sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

No mesmo Osasco, Fabianna Manfredi conquista título como treinadora

fabi_15anos Sempre acompanhei com muito interesse as novas jogadoras que surgiram no basquete feminino. Ao longo desses meus vinte e três anos de basquete, foram muitas que eu acompanhei, vibrei por convocações, fiquei feliz por conquistas…

Entre essas atletas esteve a ex-armadora Fabianna Manfredi, de quem eu acompanhei quase toda a carreira. Há cinco anos ela nos surpreendeu com o anúncio do encerramento precoce de sua carreira nas quadras, que teve seu ponto mais alto na conquista da prata no Mundial Sub-21 (2003).

Na época, Fabianna já vislumbrava uma carreira como treinadora.

Ao longo desses anos ela trabalhou em silêncio e nessa semana fui surpreendido com a notícia de que o time de Osasco (com o qual Fabi conquistou títulos como jogadora nas categorias de base) havia sido campeão paulista sub-13.

Na comissão técnica do time, há outra ex-jogadora da geração de Fabianna: Priscila Souza, a Peixe, agora preparadora física.

As meninas de Osasco ficaram com o ouro ao superar as equipes de Valinhos, Hortolândia e Santa Bárbara D’Oeste.

Parabéns a todos os envolvidos pela conquista!

 

sub13osasco

5 comentários:

Basquete Brasil disse...

Parabéns Fabiana, com um sério e competente trabalho seu querido basquete feminino se tornará forte e competitivo de novo. Fico na torcida.Paulo Murilo.

Anônimo disse...

Nao foi campeã Paulista, ela foi vice com sua equipe. Este titulo foi Campeã estadual

Anônimo disse...

Quem nasceu no ESTADO de São Paulo é PAULISTA.

Quem nasceu na CIDADE de São Paulo é PAULISTANO.

Anônimo disse...

Ainda torço pra Osasco voltar a ter uma equipe adulta...

Anônimo disse...

Campeão paulista sem vencer nenhuma partida da equipe sub 13 de Santo André. Na grande São Paulo Valinhos foi o campeão. Não fez mais que obrigação com a estrutura oferecida pelo Bradesco.