sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Recreativa conquista o bicampeonato da Série A2 do Paulista

Matheus Urenha / A Cidade

A Recreativa/ABEC/SME entrou em quadra na noite desta quinta-feira (11) com a missão de ratificar o bicampeonato da Série A2 do Paulista de Basquete Feminino já na segunda partida da série melhor de três diante do XV de Piracicaba. E conseguiu! Em casa, no Ginásio Ignácio Luiz Pinto, a equipe comandada pelo técnico Márcio Marolo venceu o rival por 61 a 53 e soltou o grito de bicampeão - no jogo inicial, já havia vencido por 67 a 58, em Piracicaba.

A primeira taça estadual da Recra foi conquistada em 2012, sobre o Rio Claro. Nesta quinta, a equipe ribeirão-pretana contou com atuações destacadas da ala/pivô Issy e da lateral Jennifer, cestinhas da partida com 13 pontos. A armadora Aruzha foi outra peça fundamental para o êxito do time. Desde o início da partida, a jogadora comandou as ações ofensivas da Recra.

O primeiro quarto terminou com o marcador em 18 a 10 para a Recra, que teve o apoio do confiante torcedor. A primeira metade da partida se encerrou ainda com o placar favorável ao time ribeirão-pretano: 18 a 12 (36 a 22 no intervalo).

No terceiro quarto o panorama da partida se modificou. Com o elenco desgastado e reduzido, a Recra não conseguiu manter o ritmo e o XV de Piracicaba venceu o terceiro quarto por 16 a 11 (47 a 38). A partir daí, Recra e XV de Piracicaba alternaram acertos e erros, de modo que a diferença se manteve neste patamar até o fim. A equipe piracicabana venceu o último quarto por 15 a 14, mas perdeu o jogo por 61 a 53.

Em êxtase com mais um título da Série A2 do Campeonato Paulista, o técnico Márcio Marolo afirmou que a vitória diante do XV de Piracicaba foi da “superação”, que ele classificou como sendo a marca do bicampeonato da equipe ribeirão-pretana.

“Tive a felicidade de reunir um grupo bom e unido dentro e fora da quadra, superamos muitas dificuldades. Ser bicampeão com o menor orçamento da Série A2 significa muito para gente”, disse o treinador.
A armadora Aruzha também destacou o espiríto de luta da equipe. “Fomos aprendendo a se unir, foi merecido pelas dificuldades que passamos”.

Fonte: Jornal A Cidade

Nenhum comentário: