sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Santo André/APABA estreia na LBF – 2014/15 com vitória sobre o São José/Colinas Shopping

SantoAndre_SaoJose_02

O Basketball Santo André/APABA fez sua estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 com uma vitória sobre o São José/Colinas Shopping, ocorrida na noite desta quarta-feira (03 de dezembro), por 64 a 58 (28 a 21 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP), dando sequencia a primeira semana.

O primeiro quarto começou em ritmo forte, porém com as duas equipes cometendo alguns erros ofensivos, mas na parte, final os dois times conseguiram um melhor rendimento e terminaram iguais (13 a 13). No segundo, o jogo manteve o mesmo panorama, com as agremiações intercalando boas jogadas, com alguns erros e marcações fortes, com isso o time de Santo André, dirigido pela experiente Laís Elena, abriu uma vantagem de sete pontos (15 a 08).

Na volta do intervalo, o São José/Colinas Shopping começou melhor e baixou a diferença, chegando a ficar próximo, mas não manteve o ritmo no final e o time andreense voltou a abrir vantagem de seis pontos (18 a 19). Nos dez minutos finais, a equipe visitante, comandada pelo técnico Carlos Lima (Carlinhos), entrou determinada a buscar o resultado e baixou a vantagem do rival, mas no momento decisivo valeu a experiência do conjunto andreense que soube controlar bem o placar favorável e venceu na sua estreia (18 a 18).

Os principais nomes da partida foram Jaqueline Silvestre (17 pontos, 07 rebotes e 03 assistências) e Tássia Carcavalli (17 pontos, 01 rebote e 02 assistências), pelo time do Grande ABC; Débora da Costa (12 pontos, 02 rebotes e 03 assistências) e a cubana Plutin Tizon (12 pontos e 11 rebotes – double-double), em favor do representante do Vale do Paraíba.

“É muito importante começar vencendo, já que na temporada passada pagamos um preço alto por não iniciar bem o campeonato. Entramos em quadra com bastante foco e determinadas a buscar o resultado positivo”, relata Jaqueline Silvestre, do Basketball Santo André/APABA.

“Acho que faltou um pouco de concentração ao nosso time em momentos importantes do jogo e isso foi determinante para o resultado final. Agora, é focar a recuperação”, comenta Karen Gustavo, do São José/Colinas Shopping.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 prossegue no sábado (06 de dezembro), às 11h00 (de Brasília), com o derby da capital pernambucana, reunindo Uninassau/América e Sport Recife, no ginásio Wilson Campos (SESC Santo Amaro), em Recife (PE).

4 comentários:

Anônimo disse...

Amigos São José perder faz parte do jogo, mais a Karem falar que faltou concentração do time, com certeza esta faltando concentração dela e faz tempo.
Olhando os resumos dos jogos do São José contra América e Santo André, a gente vê claramente os números da Karem e esta bem abaixo do que ela pode fazer.
Desde o ano passado ela esta devendo muito para as colegas e para com o clube de São José que apostou alto nela.
Incluo também a Paty e a Fabi que ainda não estrearam, porque são jogadoras de seleção Brasileira, sim ou não???

Anônimo disse...

Pois é. As alas titulares da seleção brasileira não conseguem fazer 10 pontos por jogo em seus clubes.

Anônimo disse...

Dei uma olhada no scout do jogo. Legal a Tássia se consolidando em Santo André com tempo de quadra alto e sendo cestinha do jogo. Pena o pouco tempo de quadra da Sassá e a Bianca que nem entra em quadra. Em São José, inexplicável Karen ficar 35 minutos em quadra sem produzir quase nada e Joice só jogar 5 minutos...

Anônimo disse...

Sassá machucada e Bianca dando migué em treino. A Jaqueline e a Tássia vão calar a boca desse técnico que está na seleção e pouco contribui para o basquete feminino. Estamos no Brasil onde estatísticas e rendimento não são levados em conta.