domingo, 26 de abril de 2015

ADCF Unimed vence e mantem as chances do tricampeonato



Com apoio intenso da torcida, que lotou o Ginásio de Esportes Mario Antonucci, no complexo do Centro Cívico, a ADCF Unimed venceu o América-PE por 78 a 73 (parcial de 38 a 34), na manhã deste sábado (25), no segundo jogo do playoff final da LBF (Liga de Basquete Feminino). A equipe de Americana empatou a série melhor de 3 e manteve as chances de conquistar o tricampeonato nacional - já foi campeã nas temporadas 2011/12 e 2013/14.

As equipes voltam a se enfrentar segunda-feira (27), às 18h30, novamente no Centro Cívico, já que a ADCF Unimed tem direito de decidir em casa em razão da melhor campanha ao longo de todo o campeonato. O ganhador fica com o título da temporada 2014/15.

A partida de hoje foi marcada pela disputa em alto nível e pela emoção nos instantes finais. A ADCF Unimed manteve-se à frente do placar a maior parte do jogo e chegou a abrir 12 pontos de vantagem no primeiro tempo. O América recuperou-se e a 2 minutos do final do terceiro quarto passou pela primeira vez à frente, indo para o último período com a vantagem de 54 a 53.

A ADCF Unimed reassumiu a ponta logo no início do quarto final. O período foi eletrizante, com vantagem mínima no placar. Nos instantes finais, uma cesta de 3 pontos da lateral Palmira Marçal selou a vitória da equipe de Americana, para delírio dos torcedores.

A jogadora mais efetiva da ADCF Unimed foi a pivô Clarissa Santos, com 18 pontos, 14 rebotes e 6 assistências. Também tiveram números expressivos a lateral Ariadna Felipe (17 pontos e 4 assistências) e a pivô Damiris Dantas (13 pontos e 7 rebotes). O técnico Antônio Carlos Vendramini ressaltou a força do jogo coletivo de sua equipe.

3 comentários:

Anônimo disse...

Alguns dizem que tamanho é diferencial, porém, a Clarissa é um diferencial mesmo jogando contra Erika, Nadia e Sandora (são altas) a Clarissa marcou 18 pontos e pegou 14 rebotes.
A Damaris ainda não decolou pode ser cansaço por ter jogado muito tempo sem poder descansar, por Americana so ter a Gilmara para a posição.
A Karla seria uma opção na seleção ao lado da Tassia/Tainá na armação como a Adrianinha parou em definitivo.
Sou fã do trabalho feito em Pernambuco isso está ajudando o basquete tanto com o América quanto o Sport.
Mas sou pés no chão sozinha a Tiffany não faz milagres.....

Anônimo disse...

A Damiris decolou , sim! Nesse.ponto vou ter k descordar "a menina tem sido cestinha em varios jogos e ja eh sua melhor liga, desde o inicio da sua participacao. AGORA, em relacao a Clarissa , vou concordar...essa garota, alem de muuuuito humilde e melhor do Brasil ( k inclue Erika "melhor do mundo"), tem tudo.pra se destacar na WNBA....vamos aguarda......talvez sera a MVP., novamente

Anônimo disse...

Karla ta mais aposentada de adriana