quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Pesadelo sem fim: Rio Claro encerrará as atividades após o Paulista

Após quatro anos em atividade, o time de basquete feminino de Rio Claro será fechado. De acordo com um comunicado enviado pela Secretaria Municipal de Esportes, no final da manhã desta quarta-feira, a equipe, que está na semifinal do Campeonato Paulista, disputará os jogos finais do estadual e, com o término da competição, fechará as portas, abrindo mão de disputar a Liga de Basquete Feminino, considerado o Campeonato Brasileiro da modalidade.
Segundo o treinador do time rioclarense, Márcio Pimenta, a decisão pegou jogadoras e comissão técnica de surpresa, o que causou um mal-estar e um clima de desânimo entre todos.
- Fiquei sabendo pela imprensa que a equipe iria ser fechada. O que a gente sabe é que o motivo principal foi financeiro. Mas, até agora, ninguém me chamou para comunicar nada. As atividades continuam e a preparação para a semifinal do Paulista também, embora seja complicado motivar as jogadoras após essa notícia -contou o técnico, que se mostrou indignado com a situação.
-Isso mostra uma tremenda desorganização, um amadorismo total. Como vamos melhorar o basquete feminino no Brasil com atitudes assim? Como uma menina de 16 anos vai querer ser jogadora de basquete com a modalidade desse jeito? Não vai. Ela vai acabar indo para o vôlei - desabafa Pimenta.
No próximo sábado, a equipe rioclarense enfrenta o Venceslau, às 18h, fora de casa, pela fase semifinal do Campeonato Paulista.

Fonte: Globoesporte.com
___________________________________________________

A Federação Paulista divulgou uma nota da Secretaria de Esportes de Rio Claro:

COMUNICADO
A secretaria Municipal de Esportes, através do secretario Reginaldo Breda, comunica que Marcio Pimenta, não é mais o técnico do Rio Claro Basquete Feminino desde a data de 14.10.2014.
E o último jogo da fase de classificação do campeonato paulista e o play off semifinal será nomeado um técnico interino ainda não definido.
E que as atividades depois do termino do paulista se encerram nessa modalidade.
Sem mais,
Reginaldo Breda
Secretario de esportes

10 comentários:

Anônimo disse...

LAMENTAVEL, FALTA DE VERGONHA NA CARA DA ORGANIZAÇÃO ( SECRETARIA DE ESPORTE DE RIO CLARO "PREFEITURA") E AGORA AS ATLETAS ALGUEM PENSOU NELAS? FICAM AI DESAMPARADAS? FORÇANDO CORRER ATRAZ DE TIME NO ULTIMO MINUTO. PAIS DE M.... QUE NAO TEM INVESTIMENTO NO ESPORTE É VERGONHOSO UM PAIS QUE SO INVESTE E DIVULGA O FUTEBOL ISSO É MUITO VERGONHOSO. OBS: UM PAIS QUE SO INVESTE NO FUTEBOL E SUA SELEÇÃO DA UM PUTA DE UM VEXAME NA COPA DO MUNDO E O PIOR EM SEU PROPRIO PAIS, RIDICULO!
PRECISA INVESTIR MAIS EM OUTRAS MODALIDADES E O BASQUETE FEMININO PRECISA SER MELHOR VALORIZADO!
E RIO CLARO ISSO FOI VERGONHOSO ....

Anônimo disse...

Só digo uma coisa para quem achou que essa renovação feita de qualquer jeito na seleção e o acúmulo de maus resultados em competições internacionais não teria consequência para os clubes: ACORDA ALICE!
Patrocinador nenhum vai querer investir dinheiro num esporte que só passa vergonha na televisão.
Qualquer esporte depende de bons resultados da seleção principal para se manter vivo.

Anônimo disse...

OBSERVADOR

Noticia muito ruim para o BF,tudo muito misterioso!!!para o masculino, acabaram de contratar técnico e jogador de alto nível,então não é falta de dinheiro,e e muito mais este time masculino não vai chegar em lugar nenhum!!!

Anônimo disse...

http://www.cbb.com.br/PortalCBB/Noticias/Show/13038

Anônimo disse...

o time masculino so tem ate o fim da NBB depois ja era tambem...

Anônimo disse...

CARO ANÕNIMO DAS 08,55 PABABÉNS PELA CORAGEM DE FALAR A VERDADE. TENHO ABSOLUTA CERTEZA PELO QUE TENHO VISTO E LIDO SOBRE O BASQUETE FEMININO,É TRISTE E MUITO LAMENTAVEL QUE NUM TEMPO NÁO MUITO DISTANTE AS EQUIPES VÃO DESAPARECER. CADE CBBF, CADE LBF, CADE ESSE DIRETORES QUE NÃO DECIDEM NADA.

Anônimo disse...

parece que nosso basquete feminino está numa ladeira que não tem fim e NINGUÉM faz nada, são caetano, rio de janeiro, Araçatuba, ourinhos, Catanduva já estão fora da LBF há tempos, e agora rio claro, sem falar em Brasília, triste realidade

Anônimo disse...

parece que nosso basquete feminino está numa ladeira que não tem fim e NINGUÉM faz nada, são caetano, rio de janeiro, Araçatuba, ourinhos, Catanduva já estão fora da LBF há tempos, e agora rio claro, sem falar em Brasília, triste realidade

Anônimo disse...

Pobre basquete feminino. Pobre de idéias, renovação, seriedade, responsabilidade e bem rico de oportunistas, politiqueiros, aproveitadores e dirigentes amadores. Pelo jeito Catanduva e Ourinhos, fizeram escola no que se refere á incompetência e má gestão.

Anônimo disse...

mera consequência do PÉSSIMO mundial realizado pela seleção.......não queriam ir com jogadoras medianas jogar um mundial..........deixando pra traz jogadoras com nível internacional quando poderíamos pensar em ir pelo menos um pouquinho mais longe..........deu no que todo mundo sabia........SURRRAAAAAAAAA