domingo, 4 de janeiro de 2015

Após 15 dias de folga, Venceslau se prepara para sequência de jogos


Presidente Venceslau x Sport - Liga de Basquete Feminino (Foto: ABPV / Divulgação)

O descanso acabou. Depois de 15 dias de folga, o elenco do basquete feminino de Presidente Venceslau volta aos treinos neste sábado (3). Conforme o técnico Flávio Prado, o período de pausa nas atividades foi benéfico depois de um ano cansativo, a fim de que a equipe recuperasse as energias para uma sequência de seis jogos e viagens em janeiro, pela Liga de Basquete Feminino (LBF).

As atletas ganharam folga no último dia 19, dois dias depois da derrota para o América-PE, no terceiro jogo da LBF. Nas duas semanas sem atividades coletivas, o elenco recebeu uma cartilha com orientações ligadas a treinamentos físicos e alimentação. A partir de sábado, os trabalhos físicos são mantidos e passam a ser intercalados com a parte tática e técnica.

- Resolvemos dar essa folga porque tivemos um ano muito intenso. Com um elenco reduzido, o desgaste se deu o tempo todo, tanto físico quanto emocional. Além disso, a questão da logística fez com que o tempo de folga fosse maior, para que as atletas conseguissem viajar e curtir as festas sem correria. Achamos que vai ser benéfico esse período. É bom para relaxar e serviu para recarregar as baterias, pois os próximos três meses serão intensos - comenta Flávio Prado.

O próximo jogo de Venceslau será no dia 12 (sexta-feira), às 20h, contra Barretos, dentro de casa. Esta partida dá início a uma maratona de mais cinco jogos em janeiro, com viagens para São Luís (MA) e Brasília (DF). Atualmente, a equipe se encontra em quinto lugar na LBF, com uma vitória e duas derrotas.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: