sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Semifinal Barretos x Piracicaba empatada na A2

 Jady Barbosa, da equipe de basquetebol feminino do XV de Piracicaba

Está tudo empatado na semifinal do Campeonato Estadual Divisão Especial A-2 Feminina, envolvendo a equipe de basquetebol adulto feminino do XV/Unimep/Amhpla/Selam e o APAB/Guarani/Barretos, que derrotou a representação piracicabana na noite desta quinta-feira, dia 04, em Barretos, pelo placar de 70x63 (33x29 no primeiro tempo) na segunda partida do confronto melhor de três partidas entre as duas equipes.

Com a vitória da representação de Barretos e o resultado positivo conquistado pelo elenco quinzista na terça-feira, dia 02, em Piracicaba por 68x66, o confronto semifinal será decidido nesta sexta-feira, dia 05, a partir das 19h, no CEMEI “Tenente Afonso Câmara Filho, o “Vendo América”, na cidade de Barretos.

A cestinha da equipe piracicabana na noite desta quinta-feira foi a pivô Nathália que converteu 16 pontos.

Na avaliação do técnico Ariel Rodrigues, a equipe piracicabana jogou bem em boa parte da partida, mas exagerou nos erros durante o terceiro quarto e Barretos aproveitou para abrir 11 pontos de vantagem.

“Na realidade foi um jogo amarrado no primeiro tempo e a terceira etapa foi ruim para nós, mas a equipe reagiu e melhorou bastante na última etapa. Faltou pouco e por isso acredito que podemos conquistar a vaga para a decisão” – destaca Ariel.

Basquetebol feminino do XV quebra invencibilidade de Barretos

Equipe piracicabana vence o adversário em casa e sai na frente no duelo semifinal

Kiara, do basquetebol feminino do XV de Piracicaba

A equipe de basquetebol adulto feminino do XV/Unimep/Amhpla/Selam venceu na prorrogação o primeiro confronto da fase semifinal do Campeonato Paulista A-2 pelo placar de 68x66 (58x58 no tempo normal) e saiu na frente na serie decisiva melhor de três partidas contra a representação do APAB/Guarani/Barretos.

Além da vitória espetacular conquistada no último segundo com a bola convertida pela pivô Carolina Nunes da Costa, a equipe do técnico Ariel Rodrigues ainda conseguiu quebrar a invencibilidade de Barretos, que foi o líder da fase classificatória com 10 vitórias.

O que se viu desde o início do primeiro quarto foi uma partida disputada e com vantagens no placar revezando-se a todo instante para as duas equipes, apesar da pequena vantagem de Barretos que venceu a primeira etapa por 11/15 e ainda levou a melhor no final do primeiro tempo: 21x25.

No terceiro quarto, a equipe comandada pelo técnico Ariel Rodrigues voltou com uma atitude mais ofensiva e aos poucos foi apresentando melhoras, mas o adversário continuou à frente e vencia por 39x41.

Mas, as emoções estavam reservadas para os últimos momentos do quarto tempo, quando a pivô Jaqueline converteu dois lances livres e colocou o XV à frente a 25 segundos do final. O Barretos empatou a 6 segundos e o resultado de 58x58 forçou a prorrogação.

Aliás, as decisões em prorrogações já viraram especialidade do elenco adulto feminino de Piracicaba, foram outras duas nos Jogos Abertos, uma na semifinal e outra na decisão contra São Bernardo do Campo.

Mas hoje, a história seria diferente. Falou mais alto o talento e o espírito de equipe do elenco quinzista com a vitória diante do forte adversário, até então invicto na competição.

Para o pivô Carolina, o arremesso no final de uma prorrogação ocorre naturalmente, nem dá tempo de pensar em nada, é soltar a bola e torcer para ela cair. “É uma emoção fazer o último ponto, mas não conquistei nada sozinha, é um grupo vencedor e que trouxe a energia dos Jogos Abertos para a partida de hoje à noite.”

Para a amadora/lateral Tamara Mariana Costa, a união da equipe foi fundamental para o sucesso do trabalho, nada acontece sem essa força do grupo. “Agora é manter a concentração e enfrentar os desafios fora de casa.”

O técnico Ariel Rodrigues disse que os resultados dos Jogos Abertos deram a confiança necessária para que o grupo acreditasse em seu potencial e isso foi demonstrado hoje com a vitória diante da forte equipe do Barretos.

As cestinhas piracicabanas no confronto contra Barretos foram Jaqueline da Silva (pivô) com 19 pontos e Kiara de Oliveira (armadora/lateral) com 14 pontos.

Nenhum comentário: