sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Seleção inicia fase final de preparação ainda sem Zanon, Erika e Damiris

Nádia Colhado seleção feminina de basquete (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

São José dos Campos, SP – Das 15 jogadoras selecionadas para o Mundial, 13 chegaram nesta quinta-feira. As pivôs Erika e Damiris, que disputam a WNBA, apresentam-se ao grupo na próxima segunda-feira, 8. Por outro lado, a também pivô Nádia Colhado, do Atlanta Dream (EUA), já foi integrada ao time e participou da atividade desta tarde.

No ginásio da ADC GM, o elenco realizou alguns testes físicos. Primeiramente, as jogadoras foram avaliadas por fisioterapeutas da Seleção por meio de dois testes: drop jump e step down test. As avaliações visam prevenir lesões das atletas. Depois, o preparador físico Vita Haddad aplicou outros testes.

O técnico Luiz Zanon não esteve na atividade porque nesta quinta-feira o São José, que também é dirigido por ele, enfrentou o Pinheiros, pelo Campeonato Paulista de basquete masculino.

A Seleção treina em São José dos Campos até o próximo dia 18. No dia 20, às 16h45, a equipe embarca para a Turquia. Antes da disputa do Mundial, fará dois amistosos. O primeiro será contra o Japão. O segundo adversário ainda será definido. A estreia do Brasil na competição acontece no dia 27, contra a República Tcheca.


Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário: