sábado, 6 de dezembro de 2014

Em Recife: América 92 x 26 Sport

America_Sport

O Uninassau/América manteve o 100% de aproveitamento na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 ao derrotar o estreante Sport Recife, neste sábado (06 de dezembro), por 92 a 26 (38 a 15 no primeiro tempo), atuando no ginásio Wilson Campos (SESC Santo Amaro), em Recife (PE), na sequencia da primeira semana. Com a vitória no derby da capital pernambucana, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas chegou aos quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos, liderando a competição.

O jogo começou nervoso, com as duas equipes errando bastante, especialmente no setor ofensivo. Na parte final do quarto, o time da casa jogou mais no garrafão abriu vantagem de sete pontos, aproveitando que o adversário, que conta com elenco remodelado, não foi feliz na busca dos arremessos de média e longa distância (14 a 07). No segundo período, o jogo seguiu trucando e marcado pelas bolas perdidas, mas com o Uninassau/América bem melhor e fazendo a vantagem crescer (24 a 08).

Na volta do intervalo, os dois times voltaram mais ligados, mas isso não modificou o panorama, que seguiu o mesmo, com o América conseguindo impor o seu ritmo, marcando mais forte e fazendo a diferença crescer bastante (32 a 04). No quarto final, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas seguiu com seu domínio absoluto e chegou com tranquilidade ao seu segundo resultado positivo no campeonato (22 a 07).

Os principais nomes da partida foram Nádia Colhado (15 pontos), a norte-americana Tamera Young (14 pontos e 03 assistências) e a aniversariante Adrianinha Moises (13 pontos, 03 rebotes e 07 assistências), pelo time da casa; e Laís Tobias (08 pontos), em favor do visitante.

“Não fizemos um bom primeiro tempo, especialmente na marcação, deixando as jogadoras do adversário trabalhar bastante a bola. Já no segundo, acertamos isso, aumentamos o ritmo e a grande vantagem se deu a partir daí”, analisa o técnico Roberto Dornelas, do Uninassau/América.

“A nossa equipe está no início do trabalho, temos reforços para serem adicionados ao grupo e a tendência é de crescimento com a sequência da competição”, opina o técnico Rildo Acciolly, do Sport Recife, que agradeceu o apoio do torcedor de sua equipe.

A competição prossegue nesta segunda-feira (08 de dezembro), ás 20h00 (de Brasília), com o duelo isolado entre o ‘caçula’ Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/UNIMED/Presidente Venceslau e o São José/Colinas Shopping, em Presidente Venceslau (SP), na abertura da segunda semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber quem fez a tabela.
Como pode jogos com tv ao vivo Americana x Barreto e Sport/RE x América!! ridículo, o pior ter que ouvir as desculpas do técnico do Sport faltam 5 jogadoras.....
Outro ponto São José fará até sabado 3 jogos, enquanto Maranhão, Brasilia e Jaragua não jogaram ainda.
A tabela mal elaborada, clubes amadores sem ter as jogadoras completas em uma competição nacional.
Nota zero para o Vendramine e o Dornelas em vez de aproveitar todas as jogadoras mantiveram sempre jogadoras titulares pra ampliar as vatangens

Anônimo disse...

que vergonha...........que campeonato é esse senhor........