terça-feira, 12 de maio de 2015

LBF volta atrás e próxima temporada terá limite de duas estrangeiras por equipe

A Liga de Basquete Feminino informa que o número de jogadoras estrangeiras permitidas por equipe, a partir da edição 2015/16 do campeonato da LBF, irá retornar para duas.
Esta deliberação foi tomada para atender o anseio dos clubes filiados, que reunidos na sede da Liga de Basquete Feminino (LBF), em São Paulo (SP), decidiram fazer esta alteração. “Iniciamos o nosso campeonato com duas atletas estrangeiras por equipe, depois este número cresceu para três. Agora estamos retornando para dois”, relembra Cattaruzzi.
O presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF) informa também que esta deliberação constará no Regulamento do Campeonato.
Fonte: LBF

6 comentários:

Anônimo disse...

Tem um equívoco neste título, não foi a LBF que voltou atrás, o retorno de duas estrangeiras por equipe se deu pela vontade das equipes.

Anônimo disse...

Esses times de recife si ferraram,querem colocar o tíme todo de americanas!

PAULINO disse...

Gente, entendam que no estado terminal que o basquete feminino esta no Brasil, nao ha espaco para picuinhas, inveja ou inferninho...

Tem gente feliz porque os times de Recife vao "se ferrar"? Que tipo de torcedores e fas do basquete sao vcs?

Se nao fossem "os times de Recife" a liga perderia muito de seu brilho. Recife, atraves daqueles que batalham pelo basquete, fazendo das tripas coracao, hoje e uma cidade exemplo de investimento no basquete.

Qual cidade do Brasil tem 2 times no feminino e 1 time no masculino disputando uma liga ouro?

Menos negativismo e mais trabalho E isso que nosso basquete precisa.

Anônimo disse...

Sim si ferraram sim, contataram meninas boas daqui do brasil meninas de seleção Brasileira mas não deram nem uma chance para elas so contratam para esquentar banco kd a renovação. Q tanto falam ai, palhaçada ai enchem os times de americanas!

MeninoBionico disse...

As estrangeiras trouxeram qualidade tecnica para o jogo. Varias foram protagonistas em suas equipes!
Nao tem dinheiro para trazer, não traz.O dolar está caro.
Ha varias opções para contratação na Argentina e alguns talentos na America Latina.

Anônimo disse...

O que salvou a LBF até agora foram as estrangeiras e os times do nordeste (Maranhão, Sport e América). Senão seria um campeonato paulista com um time forte, dois + ou - e um correndo atrás. Apesar de tudo, a LBF5 foi ótima com 10 equipes, 10 estrangeiras para melhorar o nível da competição. Só faltou escolher melhor os jogos da Tv, mas no geral o nível técnico foi o melhor de todas as edições.