quarta-feira, 22 de outubro de 2014

São José fecha grupo jovem, e Carlos Lima quer ao menos as semis da LBF

Com a chegada da armadora Vico nessa segunda-feira, 20, o São José fechou o elenco para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2014/2015. Terceiro colocado na última edição do nacional, o time do Vale do Paraíba aposta na juventude para tentar se destacar. A média de idade do grupo, formado por 11 atletas (sem contar com as jogadoras sub-19), é de 24,7 anos.

Mesmo com um time jovem, o técnico Carlos Lima demonstra confiança no desempenho da equipe. Há duas semanas, a preparação para o nacional é feita com o elenco completo. Fato que anima o comandante.

– Mais uma vez, vamos com jogadoras jovens. Temos apenas duas atletas com mais de 30 anos. Nossa expectativa é muito boa. O grupo é de qualidade, com atletas jovens e de potencial. Não procuramos fazer previsões de colocações, mas queremos ficar, pelo menos, entre os quatro primeiros. (...) A preparação está muito boa. Os trabalhos têm sido mais técnicos e táticos. Temos feito bons treinos – comentou o comandante.

Além da disputa da LBF, que tem início previsto para a segunda quinzena de novembro, o time participa dos Jogos Abertos do Interior, em Bauru. Antes do início das competições, a intenção da comissão técnica joseense é realizar alguns amistosos no começo do próximo mês. As datas e os adversários, porém, ainda não foram definidos.

Das 11 jogadoras do São José, sete são remanescentes da última temporada: Carol Ribeiro, Estela, Isabela Ramona, Karen, Karina, Fabi e Plutin. Chegaram à equipe as armadoras Débora Costa e Vico, e as alas Joice e Patty. Quatro jogadoras defenderam o Brasil no Mundial da Turquia, disputado entre setembro e outubro: Débora Costa, Isabela Ramona, Joice e Patty.

No início desta temporada, o time do Vale do Paraíba chegou a anunciar a permanência da ala Jasmine James e a contratação da ala-armadora Alex Montgomery, do New York Liberty (EUA). Porém, por causa de uma readequação financeira, o São José não ficou com as jogadoras norte-americanas.

Confira abaixo o elenco do São José Basquete Feminino:

Carol Ribeiro - armadora - 1,80m - 20 anos
Débora Costa - armadora - 1,64m - 23 anos
Victoria Pereyra (Vico) - armadora - 1,71m - 27 anos
Estela Arantes - ala - 1,79m - 20 anos
Joice Coelho - ala - 1,81m - 21 anos
Isabela Ramona - ala - 1,80m - 20 anos
Karen Rocha - ala - 1,81m - 30 anos
Patrícia Teixeira (Patty) - ala - 1,74m - 24 anos
Karina Jacob - pivô - 1,86m - 29 anos
Fabiana Souza (Fabi) - pivô - 1,94m - 23 anos
Yakelin Plutin - pivô - 1,86m - 35 anos


MÉDIA DE IDADE: 24,7 anos / MÉDIA DE ALTURA: 1,79m

Fonte: Globoesporte.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa sorte, São José shopping colinas comissão técnica e jogadoras a torcida joseense vai apoiar vocês.....

Anônimo disse...

Sem contar com uma pivô de força e uma jogadora como a James que jogou bem na temporada passada!
Esse time não chega a semi-final.