terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Apesar das dificuldades, Sport bate o Barretos e confirma terceira vitória na LBF

O Sport chegou à terceira vitória na Liga de Basquete Feminino. A partida contra a equipe do Barretos,que aconteceu na noite desta segunda-feira, na quadra do Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro, foi nivelada, mas o Leão conseguiu e sobressair. O jogo correspondeu a situação dos dois times, que antes de se enfrentarem dividiam a quinta colocação na tabela. As pernambucanas tinham apenas uma vitória a mais que as paulistas. Antes do duelo, o treinador rubro-negro Rildo Accioly avisou que se o Sport ainda quisesse continuar sonhando com algo na LBF não podia ter outro resultado neste jogo que não fosse a vitória. Missão cumprida. A vitória pelo placar de 67 a 41 teve parciais de 10 a 9, 16 a 4, 19 a 18 e 22 a 10.

Foi um jogo com muitos erros e desperdício de oportunidades pelas duas equipes. Venceu quem errou menos.O primeiro quarto teve todos os sinais de que seria uma partida quase de igual para igual, com uma pequena vantagem rubro-negra. O Sport tornou-se um pouco mais superior no decorrer do segundo período, quando conseguiu abrir maior diferença na pontuação. Marcaram 16 pontos, enquanto a equipe de Barretos só conseguiu anotar quatro pontos. Ao abrir a vantagem, as rubro-negras cresceram e pressionaram as adversárias, sempre empurradas pelos gritos dos torcedores que, apesar de um público modesto, compareceram ao ginásio.

As paulistas tentaram reagir. Marcaram 18 pontos, contra 19 das pernambucanas, no terceiro período, mas a vantagem das donas da casa, no placar geral, já era de mais de 10 pontos. A “gordurinha” que o Sport construiu nos primeiros tempos fez diferença na reta final. O time de Barretos cresceu e pressionou. A qualidade individual dos reforços gringos do Sport ainda prevalece, mas o time começa a apresentar mais coletividade. O técnico do Sport alertou que a atuação da sua equipe ainda não foi satisfatória e que é preciso controlar a ansiedade das atletas.

Fonte: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário: