domingo, 22 de fevereiro de 2015

Sport Recife e Santo André vencem jogando como visitante na nona semana da LBF – 2014/15

O Sport Recife assumiu a quarta colocação na classificação geral da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 ao derrotar a APAB/Unifeb Barretos, neste sábado (21 de fevereiro), por 66 a 56 (19 a 19 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio João Batista da Rocha, na cidade de Barretos (SP), na sequencia da nona semana.




O jogo iniciou com as duas equipes errando bastante, se alternando no comando do marcador, até o terceiro quarto, quando o representante pernambucano cresceu de produção e passou a comandar o marcador. No quarto final, a equipe da casa tentou a recuperação, mas o Sport Recife soube manter-se a frente.
Os principais nomes da partida foram as norte-americanas Chloe Wells (22 pontos e 02 assistências) pelo time paulista, e Erica Wheeler (14 pontos, 09 rebotes e 06 rebotes), em favor da equipe pernambucana.
Com este resultado, o Sport Recife chegou aos 21 pontos, em 14 partidas disputadas (07 vitórias e 07 derrotas). Já a APAB/Unifeb Barretos manteve a oitava colocação, com 17 pontos, em 13 jogos realizados (04 vitórias e 09 derrotas).
Já o Basketball Santo André/APABA derrotou o Basquete Jaraguá, por 60 a 48 (25 a 20 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Novo Arthur Muller, na cidade de Jaraguá do Sul (SC).
Apenas o quarto inicial foi equilibrado, mas assim como na outra partida, com um número elevado de erros. A partir do segundo período, entretanto, o time andreense, comandado pela técnica Laís Elena, cresceu e tomou conta do marcador, chegando ao resultado positivo.
Os destaques foram a cubana Yuli Cruz (13 pontos e 10 rebotes – double-double) e Izabella Sangalli (10 pontos e 05 rebotes), pelo time catarinense; Carina Felippus (13 pontos e 08 rebotes) e Tatiana Conceição (12 pontos, 07 rebotes e 01 assistência), em favor da equipe do Grande ABC.
Com a vitória, o Basketball Santo André/APABA chegou aos 19 pontos, em 13 partidas disputadas (06 vitórias e 07 derrotas), ocupando a sexta colocação na classificação geral.
A nona semana será complementada neste domingo (22 de fevereiro), às 11h00 (de Brasília), com a partida isolada entre São José/Colinas Shopping (terceiro colocado) e Brasília/BasqueteVizi (décimo colocado), no ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time do Vale do Paraíba bateu o Uninassau/América, enquanto que o representante do Distrito Federal perdeu para o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau.
No turno, vitória do São José/Colinas Shopping, mesmo atuando como visitante, por 56 a 50.
Fonte: LBF

Nenhum comentário: