sábado, 4 de abril de 2015

Brasileiras participam do draft da Superliga Argentina



De acordo com o site da Confederação Argentina, acontecerá entre os dias 29 de abril e 28 de junho a Superliga Argentina de Basquete Feminino, que contará com oito clubes: Unión Florida, Tokio, La Unión Hércules Española, Obras Basket, Talleres, Peñarol, Berazategui e Proyección 2020, que nada mais é do que a seleção argentina Sub-19 que participará do Mundial deste ano (por que a CBB não faz o mesmo, como já fez em 2001?).

Na próxima terça-feira ocorrerá uma espécie de draft, onde as equipes (exceto Proyección 2020), escolherão duas estrangeiras para a composição de seus elencos.

No total, estão inscritas 25 atletas estrangeiras, sendo que algumas delas participaram desta edição da LBF: as pivôs Mônica Nascimento, Daphner Porto, Leidilânia Ferreira e Yulli Cruz (ex-Jaraguá), Tatiana Conceição (ex-Santo André), as alas Leila Zabani e Kawanni Firmino (ex-Jaraguá), Raphaella Monteiro (ex-Sport) e as armadoras Bethânia Vasconcelos (ex-Sport) e Vico Pereyra (São José).

3 comentários:

Anônimo disse...

Super liga com essas jogadoras aiaiaia....

Anônimo disse...

A L.B.F deveria fazer o mesmo com as melhores 10 jogadoras sul-americanas , mais a selecao sub 19, mais um time Argentino ( o campeao dessa super-liga; assim como o raptors eh do canada mas joga a N.B.A) e ainda:
Mangueira, Joenville e Blumenau de volta a liga com a inclusao da versao feminina do MINAS TENNIS CLUBE no nosso campeonato. Alias, Minas eh muito grande , deveria ter no minimo ( repito: MINIMO) 3 representantes no
torneio.

Anônimo disse...

Minas poderia ter :
o Minas Tennis, Magazine, Ginastico , Cruzeiro (...da capital).
Mais:
Uberlandia, Montes Claros, Varginha, e Juiz de Fora (do interior e, com projetos para o basquete).