terça-feira, 4 de novembro de 2014

Sobrinha de Varejão, pivô Izabel é uma das convocadas da seleção Sub-15

photo_2_1 A Seleção Brasileira Sub-15 Feminina já está concentrada, desde o último sábado (dia 1º de novembro), na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, no interior de Minas Gerais, para os treinamentos rumo ao 20º Campeonato Sul-Americano da categoria, entre os dias 19 e 23 de novembro, em Barquisimeto, na Venezuela. Entre as 18 convocadas, um sobrenome chama a atenção, o da jovem ala-pivô Izabel França Varejão, de 15 anos e 1,87m, que promete continuar com a "dinastia Varejão" nos garrafões.
"É uma honra fazer parte dessa família que já possui um histórico na modalidade. Além de ser gratificante ter a oportunidade de continuar o que eles começaram. Quero seguir com o ciclo dos Varejões nas Seleções Brasileiras. E estou muito feliz de ter conseguido com meu esforço e méritos próprios", disse a ala-pivô capixaba.
Izabel foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino, disputado no início de agosto, em Poços de Caldas (MG). Defendendo a seleção do Espírito Santo, a atleta voltou para casa com o prêmio de melhor "reboteira" do torneio. Foram 50, em quatro partidas: média de 12,5 por jogo.
"Foi muito bom poder ter feito um bom papel defendendo o meu estado. O Espírito Santo estava com uma equipe bastante aguerrida e infelizmente não conseguiu ficar entre os primeiros lugares. Acabamos na quinta posição, mas levamos esse título de reboteira do Brasileiro. Foi um prêmio que dividi com minhas companheiras", pontuou Izabel.
A boa campanha no Brasileiro de Seleções garantiu a convocação para os treinamentos da equipe verde-amarela.
"Estou muito feliz com a convocação, pois premia a batalha de dar o meu máximo para ajudar a minha equipe. É muito gratificante poder estar aqui. Treino hoje querendo retribuir a oportunidade que me foi dada. O suor de cada dia recompensa tudo quando estamos vestindo a camisa do nosso país".
A ala-pivô começou no esporte ainda pequena. A genética ajudou e a menina já planeja seguir os passos dos tios na seleção brasileira, além de sonhar repetir o caminho de Anderson no basquete americano.
"Não tem jeito, na minha família todo mundo joga. Minha mãe, meus tios. Então, brinco desde pequenininha. Com uns oito anos comecei a treinar e meu grande objetivo era chegar na seleção brasileira e na WNBA (liga feminina de basquete dos Estados Unidos)", contou Izabel.
A jovem promessa garante que carregar o sobrenome Varejão não é algo que incomode.
"A pressão sempre existe. Dá para perceber que muitas pessoas acham que eu só consigo as coisas pelo meu tio. Mas eu tenho meus méritos. Eu treino muito para isso e corro atrás do meu sonho. Então, não ligo muito para o que pensam", disse a capixaba, que mora São Paulo há dez meses e joga nos projetos de categorias de base do ADC Bradesco.
Mesmo com os tios morando nos Estados Unidos, Izabel mantém o contato e está sempre recebendo mensagens de apoio.
"Normalmente quando meu tio [Anderson Varejão], vem para o Brasil não tem muito tempo, pois a agenda de compromissos é longa. Mas é sempre muito bom rever para matar a saudade. Ele me apoia muito. Sempre me manda mensagem dizendo: - Tenha garra, vai pra dentro, não desiste! -. Toda a minha família me dá muito apoio, é muito bom", finalizou a pivô.
A Seleção Brasileira segue em preparação em São Sebastião do Paraíso (MG) até o dia 15 de novembro, data do embarque para a Venezuela. Os treinos na Arena Olímpica estão sendo realizados em dois períodos (9h30 às 12h e 17h às 19h30).

Fonte: CBB

Um comentário:

Anônimo disse...

http://guarulhosweb.com.br/noticia.php?nr=76227&t=Atletas+participam+de+seletiva+da+Selecao+Brasileira+Sub15+de+Basquete

http://globoesporte.globo.com/mg/grande-minas-vales/noticia/2014/10/atleta-montes-clarense-integra-equipe-da-selecao-sub-15-de-basquete.html


http://g1.globo.com/mg/grande-minas/mgintertv-1edicao/videos/t/edicoes/v/atleta-de-montes-claros-e-convocada-para-selecao-brasileira-sub-15-de-basquete/3638237/