quinta-feira, 21 de maio de 2015

Três brasileiras da FirstPick participam de training camps da WNBA

Érika de Souza e Nádia Colhado, do Atlanta Dream, e Clarissa dos Santos, com o Chicago Sky, se preparam para início dos jogos
A temporada de 2015 da WNBA começa só no dia 05 de junho, mas as equipes já começaram a trabalhar. Neste ano, a liga norte-americana pode ter quatro brasileiras em suas quadras e três delas estão ligadas à FirstPick Basketball Management, agência de gerenciamento esportivo com foco em basquete feminino.

Érika de Souza, Nadia Colhado e Clarissa dos Santos estão nos Estados Unidos e começaram os treinos com suas respectivas equipes. As duas primeiras se apresentaram ao Atlanta Dream, enquanto a pivô, que é a atual MVP da Liga de Basquete Feminino (LBF), chegou a Chicago para treinar com o Sky.

As três atletas se encontram em diferentes situações na WNBA e cada uma tem um alvo diferente a atingir com os training camps. Enquanto Érika já é nome certo no quinteto titular do time comandado pelo técnico Michael Cooper, Nádia busca se consolidar e ganhar mais confiança no elenco de Atlanta, apesar de ter lugar reservado entre as 12 que jogarão a temporada regular.

Para Érika, que entra em sua décima temporada do campeonato norte-americano, o oitavo com o Dream, o foco no momento é se readaptar ao jogo com suas companheiras, uma vez que seu último compromisso com a equipe foi no dia 26 de agosto de 2014, no terceiro jogo da semifinal de conferência contra o Chicago Sky.

"Estamos trabalhando em nos entrosar novamente. Apesar de eu já estar acostumada a jogar com as minhas companheiras do Dream, esse tempo que ficamos afastadas precisa ser retomado, assim ficaremos bem alinhadas para o nosso único objetivo: sermos campeãs", avalia Érika de Souza.

Para Nadia, um bom rendimento no training camp pode dar à jogadora mais espaço e tempo de quadra. Em 2014, a pivô aturou em 16 jogos e colecionou médias de 7,8 minutos, 2,8 pontos e 1,6 rebote por partida.

"2014 foi um ano de muito aprendizado para mim aqui na WNBA, agora eu quero mostrar que sou uma boa aluna e colocar tudo isso em prática. Meu objetivo é conquistar espaço e ajudar o Atlanta Dream da melhor maneira que eu puder", diz a jogadora.

Já Clarissa tem uma importante empreitada nessas aproximadamente duas semanas de treinos. A jogadora conseguiu uma vaga no training camp do Chicago Sky, espaço encontrando por Fabio Jardine, agente da FirstPick.

"A Clarissa tem um talento único, é versátil, persistente e tem mudado muito o seu jogo ao longo dos últimos dois anos. Ela hoje joga muito bem na posição quatro também, aprimorou muito o seu arremesso e agilidade e esses fatores a trouxeram para a WNBA", afirma Jardine.

Diante dos comandos da técnica Pokey Chatman, Clarissa tem a chance de treinar ao lado de importantes nomes do basquete feminino internacional, como Elena Delle Donne e Cappie Pondexter. A brasileira também aproveita da companhia de Tamera Young, contra quem jogou no Brasil, durante a temporada 2014/2015 da LBF.

"É sempre uma oportunidade. Estou dando o meu melhor para tentar conseguir um lugar nesse time. Tenho essa chance incrível de jogar por aqui e espero aproveitar o máximo possível", afirma Clarissa.

A pré-temporada começa no dia 22 de maio para as jogadoras da FirstPick Basketball Management. A temporada regular terá início no dia 05 de junho.

8 comentários:

Anônimo disse...

Falar em brasileira na WNBA, não tem como não lembrar da Janeth Arcain, tetracampeã pelo Houston Cometa. A Erica tem grande prestígio lá. A Clarissa há anos é destaque no Brasil. A Nádia é esforçada. O Brasil tem boas jogadoras, sinto pelo descanso com a seleção.

Anônimo disse...

Torco.muito pelas meninas....pelo basquete.brasileiro em si. Kero.ver a Clarissa demonstrando tudo k sabe nos treinos , ate ganhar uma posicao consideravel , na rotacao das pivos, no time...

Anônimo disse...

Acredito k a Clarissa vai evoluir muito seu arremesso nos Estados Unidos

Anônimo disse...

Acredito k a Clarissa vai evoluir muito seu arremesso nos Estados Unidos

Anônimo disse...

http://lovewomensbasketball.com/2015/05/22/guide-to-naturalized-american-players-in-eurobasket-women-2015/

Anônimo disse...

E damires não vai?????

Anônimo disse...

Sucesso para nossas pivôs !!!!


Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=jqUmBZTu9o4