quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Seleção Brasileira conhece adversários na fase inicial dos Jogos Pan-americanos de Toronto em 2015

A Seleção Brasileira Feminina conheceu nesta terça-feira (16 de dezembro) os seus adversários na primeira fase dos Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá, que serão realizados em julho de 2015. A definição veio após sorteio na sede da FIBA Américas, em San Juan, em Porto Rico. O Brasil caiu no Grupo A ao lado dos Estados Unidos, Porto Rico e República Dominicana. No Grupo B estão Cuba, Argentina, Venezuela e Canadá.
“Não tem muita escolha, acho que ficaram duas chaves equilibradas. Mas gostei do sorteio. Com as americanas no grupo, não tem como, vamos brigar pelo segundo lugar. Faremos um jogo decisivo contra Porto Rico”, analisou o técnico Luiz Zanon.
Pelo regulamento da competição, as equipes se enfrentam dentro dos grupos. Classificam-se para as semifinais as duas melhores seleções de cada chave. Nas semifinais, é feito o cruzamento olímpico, ou seja, o primeiro de “A” enfrenta o segundo do “B” e vice-versa. Os vencedores disputam a final, enquanto os perdedores decidem o bronze.
A competição feminina será realizada entre os dias 16 e 20 de julho de 2015. No histórico dos Jogos Pan-americanos, a Seleção Brasileira Feminina soma três ouros, quatro pratas e quatro bronzes.
Fonte: LBF

2 comentários:

Anônimo disse...

Veja que ele nem almeja vencer a equipe C dos EUA...

Anônimo disse...

C das universitárias.

Célio