domingo, 4 de janeiro de 2015

Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 retorna no dia 07 com três jogos

A Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 retorna, depois do recesso de final de ano, no dia 07 de janeiro (quarta-feira), com a realização de três partidas, todas com início marcado para 20h00 (de Brasília): Basquete Jaraguá x Sport Recife, em Jaraguá do Sul (SC), Basketball Santo André/APABA x Uninassau/América, em Santo André (SP), e APAB/Barretos x Brasília/BasqueteVizi, em Barretos (SP). Estes duelos abrem a terceira semana.
Até aqui, a atual campeã, ADCF Unimed/Americana, e o ‘caçula’ Uninasssau/América lideram a competição com seis pontos, decorrentes de três resultados positivos, mantendo o 100% de aproveitamento. O São José/Colinas Shopping também contabiliza seis pontos, só que em quatro partidas disputadas (02 vitórias e 02 derrotas), aparecendo na terceira colocação.
O Maranhão Basquete é o quarto colocado, com cinco pontos (02 vitórias e 01 derrota), enquanto que o ‘caçula’ Top Therm/Grupo Leonardi/Sicred/Uunimed/Presidente Venceslau ocupa a quinta colocação, somando quatro pontos (01 vitória e 02 derrotas). O Basketball Santo André/APABA é o sexto, com três pontos (01 vitória e 01 derrota).
O Sport Recife vem na sequencia com três pontos, ainda sem vencer na competição. O Brasília/BasqueteVizi soma dois pontos, decorrentes da vitória na estreia, ocupando a oitava posição. Por fim, os estreantes Basquete Jaraguá e APAB/Barretos também contabilizam dois pontos, em decorrência de duas derrotas, dividindo o nono lugar na classificação geral.
Entre os destaques individuais, aparecem: Jaqueline Silvestre, do Basketball Santo André/APABA, é a líder entre as cestinhas (22.5 pontos por jogo); Clarissa dos Santos, da ADCF Unimed/Americana, ponteia nos rebotes (10.6 por jogo); Babi Honório, também da agremiação da Americana, aparece no topo nas assistências (7.0 por jogo); Carina Felippus, do Basketball Santo André/APABA, encabeça a lista na recuperação de bolas (4.0 por jogo); e Grazi Moraes, do Maranhão Basquete, é o destaque nos bloqueios (2.0 tocos por jogo).
No aproveitamento dos arremessos, os principais nomes são: a norte-americana Tiffany Hayes, do Uninassau/América, é a melhor nos dois pontos; Carol Ribeiro, do São José/Colinas Shopping, é o destaque nos arremessos de três pontos; enquanto que Maila Cicciardi, da APAB/Barretos, Palmira Marçal, da ADCF Unimed/Americana, a argentina Sthefany Thomas, do Basquete Jaraguá, a norte-americana Richa Jackson, da APAB/Barretos, e Tatiana Conceição, do Basketball Santo André/APABA, são os principais nomes no lance livre.
A terceira semana será complementada no dia 09 de janeiro (sexta-feira), com a disputa de mais três jogos, também marcados para 20h00 (de Brasília): ADCF Unimed/Americana x Brasília/BasqueteVizi, em Americana (SP), Basquete Jaraguá x Uninassau/América, em Jaraguá do Sul (SC), e Basketball Santo André/APABA x Sport Recife, em Santo André (SP).
Fonte: LBF

Um comentário:

Anônimo disse...

Jaqueline sempre arrebentando,só o Zanom que não quer enchergar.