terça-feira, 14 de outubro de 2014

São José recebe atletas da seleção, mas não terá mais Jasmine James e Alex Montgomery

O São José/Colinas Shopping está trabalhando, se preparando para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15. O time comandado pelo técnico Carlos Lima (Carlinhos) já vinha treinando, mas agora o treinador joseense tem o elenco completo, com as atletas que defenderam a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial da Turquia (Patty Teixeira, Débora da Costa, Joice Coelho e Isabela Ramona – foto), à disposição.

Com relação aos reforços internacionais, o supervisor Maurício Iannicelli relata que as norte-americanas Jasmine James e Alex Montgomery não defenderão o São José/Colinas Shopping nesta temporada. “Estas atletas não virão, mas estamos em tratativas para trazer outras jogadoras estrangeiras para reforçar o nosso elenco”, explica.

As novidades para esta temporada do São José/Colinas Shopping são, a lateral Patty Teixeira, que retorna a São José dos Campos depois de uma passagem pelo Ourinhos Basquete, a armadora Débora da Costa (ex-Unimed/Americana) e a jovem ala Joice Coelho (ex-Ourinhos Basquete).

Da equipe que esteve em ação na temporada passada, permaneceram: Carol Ribeiro, Estela Gregório, Isabela Ramona, Karen Rocha, Karina Jacob, a cubana Plutin Tizon e Fabi Caetano. Da base vieram: Vitória Marcelino, Maíra de Andrade, Thainá Soares, Letícia, Laís da Silva e Raphaella da Silva.

Fonte: LBF

2 comentários:

Anônimo disse...

Débora, Patty, Karen, Plutin e Karina Jacob + Carol, Ramona, Joice, Vitória Fabi + Estela e Raphaella. Tá ótimo. Se a proposta do Zanon é renovação, que ele consiga colocar as meninas para jogar pelo menos no clube da cidade dele. Afinal de contas, com essas americanas ou sem elas o time seria no máximo terceiro colocado de qualquer forma. Então que coloque as meninas para jogar. Até porque é no clube que elas precisam mostrar que tem condições (ou não) para chegar à seleção. O que não pode acontecer é convocar para seleção atletas que estão no adulto e ainda não tem fundamentos básicos de basquete, como controle de bola, drible, passe, mecânica de arremesso correta, base defensiva, etc. O que os gênios do esporte acreditam é que em dois meses de treinamento na seleção elas vão aprender tudo que não aprenderam em cinco anos nas categorias de base. Que elas aprendam nos clubes e sejam convocadas apenas se apresentar condições de vestir a camisa da seleção.

Anônimo disse...

Ué,o Zanom virose técnico do feminino Tambem?