sábado, 13 de setembro de 2014

Mariana Camargo exalta conjunto na estreia e define triunfo como perfeito

Mariana Camargo e Natália Burian - basquete feminino de Venceslau na estreia do Paulista (Foto: João Paulo Tilio / GloboEsporte.com)



Vencer o melhor basquete feminino da atualidade é uma tarefa difícil. Para isso ocorrer, mais que um destaque individual, é preciso que o conjunto funcione. Foi com essa característica quePresidente Venceslau conseguiu a vitória de 77 a 62 na estreia do Campeonato Paulista da Divisão Especial A-1, na noite desta sexta-feira (12), sobre Americana, a atual campeã brasileira e estadual (veja no vídeo). Cestinha da partida com 23 pontos, Mariana Camargo exalta o desempenho das companheiras no jogo em casa.

- A gente estava treinando muito, desde maio. Mesmo com poucas atletas mantemos o ritmo, nos comprometemos a começar bem o campeonato e sabíamos que íamos pegar um time muito forte já no início. Então a gente se comprometeu mesmo desde o início do jogo e conseguiu a vitória justamente pelo trabalho em equipe - fala a ala venceslauense.
Em quadra, o conjunto venceslauense deu dinâmica ao jogo. Além de Mariana Camargo, toda a equipe se portou bem. Fabi Guedes foi importante nas bolas de três pontos. A americana Amanda Nicole tomou conta dos rebotes e infiltrações. Natália Burian colocou velocidade nos ataques. Silvia Cristina apareceu bem no fim da partida. Jeanne Morais deu conta do recado quando saiu do banco de reservas. Atuações que deixaram a equipe à frente no placar do início ao fim da partida. 
- Foi um bom começo, a gente sempre quer melhorar, sou muito crítica, sempre tem umas bolas que a gente acha que pode ser melhor, mas eu estou muito feliz. Só de ter ganho e sair com essa vitória já é perfeito - comenta Mariana Camargo.
Com uma semana cheia para trabalhar, Venceslau volta a quadra no próximo sábado (20), contra Santo André, em Americana.
Fonte: Globoesporte.com


9 comentários:

Anônimo disse...

Que isso... olha o tamanho que a Mariana Camargo está... enooorme.

Anônimo disse...

Então, para os que Acham que entendem de basquete e falaram que Venceslau venceu Americana foi melhor, vai uma pergunta, Oque acontece com uma equipe que viaja 8 horas e enfrenta uma equipe descançada? com o jogo na correria, vamos ver qdo Vencesleu for jogar com Americana em americana, ai sim, será a prova dos 9.

Anônimo disse...

o QUE HOUVE COM A KELY ALGUMA NOTICIA?

Ainnem Agon disse...

"- CHUPA ZANON!"

Os bons entenderão. No mais, eu como Americanense fiquei muito feliz com essa vitória de Venceslau.

Anônimo disse...

Todas as equipes viajaram para Venceslau e jogaram no mesmo final de semana e depois Venceslau vai viajar para jogar em outras cidades. Normal. Se a viagem interfere tanto assim no resultado, cabe um planejamento para chegar antes ou não vale ficar reclamando, pois realmente parece desculpa esfarrapada.

Anônimo disse...

pois é, existe algo errado mesmo, ou no meu ponto de vista que vejo uma atleta como Mariana Camargo que independente do tamanho foi a cestinha da partida, vejo-a como uma monstra em quadra, ou na sua visão tem algo errado. Muito simples falar que foi sorte que viagem atrapalhou (escolha do time) difícil eh reconhecer um trabalho que vem dando certo a um tempo e poucos reconhecem. Sorte ou não Venceslau tambem viajara para as demais cidades e fará o mesmo circuito que Rio Claro, Americana e Santo André. AH e digo-lhe mais, vale ressaultar para venceslau TODAS as viagens duram mais que 9 horas, e não apenas 1 como ocorre com as outras equipes quando viajam até venceslau!. Isso ninguem lembra, não é verdade? se querem ver a prova, eu tambem quero.. prefiro torcer para um time emergente do que para os velhos que acham que tem a hegemonia sempre.
O basquete precisa disso, pois já esta quase no fim.

Anônimo disse...


OBSERVADOR
NO bf existem algumas incoerências, como uma equipe com a folha de pagamento como a de Americana,não viaja um dia antes.Puro amadorismo e incompetência!

Anônimo disse...

o mellhor foi ver a natalia deitar e rolar em cima da karla e da palmira alias a palmira a gil refugos de catanduva jogaram ou tremeram diante da natalia parabens vcs acabou com elas

Anônimo disse...

Nathalia seleção