, que deverá crescer mais uns 3 ou 4 cm, porque não colocá-la na seleção principal para ir amadurecendo (não foi assim com Paula e Hortência????. Enfim a volta de Iziane foi uma boa notícia, agora é esperar para ver o que acontece.

Anônimo disse...

Levando em consideracao k nao existe mais esse ESTORIA de quinteto titular no basquete dinamico e moderno , eu treinaria minha selecao assim:
1) - Joice R. e Adrianinha dividindo a armacao.
2) - Iziane (Obviamente como ala e um.ponto de seguranca da equipe).
3) - Clarissa , Damiris e Tati numa rotacao intensa como alas
4) - Erika e Kelly dividindo tempo de quatra, com leves minutos a mais p/ Erikao.
5) -Gil, Damiris e Clarissa no ala pivo...entao, ficaria assim:

Horas: Joice R, Iziane, Clarissa, Damiris e Erika
Horas: Adriana, Iziane, Tati, Clarissa e kelly
Horas: Joice, Tati, Damiris, Gil e Erika
Horas: Adriana, IZIANE, Tati, Clarissa e Erika
Horas: Joice, Iziane, Clarissa, Erika e Kelly
...e por ai vai!

Anônimo disse...

Quanto blá, blá, blá... Acorda corneteiros de plantão!
Aqui, no Brasil falta seriedade e muito trabalho.
As garotas que jogam basquete nesse país são umas vencedoras, vocês não sabem de nada.
Não existe planejamento para nada, vamos tocando e ver no que dá.
Enfim, dá nisso que cansamos de ver e criticar, nada...

Anônimo disse...

Seria muito legal mesmo que Clarissa ou Damiris fossem alas, mas elas não são e nunca serão. Jogam a vida inteira, a temporada toda como pivô, não tem como chegar e em um mês de treino na seleção por mágica virar ala. Quem treina a vida inteira para jogar de costas para cestas, embaixo do garrafão, não aprende da noite para o dia a ter habilidade em bater bola, driblar, fintar, passar, arremessar de três. Isso não tem nada a ver com estatura. É muito treinamento, desde a formação na base, que elas não tiveram. Não aprende isso quando já está no adulto.

Anônimo disse...

Vc tem razao...na logica, mesmo.k eu queira nao se faz uma ala habilidosa de uma hora pra outra....contudo: Pelo menos a DAMIRIS era ala na selecao do Tarallo, lembra? Adrianinha, Iziane, Damiris, Clarissa, Erika....

Anônimo disse...

Sim, o grande Tarallo teve a ideia genial de colocar a Damiris como ala. E não deu certo.