quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Novo secretário de Esportes buscará parceiros para reativar basquete feminino de Ourinhos

Na última sexta-feira (13) de manhã, foi anunciado pela prefeitura de Ourinhos, durante entrevista coletiva à imprensa, o novo secretário municipal de Esportes e Recreação, Evaldo Pereira Santos.

Em sua fala, Evaldo se mostrou confiante e animado para reassumir a função que ocupou entre os anos de 2009 e 2012, afirmou que retomará os projetos implantados à frente da Pasta durante este período e revelou que iniciará contatos com empresários da cidade a fim de buscar parcerias que viabilizem o retorno da equipe de basquete feminino, que encerrou suas atividades em junho de 2014, após duas décadas de glórias e títulos, que renderam à cidade de Ourinhos, a fama de capital nacional do basquete feminino.

Em entrevista ao Tribuna, o novo secretário de Esportes revelou que pretende buscar parcerias com empresários da cidade e antigos patrocinadores da equipe de basquete feminino, a fim de reativar o time que encerrou suas atividades em junho do ano passado. “Eu farei um levantamento para saber por quais razões a equipe de basquete feminino acabou, e na sequência, tendo dotação orçamentária e parceiros da iniciativa privada, já que o esporte de alto rendimento tem um custo muito alto, nós temos sim a vontade de reativar o time de basquete feminino e colocá-lo novamente no cenário nacional”, afirmou.

Segundo Evaldo, num primeiro momento é preciso saber a dotação orçamentária que terá este ano para depois avaliar de que forma será possível viabilizar a volta do time de basquete feminino. “Eu irei procurar os antigos parceiros da equipe de basquete, assim como os principais empresários da cidade, para captar recursos que viabilizem a volta da equipe, mesmo que num primeiro momento inicie com as equipes de base e posteriormente, o time adulto”, concluiu.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ligia, ícone em Ourinhos, faleceu hoje. Será sepultada amanha em Avaré.

Anônimo disse...

Morre ídolo do basquete ourinhense

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Das pistas de atletismo para as quadras de basquete. Esse foi o caminho percorrido pela pivô Lígia Maria Moraes para se tornar um dos destaques do basquete feminino ourinhense.

Do alto de seus 1,83 m de altura, a atleta ajudou a elevar o nome da cidade no cenário esportivo nacional.

Lígia faleceu nesta quinta-feira 19), aos 41 anos de idade, vítima de câncer. Seu corpo está sendo velado no velório municipal de Ourinhos das 10 às 17 horas.
Após, seguirá para Avaré-SP cidade natal da ex-atleta) para ser sepultado na manhã desta sexta-feira

Márcio - Ourinhos-SP disse...

Pessoal, boa tarde! Infelizmente perdemos essa noite uma das maiores responsáveis pela história gloriosa do basquete feminino ourinhense, no jogo contra o famigerado e maldito time do "câncer". Faleceu a nossa eterna pivô Lígia. Confiram nos sites http://www.jpovo.com.br/ ou http://ourinhosnoticias.com.br/noticia.asp?cod=7466. A torcida ourinhense (e creio que muitos dos que acompanham o basquete feminino há anos) está em luto, justamente quando as esperanças de reativação da nossa equipe feminina adulta e as categorias de base (conforme mostra a matéria sobre nosso novo secretário de Esportes) se renovam com essa mudança de secretariado. Não sei que planos ele tem para isso (desejo todo o sucesso do mundo pro Evaldo nessa empreitada), mas a Lígia poderia ser uma colaboradora de enorme importância para essa árdua batalha. Nossas condolências a família da Lígia. O basquete feminino brasileiro perde uma grande jogadora. Mesmo com as polêmicas sobre suas atitudes dentro e fora de quadra, ela sempre mostrou a garra e a cumplicidade total com o time de Ourinhos. Os tapas no piso do Monstrinho que ela dava quando perdia um lance ou uma cesta estremecia o ginásio e enchia de orgulho a torcida. Perdemos esse ícone do basquete ourinhense. Que Descanse em paz, nossa eterna líder. Abraço a todos.

Anônimo disse...

Se Ourinhos resgatasse pelo menos as atletas formadas na cidade já conseguiria formar um time digno para recomeçar aos poucos, como Ana Flavia, Jenifer e Tatiele que poderiam formar uma base experiente para trazer de volta meninas recém saídas do juvenil que estão indo muito bem no adulto, como Kananda, Laís e Letícia. Se tiver um pouco de verba, dá pra trazer Chuca, que jogou quase a carreira inteira em Ourinhos.

Anônimo disse...

Saudade da Lígia. Como provocava a torcida de Americana. Era uma grande jogadora. pivô raçuda. Descanse em paz, guerreira e condolências a família.