segunda-feira, 27 de abril de 2015

ADCF Unimed/Americana derrota o Uninassau/América em casa e garante o título da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15



A ADCF Unimed/Americana garantiu a conquista do título da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 ao derrotar o Uninassau/América, nesta segunda-feira (27 de abril), atuando no ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP), por 79 a 77 (38 a 40 no primeiro tempo), em duelo extremamente emocionante e bastante disputado. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini fechou a disputa final com duas vitórias e uma derrota.
O jogo começou em ritmo intenso, com a equipe da casa contagiada pelo seu participativo torcedor, que lotou as dependências do ginásio, e logo abrindo vantagem, com boa variação ofensiva, ora no trabalho de garrafão, ora nas bolas de média e longa distancia. Na sequencia do quarto inicial, aos poucos, o time pernambucano foi se acertando, baixando a diferença e deixando o jogo igual, com bom jogo de garrafão e transição (21 a 18).
No segundo, o panorama seguiu o mesmo da parte final do período anterior, com os dois times lutando bastante pelo resultado e, por isso, se alternando no comando do marcador. Em seguida, o representante pernambucano conseguiu um rendimento melhor e conseguiu a virada (17 a 22).
Na volta do intervalo, as duas equipes seguiram lutando bastante pelo resultado positivo, proporcionando várias alternâncias no comando do jogo, o que deixou a disputa cada vez mais intensa e eletrizante. Na parte final, o time da casa conseguiu brecar o ataque adversário e fechou o período na frente (23 a 14).
Nos dez minutos finais, o ritmo seguiu acelerado, com os dois times alternando lances positivos e negativos, com isso, o equilíbrio e a emoção permaneceram até o final. Com esse panorama, a ADCF Unimed/Americana conseguiu um melhor aproveitamento no momento derradeiro da partida e garantiu a conquista do título, o segundo consecutivo e o seu terceiro da Liga de Basquete Feminino (18 a 23).
Os principais nomes da partida foram a cubana Ariadna Felipe (17 pontos, 05 rebotes e 01 assistência), Damiris do Amaral (16 pontos, 08 rebotes e 02 assistências) e Clarissa dos Santos (10 pontos e 03 rebotes), pelo time paulista; Erika de Souza (23 pontos, 18 rebotes e 01 assistência – double-double), as norte-americanas Tiffany Hayes (22 pontos,06 rebotes e 02 assistências) e Tamera Young (16 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), em favor da agremiação pernambucana.
“Esse título veio coroar todo o nosso trabalho árduo ao longo da temporada, quando não tivemos feriados e nem datas comemorativas, pois treinamos. Passamos por momentos complicados ao longo da temporada, mas não deixamos de acreditar”, comenta a ala/armadora Karla Costa, da ADCF Unimed/Americana.
“Temos que agradecer muito aos nossos patrocinadores, Unimed e Vivo Sabor, pois eles acolheram a equipe passou por momentos ruins no meio da temporada. Por isso, esse título tem um sabor muito especial. Além disso, temos que agradecer muito os nossos torcedores, que sempre estiveram ao nosso lado”, acrescente o técnico Antônio Carlos Vendramini, também da equipe paulista.
“Isso aqui é uma família e muito unida. Tivemos superação, força de vontade e determinação para chegar a esta maravilhosa conquista”, completa a armadora Joice Coelho, do representante de Americana.
“Saímos da competição de cabeça erguida, já que fizemos uma grande campanha, assim como o time de Americana, que teve seus méritos para chegar ao título. Vamos seguir com o nosso projeto, almejando chegar à outra final na temporada seguinte”, analisa o técnico Roberto Dornelas, do Uninassau/América.
Os resultados dos confrontos anteriores foram estes: 74 a 67, em favor do Uninassau/América, em Recife (PE), e 78 a 73, em favor da ADCF Unimed/Americana, em Americana (SP).
Premiações individuais
Melhor Jogadora: Clarissa dos Santos (ADCF Unimed/Americana)
Melhor Técnico: Antônio Carlos Vendramini (ADCF Unimed/Americana)
Atleta Revelação: Tássia Carcavalli (Basketball Santo André/APABA)
Líder em Rebotes: Clarissa dos Santos (ADCF Unimed/Americana)
Líder em Assistências: Natália Burian (Presidente Venceslau)
Cestinha: Iziane Castro (Maranhão Basquete)

10 comentários:

Anônimo disse...


ANONIMO
Mais uma vez o milionario time do Dornelas,perde a final,para americana!Ele pensa que é técnico,gosta de brincar de ser técnico,na hora do vamos ver,perde para quem sabe,conhece!!

Anônimo disse...

Parabens aa Americana, novamente. Em especial a Clarissa ( melhor jogadora e pivo onde atua na liga k tem " a melhor pivo do mundo") , Parabens a Joice Rodrigues k deixou a individualidade em segundo plano e soube colocar as meninas pra jogar ( fazendo com k cada uma rendesse seu melhor) e, parabens a Damiris, k.mostrou uma evolucao muuuuuuito boa desde de sua ultima participacao na liga. CLARO ! Como nao.podia deixar de ser um especial bj a todas outras meninas k teram seu "tudo" nesse espetaculo de final!

Anônimo disse...

Acho que a Tassia não merecia esse premio, pois estava machucada e quando jogou nem fez partidas boas, porque? Qual o critério da escolha?
Acho que é por essas que não tem incentivo no basquete feminino. Só panela. Meu voto seria Mariana Camargo.
Ariani Silva ou até mesmo Leila Zabani. Triste para que gosta tanto desse esporte. Lamentavel

Anônimo disse...

E tem gente que acha que o Dornelas tem que ser técnico da seleção. O que ele fez de diferente para merecer ser treinador da seleção? Nada! Pelo contrário, tinha o melhor time e mais caro e nao coneguiu ser campeao. Americana mostrou competencia, comprometimento, trabalho coletivo e raça. Titulo merecido e emocionante. Parabéns!

Anônimo disse...

Mariana Camargo tem 30 anos e joga desde a primeira edição da LBF, um pouco tarde para ser "revelação" né colega? Ariani, prefiro não comentar (veja os números e compare com a Tássia). Tássia fez sua primeira LBF como titular, esteve entre as três melhores atletas da competição até se machucar, voltou de contusão e continuou sendo um dos principais destaques do seu time. Merecido!

Anônimo disse...

Seleção da LBF5:

Armadoras: Adrianinha, Joice Rodrigues e Tainá

Alas: Tássia, Karla, Jaqueline, Iziane e Joice Coelho

Pivôs: Erika, Clarissa, Gil e Damiris

Se as melhores atletas da LBF tivessem espaço na seleção, quem sabe rolava até uma medalha olímpica ano que vem.

Anônimo disse...

Otima selecao...soh nao levaria Jacqueline e levaria Kelly e Nadia , no lugar da Gil...mas ai seria selecao brasileira, nao selecao LBF

Anônimo disse...

OBSERVADOR

Não dá pra entender a Nadia na WNBA, e mesmo na Seleção Brasileira,ela deve ter um padrinho muito forte,porque o basketinho dela é o mesmo desde a base, só ficou mais forte!!

Anônimo disse...

Uma pena aquela presidente do SESI não ver o esporte em geral como um diferencial aos jovens que queiram jogar além do vôlei, ano apos ano ele torra milhões nos times femininos e masculinos, porém, sem títulos(das mulheres). Poderia ele dar uma força ao time de Americana vencedora e guerreira certamente seria um ponto para ele usar na proximas candidaturas...

Anônimo disse...

ANONIMO 09:56 INFELIZ SEU COMENTÁRIO.

O QUE OS DIRIGENTES QUE SÓ PENSAM EM TITULO PARA INVESTIR FIZERAM PELO BF QUE ESTÁ HOJE NO FUNDO DO POÇO PELA OMISSÃO DE DIRIGENTES, E DE MUITAS ATLETAS PERMISSIVAS.

DIRIGENTE BOM COMO DO SESI MANTEM EQUIPE MESMO SEM TITULO INVESTE NO ESPORTE.