quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

SPORTV enfim promete transmitir um jogo da LBF – Sábado (11h): Santo André x Jaraguá

13JAN15-03 l Liga de Basquete Feminino l Americana x Jaraguá © Sanderson Barbarini (Foco no Esporte)

Em jogo movimentado, realizado na noite desta terça-feira (dia 13) em Americana (SP), o Jaraguá foi superado pela equipe da casa, atual campeã nacional, em partida válida pela quinta rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF). E o torcedor compareceu em grande número ao Centro Cívico para acompanhar o triunfo das agora líderes da competição, por 94 a 62 (45 a 23 no primeiro tempo).

O destaque da equipe de Jaraguá do Sul na partida foi a ala/armadora argentina Sthefany Thomas, que marcou 14 pontos, pegou cinco rebotes e deu duas assistências. Com 13 pontos e seis rebotes, a pivô cubana Yuli Cruz também se destacou, assim como a ala Leila Zabani, que chegou aos 10 pontos.

Depois de um bom primeiro quarto, que terminou em 24 a 17 para as donas da casa, o Jaraguá foi muito mal no segundo, quando pontuou apenas seis vezes. As garotas voltaram a jogar bem no terceiro quarto, que terminou 24 a 21 para Americana. No quarto final, com várias atletas da base jaraguaense em quadra, as paulistas marcaram 25 a 18.

Apesar da nova derrota, o técnico Julio Patricio gostou da personalidade da equipe, especialmente nos dois quartos finais. “Existe uma mescla de fatores que culminam em muitos erros nos jogos, que estamos tentando diminuir. Algumas meninas ainda não estão rendendo o que deveriam, mas eu vejo que a equipe evoluiu hoje. O comportamento foi melhor em quadra nos quartos finais”, analisou.

A equipe volta à quadra nesta quinta-feira, dia 15, às 20h, em Barretos. Lá terá pela frente o time da casa, um adversário direto nas pretensões do Jaraguá em avançar aos ‘playoffs’ da LBF ainda em sua temporada de estreia. Para esta partida, Patricio segue com os desfalques da pivô Leidy (que deve estrear apenas no returno) e da armadora equatoriana Leyda (que busca regularizar seu visto de trabalho).

Também nesta terça-feira, a diretoria da equipe foi comunicada que a partida contra o Santo André (SP), no sábado (17), foi antecipada das 18h para às 11h. O motivo é o televisionamento pelo canal pago Sportv. O encontro acontece no Ginásio Pedro Dell'Antônia, no ABC Paulista.

4 comentários:

Anônimo disse...

Espero que o Sportv e a LBF tenham o bom senso de transmitir o jogo que vai decidir a liderança da competição (América x Americana), que acontece domingo as 11h.

Anônimo disse...

VAI TRANSMITIR ESSE JOGO POR FICAR MAIS PRÓXIMO E MAIS CÔMODO PARA A EMISSORA, E NÃO POR SER O MELHOR JOGO DA RODADA. QUE TRISTEZA!

Anônimo disse...


OBSERVAODR

RIDICULO,COM UM JOGO DE LIDERES NO DOMINGO PELA MANHA NO RECIFE E TRANSMITEM ESTE QUE NÃO TEM APELO NENNUM! LAMENTAVEL!!

Anônimo disse...

Esse canalzinho Sportv, não ajuda em nada divulgar nosso pobre Basquete Feminino. Mas, como deve ter alguém da LBF levando $, tá tudo certo né!!!

Coisas de Brasil 7x1