
O duelo foi bastante equilibrado e corrido, com as duas equipes conseguindo realizar lances plásticos. Com esse panorama, o primeiro tempo terminou empatado – 19 a 15 (primeiro) e 15 a 19 (segundo). O terceiro quarto foi determinante para o resultado final, com a equipe brasileira, calcado no bom trabalho ofensivo e nos rebotes da pivô Clarissa dos Santos, conseguindo uma vantagem de 11 pontos (30 a 19).
Nos dez minutos finais, o quinteto das estrangeiras buscou a recuperação e chegou a baixar a diferença, contudo, sem conseguir se aproximar (14 a 20).
Os destaques do Time Brasil foram Clarissa dos Santos (26 pontos e 17 rebotes –double-double), Erika de Souza (12 pontos e 07 rebotes), Damiris do Amaral (09 pontos e 04 rebotes) e Tassia Carcavalli (08 pontos e 04 assistências). Já pelo Time Mundo, Tiffany Hayes (17 pontos), Tamera Young (14 pontos, 06 rebotes e 02 assistências), Tolu Omotola (08 pontos e 05 rebotes) e Matee Ajavon (08 pontos e 03 assistências).
“Esta foi uma festa bonita realizada para nós aqui em Franca, por isso, todos os envolvidos estão de parabéns. Saiu tudo completo, fechando com a nossa vitória, pois mesmo sendo um jogo com esse caráter festivo, queríamos vencer e conseguimos”, comenta a pivô Clarissa dos Santos, da ADCF Unimed/Americana, que defendeu o Time Brasil e foi eleita a Jogadora Mais Valiosa da Partida (MVP).

“Estou muito emocionado com a festa, um dia sensacional na abertura, com as competições individuais e agora com este jogo muito legal, tudo isso com o ginásio sempre lotado. E, olha que estou velho para me emocionar”, relata o técnico Antônio Carlos Vendramini, também da equipe de Americana, que comandou o Time Brasil ao lado de Júlio Patrício, do Basquete Jaraguá, que foi o seu assistente.
Para a norte-americana Tiffany Hayes, do Uninassau/América, o evento foi emocionante. “Foi tudo muito bom, com excelente público e competições bem acirradas. Tentamos a recuperação no final e quase conseguimos, mas o que valeu foi a grande festa do basquete”, analisa a lateral.
A torcida francana deu um verdadeiro show nas arquibancadas do Pedrocão, interagindo bastante com os locutores e com a mascote Jaylo, além de vibrar com as jogadas.
Homenagem
No final do jogo feminino, os atletas do Jogo das Estrelas do NBB entraram em quadra com uma rosa e presentaram as jogadoras, em referencia ao dia Internacional da Mulher, que é comemorado nacionalmente no dia 08 de março.

Luto
A atleta Fran Nascimento, do Brasília/BasqueteVizi, não atuou na segunda edição do Desafio das Estrelas, devido ao falecimento da sua mãe, Dona Therezinha, ocorrido na manhã deste sábado (07 de março). A jogadora viajou para Ourinhos (SP), logo que recebeu a notícias. Os dois times jogaram enlutados e foi respeitado um minuto de silencio em homenagem póstuma a mãe da atleta.
A atleta Fran Nascimento, do Brasília/BasqueteVizi, não atuou na segunda edição do Desafio das Estrelas, devido ao falecimento da sua mãe, Dona Therezinha, ocorrido na manhã deste sábado (07 de março). A jogadora viajou para Ourinhos (SP), logo que recebeu a notícias. Os dois times jogaram enlutados e foi respeitado um minuto de silencio em homenagem póstuma a mãe da atleta.
Fonte: LBF
6 comentários:
Adrianinha, Tássia, Iziane, Clarissa e Erika. Isso sim é uma seleção.
O técnico da seleção feminina não esteve em Franca para assistir as melhores atletas do Brasil jogando. Que vergonha.
Ué, cade os críticos que disseram q o brasil ia perder feio ????
Só sabem falar mal isso sim
Mais uma vez: Parabens Clarissa! Eh facil.perceber quanto a jogadora ama fazer.o.k faz...
Quem falou que o time LBF Brasil ia perder feio??? Cade o corneta???
Sem treino, o Vendramini fez a LBF Brasil jogar mil vezes melhor do que a seleção que o Zanon treina tem dois anos.
Postar um comentário