sábado, 4 de outubro de 2014

Diretor da CBB garante Zanon como técnico da seleção após eliminação

Com o Brasil fora do Mundial de Basquete, disputado na Turquia, após perder para a França por 61 a 48 nas oitavas de final, a Confederação Brasileira de Basquete busca entender os motivos da eliminação após a fraca campanha no torneio (derrotas para República Tcheca, Espanha e França e vitória sobre o Japão). Com uma equipe jovem e inexperiente, já que nove atletas disputaram a competição pela primeira vez, Vanderlei Mazzuchini, diretor técnico da CBB falou sobre o futuro da seleção brasileira. De olho nas Olimpíadas de 2016, o dirigente garantiu o treinador Luiz Zanon à frente do time e disse que o resultado não altera os planos da entidade no que se refere a comissão técnica.
- Desde a minha primeira conversa com o Zanon, há um ano e meio, a gente propôs uma primeira situação, que acabava agora no Mundial. Vamos fazer um balanço de tudo, sobre tudo o que aconteceu aqui e devemos sentar com ele já no próximo mês, para alinhar como que vai ser a preparação a partir de 2015, visando as Olimpíadas de 2016. Mas, com certeza, ele faz parte dos planos da CBB - disse o ex-jogador e diretor técnico da CBB Vanderlei Mazzuchini Júnior.
Para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016, inclusive, o diretor da CBB procurou não estipular metas ou pódio. Entretanto, Vanderlei prometeu buscar mais amistosos para a seleção feminina de basquete, justamente, para dar mais "rodagem" às jogadoras.
- Hoje, é muito difícil falar em metas e colocação. A gente vai fazer de tudo para colocar essas meninas em jogos internacionais, porque a gente sente essa diferença física e de intensidade, para que elas se acostumem a esse nível de jogo. E a gente tem certeza que fazendo esse intercâmbio internacional, essas meninas vão melhorar, se desenvolver rapidamente, porque tem idade para isso, e a gente vai chegar com uma equipe mais competitiva. Agora, falar em metas é sempre muito difícil e complicado, já que é uma equipe muito nova - concluiu Vanderlei.
Fonte: Sportv

Nenhum comentário: