Lanterna da última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) sem conquistar nenhuma vitória, o Brasília entra no segundo ano confiante em um desempenho melhor. O time do técnico Marco Aurélio apresentou mais dois reforços nesta sexta-feira e ajusta os últimos detalhes para a estreia na competição, na próxima segunda, contra o Jaraguá, em casa.
- Ano passado, éramos a caçula do campeonato. Esse ano já temos  experiência e o objetivo é ir para os playoffs, fazendo uma campanha que vai surpreender a todos - afirmou o treinador.  
Recentemente, chegaram à capital federal a lateral Kananda Benedicto, de 19 anos, que estava no Ourinhos Basquete e a ala/pivô Isabela Costa, de 22 anos, que vinha atuando no  basquete universitário dos Estados Unidos. 
- O time é novo, tem jogadoras experientes e estou muito animada. Esse é  um estilo de jogo diferente, mas estou adaptada. A gente quer surpreender no campeonato. Chegamos com um novo time e queremos superar  as expectativas. Vamos batalhar pra isso e é por isso que estamos  treinando forte - afirmou Isabela.
Além das duas, o Brasília já havia anunciado as contratações de outros três reforços: a pivô Francielle  Nascimento (ex-Sport Recife) e as armadoras Cacá Martins (ex-Maranhão  Basquete) e Ariani Silva (ex-Ourinhos). Para Kananda, será uma grande oportunidade poder atuar com jogadoras experientes e com passagem pela seleção brasileira.
- Espero pegar bastante experiência. O time tem meninas muito experientes, como a Micaella, a Cacá e a  Ariane. Acho que é um time mais maduro e tenho a expectativa de que  vamos bem nesse campeonato - disse a jogadora.
A estreia do Brasília contra o Jaraguá está marcada para esta segunda, às 20h, no ginásio do Clube Vizinhança da 108/109 Sul. Os ingressos são gratuitos e distribuídos no local a partir das 14h mediante doação de um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo em bom estado de conservação.
Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário