segunda-feira, 13 de abril de 2015

América-PE é o segundo finalista da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15


O Uninassau/América garantiu classificação a grande final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 ao derrotar o São José/Colinas Shopping, na manhã deste domingo (12 de abril), por 70 a 51 (42 a 31 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Wilson Campos (SESC Santo Amaro), na cidade de Recife (PE), válida pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – semifinal. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas fechou a disputa semifinal com duas vitórias e nenhuma derrota.

O jogo começou corrido, com as duas equipes mostrando disposição. O time da casa, apoiado pelo seu torcedor, que compareceu em excelente número ao ginásio, conseguiu variar bem as ações ofensivas, além de marcar com eficiência, e, desta forma, levou vantagem; abrindo uma boa diferença já nos primeiros dez minutos (30 a 15), com boas presenças da lateral norte-americana Tiffany Hayes, da armadora Adrianinha Moisés e da pivô Erika de Souza, todas da equipe da casa.

No segundo quarto, o equilíbrio foi a tônica, já que o representante de São José dos Campos conseguiu concatenar melhor o seu ataque e marcou com mais eficiência, enquanto que a agremiação pernambucana não foi tão efetiva. Com isso, a diferença caiu um pouco (12 a 16), com a pivô Karina Jacob, do time visitante, conseguindo um bom rendimento.

Na volta do intervalo, o técnico Roberto Dornelas acertou a sua equipe, que trabalhou bem com a pivô Erika de Souza no garrafão e, assim, dominou as ações, já que o time do Vale do Paraíba não manteve o momento bom vivido no quarto anterior (13 a 05). Outro nome importante do Uninassau/América foi a também pivô Nádia Colhado, destaque nos rebotes.

No quarto final, com um ritmo mais baixo, a equipe da casa controlou bem o jogo e garantiu a vitória da classificação para a decisão (15 a 15).

Os destaques da partida foram a norte-americana Tiffany Hayes (21 pontos, 05 rebotes e 01 assistência), Erika de Souza (17 pontos e 14 rebotes – double-double) e Adrianinha Moisés (11 pontos e 04 rebotes), pelo time mandante; Isabela Ramona (11 pontos, 08 rebotes e 01 assistência), Karina Jacob (10 pontos e 07 rebotes) e Joice Coelho (08 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.
“Conseguimos a classificação a grande final, que era o nosso objetivo e agora vamos seguir trabalhando pensando na série final diante do time de Americana, que será bem difícil, mas vamos entrar forte”, comenta a lateral norte-americana Tiffany Hayes, do Uninassau/América.

“Certamente, vai ser uma série difícil, mas vamos nos preparar bastante. Tenho a certeza que será uma grande final”, completa a experiente armadora Adrianinha Moisés, ta,mbém da equipe de Pernambuco.

Na primeira partida, o Uninassau/América já havia vencido, por 81 a 51, mesmo atuando em São José dos Campos (SP).

Na finalíssima, o representante pernambucano vai encarar a ADCF Unimed/Americana, atual campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF), que eliminou o Maranhão Basquete na outra série semifinal, também com duas vitórias e nenhuma derrota.

Finais

A tabela completa da série melhor-de-três do playoff – final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 é a seguinte:
18 de abril (sábado)
10h00 (de Brasília): Uninassau/América x ADCF Unimed/Americana, em Recife (PE) – SporTV
25 de abril (sábado)
10h00 (de Brasília): ADCF Unimed/Americana x Uninassau/América, em Americana (SP) – SporTV
27 de abril (segunda-feira) – se necessário
19h00 (de Brasília): ADCF Unimed/Americana x Uninassau/América, em Americana (SP) – SporTV

11 comentários:

Anônimo disse...

Foi uma pena São josé sair assim, depois de um campeonato brilhante, o terceiro lugar ainda esta bom sim!
Vi todas as partidas aqui em São José e as que jogou fora que passou na Tv. As novinhas Joyce, Débora, Ramona e a Carol foram destaques sempre, agora as mais velhas que tem nome, só jogaram em algumas partidas, a Plutin e a Karen são um exemplo, na hora que mais precisamos delas, sumiram.

Anônimo disse...

Caro eleitor, vocês tem que entender, que São José, pode ter o melhor time, mas não tem um melhor técnico, um supervisor e uma organização. Hoje São José tem 6 atletas da seleção brasileira, será que não poderia ter feito um jogo melhor, pois o jogo foi uma vergonha.

Anônimo disse...

São José e alguns da torcida se contem com o 3º lugar novamente, não querem evoluir, apesar que enquanto estiver essa comissão e essa organização, não tem como chegar a uma Final. Infelizmente algumas meninas merecia, pois na hora que elas mais precisava do técnico, ele preferiu falar que estava cansadas, sem vontade de jogar, cadê o comando?

Anônimo disse...

Nao eh , realmente, estrannho um time ter seis ou mais jogadoras de selecao e sair assim do campeonato da forma k saiu, ou seja, perdendo de muuuuito?

Anônimo disse...

JA FALEI E REPITO,ENQUANTO ESTIVER NO COMANDO ESSA COMIÇÃO TECNICA DE SÃO JOSÊ,SERA SÒ BLA,BLA,BLA.
2015 Ñ TEM TIME,JOGADORAS DISPENSADAS,PARA CONTER GASTOS?
CADE A VERBA DO ESPORTE?
SÒ ESSE MAURICIO E CARLOS LIMA QUE DÀ A ÚLTIMMA PALAVRA,Ñ T DIRETORIA,PARA INVESTIGAR DE FATO O QUE TA ACONTECENDO?

Anônimo disse...

É uma vergonha assistir os jogos do time de São José, time despreparado, técnico despreparado!!! Técnico fica sozinho no banco, com o supervisor e a Fisio que só pega água, não consegue orientar, não vê o que está acontecendo! Com o investimento que esse time tem, 3 lugar está bom? A má organização e a falta de competência reinam nessa equipe! Jogadoras que vivem de nome, outras que não tem espaço e se acham as melhores do mundo! Difícil chegar em algum lugar, e como disse o técnico do América: "vamos brincar e jogar que o interessante agora são os jogos da final" e ainda faltavam 7 minutos para acabar o jogo! Para manter isso no basquete de São José, melhor acabar!!!

Anônimo disse...

O resultado não condiz com a equipe, mas não podemos esquecer que a equipe disputou 3 campeonatos na temporada, foi campeã jogos regionais, foi campeã jogos abertos e entre 10 equipes na LBF, ficou em terceiro.
Senta e chora.

Anônimo disse...

Gente acordem sjc não tem nada kkkk, comissão kkk eles não sabem administrar nada, Carol já era, vcs se contentam com pouco, vamos mudar e quem sabe , saímos do pouco.

Anônimo disse...

Ganhar nos Jogos Regionais, tem obrigação e só ganhou Abertos porque o time de Americana não participou. Ficou em 3º lugar na LBF, com o investimento que tem, é pouco, mas com a Coordenação e a Comissão que tem, só poderia ficar em 3º lugar mesmo.

Anônimo disse...

Ganhar nos Jogos Regionais, tem obrigação e só ganhou Abertos porque o time de Americana não participou. Ficou em 3º lugar na LBF, com o investimento que tem, é pouco, mas com a Coordenação e a Comissão que tem, só poderia ficar em 3º lugar mesmo.

Anônimo disse...

Carlos Lima: PEDE PRA SAIR...