sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Definida seleção sub-15 para o Sul-Americano

20141106_783608_Ala Clarissa Carneiro_gde

Anna Beatriz Marques Hammerschimidt (armadora); Clarissa Fernandes Carneiro, Emanuely de Oliveira (alas); Izabela Nicoletti Leite, Rafaela de Oliveira Barbosa (alas-armadoras); Geassamyne Germano, Juliana Souza Maria, Obalunanma Beatriz de Angelo Chukwumaeze Igwu, Sara Lúcia Carvalho Souza Rodrigues (alas-pivôs); Brenda Barros da Silva, Geovana Fonseca Lopes e Raphaella Marciano da Silva (pivôs). Essas são as 12 jogadoras escolhidas pela treinadora Anne Sabatini para defender o Brasil no 20º Campeonato Sul-Americano da categoria, entre os dias 19 e 23 de novembro, em Barquisimeto, na Venezuela.
"A briga foi muito dura. Com certeza as meninas que deixam o grupo terão boa impressão e outras oportunidades de servir a Seleção Brasileira. Trabalharemos agora mais intensamente para fazer o grupo ganhar ritmo e entrosamento para a competição. A expectativa é muito boa e acredito muito na possibilidade de chegarmos a mais uma final. Teremos mais um tempo de preparação visando esse objetivo”, analisou Anne.
A treinadora brasileira destacou ainda o perfil da equipe que defenderá o Brasil em Barquisimeto. "É uma equipe de excelente biótipo e que tem treinado com muita dedicação, empenho e foco", completou.
Um dos destaques do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 Feminino, realizado em agosto, na cidade mineira de Poços de Caldas, a ala Clarissa Carneiro garantiu sua vaga no grupo. Defendendo a equipe de São Paulo, Clarissa conquistou o título e a vaga na seleção ideal da competição. A ala já havia participado este ano da fase de treinamento da Seleção Brasileira Sub-17 para o Mundial da República Tcheca, mas acabou sendo liberada.
"Estou muito feliz com a convocação e de ter ficado no grupo que irá defender o Brasil. É sempre um momento de tensão e significou muito pra mim. Já havia passado por essa experiência, mas havia sido cortada da Seleção Sub-17. Foi um período que me ajudou muito a evoluir e com certeza a estar aqui hoje. O título do Brasileiro também foi muito gratificante. A vitória foi bastante merecida, pois o time deu seu melhor em quadra contra equipes muito boas", contou Clarissa. "Estar entre as 12 melhores da minha categoria e representar meu país é muito bom. A sensação é inexplicável", pontuou a ala.
A paulista, de 15 anos e 1,78m, está confiante no bom desempenho nacional e na conquista do título.
"A expectativa é levantar a taça de campeão. Os treinos aqui em São Sebastião do Paraíso estão bem fortes e com todas as jogadoras desempenhando muito bem o seu papel. Estamos trabalhando as armas do nosso time: uma boa defesa, um contra ataque rápido e um trabalho coletivo forte. O time está treinando com o objetivo de voltar com a medalha de ouro no peito", disse Clarissa.
Nesta semana, a Seleção Brasileira Sub-15 Masculina conquistou o título Sul-Americano da Venezuela. Clarissa destacou que a conquista masculina é uma motivação a mais.
"Ficamos muito felizes com essa conquista da equipe masculina. É uma grande motivação para também fazermos a nossa parte. Eles desempenharam um grande papel no Sul-Americano e foram merecedores desse título", finalizou a ala brasileira.
A Seleção Brasileira está no Grupo "A" do 20º Campeonato Sul-Americano e faz sua estreia no dia 19 de novembro contra o Equador. Depois as brasileiras enfrentam Colômbia (20) e Chile (21). Na Chave "B" estão Argentina, Venezuela, Peru e Paraguai.
A equipe nacional segue em preparação em São Sebastião do Paraíso (MG) até o dia 15 de novembro, data do embarque para a Venezuela. Os treinos na Arena Olímpica estão sendo realizados em dois períodos (9h30 às 12h e 17h às 19h30). O Sul-Americano garante três vagas na Copa América Sub-16, em 2015. Esta última classifica para o Mundial Sub-17 de 2016.
Seleção Brasileira Sub-15 Feminina
NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA - CLUBE – NATURALIDADE

Anna Beatriz Marques Hammerschimidt – Armadora – 14 anos – 1,68m – AB Presidente Venceslau (SP) – SP
Brenda Barros da Silva – Pivô – 14 anos – 1,84m – Instituto Mangueira do Futuro (RJ) – RJ
Clarissa Fernandes Carneiro – Ala – 15 anos – 1,78m – AB Presidente Venceslau (SP) – SP
Emanuely de Oliveira – Ala – 14 anos – 1,78m – Criciúma Basquete Clube (SC) – SC
Geassamyne Germano – Ala-pivô – 15 anos – 1,81m – Unimed Americana (SP) – SP
Geovana Fonseca Lopes – Pivô – 15 anos – 1,88m – AB Presidente Venceslau (SP) – SP
Izabela Nicoletti Leite – Ala-armadora – 15 anos – 1,75m – Unimed Americana (SP) – SP
Juliana Souza Maria – Ala-pivô – 15 anos – 1,80m – ADC Bradesco (SP) – SP
Obalunanma Beatriz de Angelo Chukwumaeze Igwu – Ala-pivô – 15 anos – 1,81m – Divino Jundiaí (SP) – SP
Rafaela de Oliveira Barbosa – Ala-armadora – 15 anos – 1,70m – Divino Jundiaí (SP) – SP
Raphaella Marciano da Silva – Pivô – 15 anos – 1,81m – Basketball Santo André (SP) – RJ
Sara Lúcia Carvalho Souza Rodrigues – Ala-pivô – 14 anos – 1,89m – Apage Bask Guarulhos (SP) – SP
Média de idade: 14,4 anos
Média de altura: 1,79m
Comissão Técnica
Administrador: Paulo Henrique Mardegan
Técnico: Anne de Freitas Sabatini
Assistentes técnicos: Christi Ane Hammersschimidt e Wilson Sanaiotti Júnior
Preparador físico: Priscila Moreira de Souza
Médica: Dr. Lenita Machado Glass
Fisioterapeuta: Tatiana dos Santos Cardoso
Nutricionista: Emy Takahashi

2 comentários:

Anônimo disse...

Ela leva pivo de 1,80 o problema ja vem da base mesmo ae fica dificil.

Pedro Paulo Fagundes São Paulo disse...

Como pode ter jogadora de Americana se a mesma não disputou o sub 15 de São Paulo!
Ou eles foram tão capaz de segurar jogadora mesmo elas perdendo a continuidade da sua categoria?
Ai vemos quando chega no adulto não produzem nada!