sábado, 15 de novembro de 2014

Atletas viram modelos, e São José apresenta uniformes para a LBF

São José Basquete Feminino (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

O ginásio da ADC GM, em São José dos Campos, interior de São Paulo, serviu de palco nesta sexta-feira para a apresentação dos uniformes da temporada 2014/2015 do São José Basquete Feminino. Por volta das 14h, as atletas da equipe entraram em quadra para exibir os três modelos que serão usados nos Jogos Abertos do Interior e na Liga de Basquete Feminino (LBF), que começam no fim deste mês.

Durante a apresentação, a ala Karen Rocha leu uma carta em homenagem à tia Roseli Gustavo, campeã mundial com a seleção brasileira em 1994. No discurso, a jogadora contou a influência que a tia teve para ela começar a praticar o esporte. Para homenagear a campeã mundial, Karen vai usar nesta temporada a camisa de número 10, o mesmo que utilizado pela tia.
Depois do evento, as jogadoras realizaram um amistoso contra a equipe sub-17 masculina do São José Basquete, que terminou com vitória dos garotos joseenses por 96 a 80. Este foi o primeiro amistoso da equipe feminina.
– Foi uma boa partida. Os garotos tem um vigor físico maior. O que a gente percebe é que precisamos trabalhar mais a questão de ritmo de jogo. Estamos muito aquém. Mas foi bom para avaliar a parte tática, as nossa defesas, as variações... (...) Temos uma equipe jovem, assim como no ano passado. Mas são atletas jovens que já disputaram mundiais, sul-americanos. Nossa equipe será guerreira. Uma equipe que não vai desistir até o último segundo – comentou o técnico Carlos Lima.
O São José disputa dos Jogos Abertos do Interior em Bauru entre os dias 24 e 28 deste mês. A estreia na LBF acontece no próximo dia 30, contra o América-PE, às 20h, em Recife. Na próxima sexta-feira, 21, a equipe será apresentada à torcida em evento no Shopping Colinas, às 18h.
Em busca de casa
Enquanto a equipe se prepara para os Jogos Abertos e a Liga de Basquete Feminino, a diretoria do São José Basquete Feminino procura um local para mandar os jogos na LBF. Isso porque a ADC GM vai desativar o clube no fim deste ano e, consequentemente, fechará o ginásio onde acontecem os jogos da equipe.
De acordo com o diretor do time, Maurício Ianicelli, a diretoria tem procurado alguns ginásios na cidade, mas também não descarta entrar em um acordo com a GM para continuar atuando no local. Ianicelli diz estar perto de conseguir o ginásio do Tênis Clube para a equipe treinar. O local, porém, não atende às especificações para jogos da LBF. Por isso, o time precisaria encontrar um outro ginásio para mandar os jogos.
O ginásio Lineu de Moura, que recebe as partidas do time masculino, está praticamente descartado por já ter os adesivos do Novo Basquete Brasil.
Fonte: Globoesporte.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Time bom! Mas comissão tecnica muito fraca! São Jose sempre c um time bom mas c tecnico fraco! Vai nadar e morrer na praia de novo!