quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Pivô Leidy vive a expectativa de estrear pelo Jaraguá na LBF

20JAN15-01 l Liga de Basquete Feminino l Leidy Ferreira © Henrique Porto (Agência Avante!)

Aos 23 anos, a pivô Leidilania da Silva Ferreira vive a expectativa de um recomeço em sua carreira. Contratada pela equipe de Jaraguá do Sul no fim de 2014, Leidy conta os dias para o retorno às quadras após passar por uma cirurgia no joelho quase um ano atrás.

Com 1,88m, 79kg, a ex-atleta de Rio Claro (SP) e das Seleções Brasileiras de base passou por derradeiros exames nesta semana. “O Doutor Darian [Boccacio] disse que já posso voltar aos treinos, gradativamente. Mas no jogo de sábado devo poder ajudar por pelo menos alguns minutinhos, para ir ganhando confiança”, adiantou.

Sobre o fato de ver a equipe realizando bons jogos, mas não conseguindo vencer, a pivô sente por não poder estar ajudando o grupo dentro de quadra. “É frustrante. Ver e não poder nem tentar ajudar. Mesmo que fosse para errar também”, afirmou.

Sua entrada na equipe vai ajudar a pivô cubana Yuli Cruz, atualmente a atleta que fica por mais tempo em quadra, com uma média de 32 minutos por partida. Lembrando que uma partida de basquete tem 40 minutos. “Jogo na posição 4, mais leve e aberto. Lá embaixo do garrafão é mais a Monica e Daphner que atuam, mas às vezes dou uma ‘enganada’ lá. Mas minha entrada ajudará nos treinos e nos jogos”, reconheceu.

“Estreia sempre é estreia, mas estou muito feliz. Agora está mais próxima do que nunca. Coisas boas que estão por vir, pois as ruins eu já superei”, concluiu. Enquanto isso, Leidy e a equipe seguem em preparação para encarar São José (sábado, às 18h) e Presidente Venceslau (segunda, às 20h) no Novo Arthur Müller, pelo encerramento do turno da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Ingressos a preços promocionais para os próximos jogos do Jaraguá na LBF

A diretoria da Associação Jaraguaense de Pais e Amigos do Basquete, entidade mantenedora da equipe Basquete Jaraguá, definiu o valor dos ingressos para as partidas contra os paulistas São José e Presidente Venceslau, pelo fechamento do turno da Liga de Basquete Feminino (LBF).

E pensando em lotar novamente o Novo Arthur Müller, impulsionando as meninas de Jaraguá do Sul atrás da primeira vitória na competição, os diretores optaram por reduzir pela metade o valor cobrado. Os ingressos ao preço promocional de R$ 5 (cinco reais) por partida começam a ser vendidos já nesta quarta-feira, dia 21, em quatro locais.

Os pontos de venda são os patrocinadores Pampas Grill (anexo ao Supermercado Angeloni), Balaroti Materiais de Construção (o lado do Novo Arthur Müller) e Usapeças (no bairro Barra do Rio Cerro), além da Verdureira Dimar (na BR 280, no bairro Água Verde). Também haverá venda momentos antes da bola quicar, porém se ainda existirem ingressos disponíveis, uma vez que o ginásio tem uma limitação de 1.000 lugares.

A partida contra São José (atual 3º colocado) acontece neste sábado, dia 24, a partir das 18h. Já o encontro com o Presidente Venceslau (atualmente na 6ª colocação) está agendado para segunda-feira, dia 26, às 20h.

Segundo Giovane Schmauch, presidente do Basquete Jaraguá, 50% da renda arrecadada nos dois jogos será revertida para a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, do bairro Nereu Ramos. O objetivo da entidade é que o valor repassado seja utilizado no processo de beatificação do Padre Aloísio Sebastião Boeing, que atualmente tramita junto ao Vaticano.

Um comentário:

Anônimo disse...

È termos uma jovem ala-pivo atuando na liga, porém, Jaragua, Barretos e Vanseslau estão perdendo por nao contar com pivos experientes e temos no mercado pelo menos 4 (Alessandra, Mamá, Bibiano e a Isis Mello).
Assisti ao jogo de Jaragua contra Santo Andre e a falta de uma pivo experiente fez falta....so a cubana Yuli Cruz não faz milagre(se fosse a Plutim).
Já que esse times entraram para a disputa o XV Piracicaba com boas jogadoras poderia aderir e jogar a liga, certamente iriam bem longe.
Mas nem tudo são rosas.
Uma coisa devemos ver com esperanças (Tassia, Thayssa, Sassá, Maila, Sangalli, Leila Zabani, Damaris, Clarissa, Leticia e Iziane, em meio as gringas estão se saindo bem).
Quem sabe o senhor Zanon assisti a alguns jogos(algo que duvido) e teste essas meninas o rio 2016 está tão proximo....