sábado, 11 de outubro de 2014

Com vivência nas seleções de base, Kika domina o garrafão em Venceslau

Com presença física, Kika domina o garrafão (Foto: Associação de Basquetebol de Presidente Venceslau / Divulgação)

A pivô Cristiane Simões de Lima, ou simplesmente Kika, 23 anos, como é carinhosamente chamadas por todos, é uma das referências no basquete de Presidente Venceslau. Com diversas passagens pelas seleções brasileiras de base, a atleta quer ajudar o time a levar a dobradinha no Campeonato Paulista da Divisão Especial A-1 e na Liga de Basquete Feminino (LBF).
Além de pontuar, Kika é especialista em dominar o garrafão no setor defensivo e brigar por rebotes. Segundo ela, o importante é contribuir para o time.
- Sempre brinco com as meninas que eu preencho espaços. Sou grande. Na base sempre fui a mais alta, mais forte. É legal e bom, porque me ajuda a dominar o garrafão - brinca a pivô de 1,95m.
Natural de Belo Horizonte, em Minas Gerais, Kika defende as cores de Venceslau há pouco mais de um ano. No período, levantou a taça do Paulista da A-2. Com discurso firme, a pivô diz que é apenas o começo.
- Quero mais. O nosso time está muito forte e tenho certeza que vamos brigar pelo Paulista e não iremos decepcionar na LBF. Será minha segunda participação no nacional e vou com tudo.
Palavra do chefe
Flávio Prado, treinador, destaca as características importantes de Kika para uma pivô.
- Além de ser uma pessoa alegre e disciplinada, a Kika é uma pivô com muito potencial. Altura, posicionamento, força e experiência nas seleções de base. Ela está nos ajudando muito nesse início de temporada - afirma.
Seleção
A pivô defendeu o Brasil em três Sul-Americanos, dois na categoria sub-15 e um pelo sub-17. Em 2008, foi a reboteira da seleção na Copa América Sub-19 e jogou o Mundial da categoria na Tailândia, no mesmo ano.
Próximo compromisso
Com duas vitórias e uma derrota, Venceslau terminou a primeira fase na liderança do Paulista. Na semifinal, o time enfrenta Rio Claro, no dia 18 deste mês, em Santo André. Caso avance à final, o time do Oeste Paulista joga a decisão em seus domínios.
Fonte: Globoesporte.com

10 comentários:

Anônimo disse...

Péssima jogadora!

Anônimo disse...

quanto ela tem de altura?????

Quando se cita uma pivô a 1a coisa q poem é a altura!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ela domina bem os fundamentos do basquete. O problema que vejo nela é a velocidade. Não fosse isso, estaria disputando uma vaguinha na seleção brasileira.

Erico disse...

Nossa ela foi a maior reboteira em uma copa america jogando contra as americanas. poderiam ter investido mais nela.

Anônimo disse...

Ela precisa trabalhar o físico, que tem sido o grande problema dela desde o início da carreira!

Anônimo disse...

Preguiçosa, não se esforça, desde os tempos que jogava em Jundiaí ela dava migué na academia e nos treinos de físico.

Anônimo disse...


aNONIMO

Érico,ela foi a principal reboteira da Seleção Brasileira, não da Copa América!!!Só faltava a Débora ter sido a reboterira do Brasil!!!Cada uma!!!!

Anônimo disse...

Pelo visto ela também domina o refeitório da equipe.

Anônimo disse...

Gente maldosa. rs

Karina Rodrigues foi uma das melhores pivôs que passaram pelo basquete brasileiro e era gorda tbm.


Menos, gente. O problema dela é que a posição 5 não é a nossa carência. Quem diria, estamos mesmo é na 4.

Anônimo disse...

1,95 e pq ninguém investe??????

Célio