segunda-feira, 30 de março de 2015

Maranhão Basquete vence jogo acirrado diante do Sport Recife e enfrenta Americana na semifinal da LBF – 2014/15

O Maranhão Basquete garantiu classificação a semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 ao derrotar o Sport Recife, nesta segunda-feira (30 de março), por 72 a 67 (34 a 35 no primeiro tempo), em duelo bastante acirrado, válido pela terceira rodada série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final, realizado no ginásio Castelinho, em São Luís (MA). Com este resultado, o time comandado pela técnica cubana Lideivi Pompa fechou a disputa com duas vitórias e uma derrota.
O primeiro quarto foi bastante equilibrado, com a equipe pernambucana iniciando melhor e o time maranhense reagindo na sequencia (20 a 20), com boas performances das pivôs Grazi Moraes, pelo time da casa, e a inglesa Tolu Omotola, em favor do visitante. No segundo, o panorama seguiu o mesmo, com as duas equipes lutando bastante pelo resultado positivo; no final, o time pernambucano conseguiu uma ligeira vantagem (14 a 15), com presenças favoráveis da experiente pivô Êga Garvão, pelo time maranhense, e da norte-americana Erica Wheeler, em favor do rubro negro.
Na volta do intervalo, o jogo seguiu igual, com o Sport Recife iniciando melhor e o Maranhão Basquete reagindo na parte final do terceiro quarto, deixando o placar equilibrado mais uma vez (17 a 17). Nos dez minutos finais, assim como ocorreu no segundo jogo, o time da casa cresceu de produção e assumiu o comando do placar para vencer e chegar a semifinal (21 a 15), com destaque para a armadora norte-americana Matee Ajavon.
Os principais nomes da partida foram Grazi Moraes (20 pontos e 09 rebotes), a norte-americana Matee Ajavon (12 pontos e 09 rebotes), Êga Garvão (11 pontos, 06 rebotes e 04 assistências) e Iziane Castro (11 pontos e 02 assistências), pelo time da casa; a inglesa Tolu Omotola (19 pontos e 10 rebotes – double-double), a norte-americana Erica Wheeler (13 pontos e 06 assistências), Laís Tobias (13 pontos, 06 rebotes e 02 assistências) e a norte-americana Brandie Baker (11 pontos, 07 rebotes e 02 assistências), em favor do visitante.
MB Sport Quartas 03 300x180 Maranhão Basquete vence jogo acirrado diante do Sport Recife e enfrenta Americana na semifinal da LBF – 2014/15“Conseguimos um crescimento importante no último quarto, quando assumimos o comando do marcador e alcançamos a virada, contando com o apoio do nosso torcedor. Agora, é seguir trabalhando, pois teremos uma semifinal bastante dura, contra um dos favoritos ao título, mas temos que manter o foco e acreditar”, analisa a armadora norte-americana Matee Ajavon, do Maranhão Basquete.
“Não tenho o que falar, as jogadoras foram guerreiras demais”, observa o técnico Rildo Accioly, do Sport Recife.
Na semifinal, o Maranhão Basquete vai encarar a ADCF Unimed/Americana, que concluiu a primeira fase na liderança e, posteriormente, passou pela APAB/Unifeb Barretos (2 a 0) no playoff – quartas-de-final.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Paulo de Tarso Jr./MB

5 comentários:

Anônimo disse...

Todas as jogadoras estão de parabéns especialmente iziane q estava debilitada por passa a noite no hospital. Valeu Maranhão!

Anônimo disse...

E agora como enfrentar Clarissa e Damaris?
Eu gosto da Ega e da Grazi porém, não são adversárias nesse momento. A Iziane, Ajavon e Gélis terão que fazer chover.... caso contrario outro 4ª lugar na curta trajetória do amadorismo do qual o basquete feminino se encontra.

Anônimo disse...

"Eu falei"!

Maranhão não tinha pq perder essa seria pra um time de 3 jogadoras. Além do mais Iziane põem as 2 alas americanas do Sport no bolso (uma em cada bolso ).

Go Izi.
Go Maranhão

Anônimo disse...

A Iziane deu um exemplo de superacao, e isso foi legal! Ainda continuo sonhando com esse time pras Olimpiadas 2016:

Adrianinha, Iziane, Clarissa, Erika, Kelly, Damiris e Nadia; essas sao as jogadoras k poderao fazer.a diferenca pro Brasil...

Anônimo disse...

Incluiria.ainda: Patty, Joice Rodrigues, Jacqueline, Taina, Palmira...