sábado, 27 de setembro de 2014

Brasil x Republica Tcheca

Em 2006 deu Brasil.
Em 2010 deu Republica Tcheca.
Em 2014, mais um confronto entre essas duas selecoes.



Brasil inicia com Taina, Paty, Tati, Clarissa e Erika. Adrianinha e Damiris devem entrar logo em seguida.

O time brasileiro comeca com boa marcação e recupera a primeira bola em sua defesa. Tati acerta o primeiro arremesso de 3 brasileiro do mundial e o Brasil abre 5 x 0.
Depois de 3 ataques sem converter, as tchecas viram o marcador em 6 x 5 faltando 5.35 min.



O Brasil estaciona em 5 pontos e comeca a precipitar no ataque. O jogo segue truncado ate que Viteckova mete uma bola de 3 pontos, levando seu time a 11 pontos, faltando 5.56 min.

Adrianinha e Damiris entram em quadra e o time brasileiro ganha em experiência.
Com uma baixa pontuação no 1o periodo, o Brasil perde por 10 pontos (7 x 17).

A falta de jogos amistosos nas vésperas do mundial talvez explique o rendimento do time nos primeiros 10 minutos. A comissão aposta que, ao decorrer do 2o periodo, as jogadas encaixem e o time verde amarelo possa encostar no placar.




Ramona e Jaqueline entram no jogo, mas o Brasil ainda sente a falta de eficiência nas alas; dos 15 pontos assinalados faltando 4.49 min 10 foram das pivôs.

O Brasil melhora a marcação, e agora joga com as armadoras do America Recife, Adriana e Taina, juntas pela primeira vez neste mundial.


Adrianinha acerta sua primeira bola de 3 no mundial e a diferença cai para 7 pontos: 20 x 27.


Faltando 50 segundos para o final do 2o quarto, a seleção brasileira tem a posse de bola e a chance de trazer a diferença para 5 ou 4 pontos. O ataque não funciona e o placar da primeira metade do jogo fica em 27 x 20 para as atuais vice-campeãs mundiais.

O Brasil venceu o 2o quarto por 13 x 10, dando esperanças que na segunda metade a reação continue.




O 3o periodo comeca e o Brasil volta a falhar muito no ataque. Isso leva a diferença a 16 pontos. 

Com Taina, o Brasil engata 4 pontos seguidos, o que obriga o técnico tcheco a pedir tempo. Placar 40 x 28 .


No final do periodo, a seleção brasileira chegou a trazer o placar  para 9 pontos, mas as bolas de 3 pts das adversárias caem e a diferença permanece, agora em 14 pontos. Placar do final do 3o quarto: 50 x 36.


O Brasil inicia o ultimo periodo com Taina, Tati, Ramona, Nadia e Clarissa.

O quarto inicia com mais 4 pontos tchecos em sequencia. O técnico Zanon mexe mais uma vez, colocando Joice e Débora no jogo.




Naquele que talvez seja um ultimo suspiro de reação, o Brasil rouba algumas bolas, encaixa alguns ataques e, faltando 5 minutos para o final do jogo, a diferença cai para 12 pontos.


"Vamos vamos que elas estão cansadas!". E o grito de Erika durante o tempo pedido pelo técnico tcheco, no momento em que Débora rouba uma bola e trás a diferença para 10 pontos, faltando 3.22 min.




Na volta a quadra, as tchecas metem mais uma bola de 3 pts; a quinta em onze tentativas, o que as coloca novamente 13 pontos a frente.


Final de jogo em Ancara, o Brasil e derrotado por 68 x 55, tendo Clarissa como cestinha com 10 pontos.

22 comentários:

Anônimo disse...

Muitos erros, muitos muitos assim fica dificil né!!!!!

Anônimo disse...

Querido blogueiro, nós temos televisão, não precisa narrar o jogo kkkkkk

Romualdo disse...

Triste o Brasil!
Isso é o que dá treinar seleção e sao jose ao mesmo tempo.

Anônimo disse...

PQP ... QUE SELEÇÃO É ESSA DO BRASIL ? CAPAZ DE PERDER ATÉ DO JAPÃO ...

COLOCA O BRASIL PRA JOGAR CONTRA PALMIRA, KARLA, KELLY, KAREN, FABI GUEDES ... ZANON SÓ APSSA VERGONHA

Anônimo disse...

o ANONIMO DE CIMA, o BRASIL JA FOI PARA O MUNDIAL COM JOGADORAS MAIS EXPERIENTES, E PERDEU PARA ESSA MESMA REP. TCHACA... AGORA É UMA RENOVAÇÃO, COM MENINAS MUITO TALENTOSAS. NÃO DA PARA CRITICAR QUEM ESTÁ PENSANDO NO FUTURO. E HOJE APESAR DO RESULTADO, PERDEMOS PARA A ATUAL VICE- CAMPEÃ DO MUNDO.. PARABÉNS MENINAS, ACREDITAMOS EM VOCÊS!

Anônimo disse...

Adrianinha mal, taina bem, Deborinha monstra no fim. parabens meninas.

Anônimo disse...

Gente cadê o jogo da erika??? Damiris Nádia ?????

Anônimo disse...

parabéns zanon.........acabou com a seleção

Anônimo disse...

SÓ FALTA ZONON DIZER QUE A SELEÇÃO JOOGOU MUITO BEM E QUE SÓ PERDEU PORQUE A OUTRA É MUITO SUPERIOR. ELE SEMPRE FAZ ESSE TIPO DE COMENTÁRIO PRA JUSTIFICAR AS DERROTAS.

Helton disse...

Uma pouca vergonha o que essa cbb está fazendo com o feminino. Falar das jogadoras seria covardia pq a nossa realidade infelizmente é essa, a única que deveria estar nessa seleção seria a Iziane uma pena não ter ido. Mas o maior absurdo é a seleção esta sem ritmo de jogo. Brasil é a única seleção que não jogou nos últimos 15 dias antes do mundial, as meninas apenas treinaram. Não da pra entender, ate as seleções da África fizeram amistosos e o Brasil nada.Dizer que as meninas são novas, não tem experiência todo sabe e é a nossa realidade, mas ir pra um mundial sem ter jogado nada antes é uma vergonha.Qual foi o ultimo jogo que a Damires fez na WNBA? A quanto tempo a Nádia não joga? E as 9 meninas que estão estreando no mundial depois dos amistosos na Europa so treino?? Quantos jogos o Japão fez se preparando pro mundial?? Então como cobrar alguma coisa dessas meninas? E o Zanon treinando seleção e São Jose ao mesmo tempo?

Anônimo disse...

Obrigado por "narrar" o jogo, estava trabalhando e não sei como foi, e sua "narração" ajudou a entender o resultado.

Anônimo disse...


Querido blogueiro, continue narrando , nem todo mundo tem Tv a cabo...

Anônimo disse...

Sejamos realistas o Basquete feminino caiu muito o nível em todas as seleções, as alas das seleções são muito ruins muito mesmo, as pivos lentas d+ jogando 20 minutos com cara de sofrimento e as armadoras sem noção correndo feito loucas.
Se compararmos as seleções medalhistas de 1994 de 20 anos atrás fatalmente essas mesmas seleções seriam medalhistas hoje.
Que ala marcaria Hortência ou Teresa Edwards?
Quem marcaria Paula?
E as pivos Zeng Haixia ou Katrina Mclain?
O basquete está mais rápido...MENTIRA, está desorganizado e louco. Pobre.
O que são os chutes das francesas, brasileiras, turcas e tchecas, por favor.
desesperador!!!

Anônimo disse...

Num pais onde ja nao se tem elenco, qualquer jogadora q fica de fora faz falta. Iziane esta longe de ser uma grande jogadora, mas eh, pelo menos por enquanto, a melhor ala brasileira (ser a melhor ala brasileira nao significa nada no cenario mundial). Mas, hora por problemas da atleta, ora por caprichos dos comandantes (tecnicos ou cheges de seleçao), essa seleçao nunca joga completa num campeonato de nível (mundial e olimpiadas). Desde 2007 ta assim. Eh uma pena q meninas novas e talentosas sejam expostas dessa maneira. Se houvesse uma passagem de bastao tranquila, como teve no passado, quem sabe agora as coisas nao seriam diferentes. Uma pena. Abs, Roger.

Anônimo disse...

Leiam esses ótimos textos:

http://esporte.uol.com.br/basquete/ultimas-noticias/2014/09/27/opiniao-de-magic-paula-basquete-feminino-deitou-em-berco-esplendido.htm

http://esporte.uol.com.br/basquete/ultimas-noticias/2014/09/26/campea-mundial-em-94-basquete-feminino-brasileiro-vira-figurante-e-padece.htm

Anônimo disse...

Acho que faltou o quinteto certo, mas não podemos negar que é difícil ganhar de seleções fortes como República Tcheca e Espanha. Quando a Adrianinha estava melhorando, ela foi para o banco. Quando a Débora estava bem, foi para o banco. Não consigo entender a lógica de deixar a Taina como titular. Clarissa como sempre, merecedora, titular. Tati mandou bem nas bolas de 3 e pelo visto só ela e a Adrianinha tentam cestas de 3.
Acredito no Brasil, temos chances de ganhar, mas o Zanon também precisa acertar nessas alterações.

Anônimo disse...

É muito chato perder desta maneira,
Hoje o Zanom é o melhor técnico de Basquete do Brasil disparadamente.
Vejo que o grande problema é na preparação quando fazemos amistosos ,temos um espaço de qualidade muito grande entre os times ou são muito fraco(Paraguai,Chile) ou muito forte (EUA), não temos parâmetros,
Precisamos mudar isso.

Anônimo disse...

RENOVAÇÃO SE FAZ COM INTELIGÊNCIA E NÃO COM ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA!
NÁDIA NÃO JOGA NEM A NÍVEL DE CLUBE, ERIKA NÃO MOSTROU NADA NA LBF, ADRIANINHA MAL FAZ POR SI SÓ, VAI ENSINAR A QUEM? ZANON CONTINUA O MESMO, SE ACHANDO A ÚLTIMA BOLACHINHA DO PACOTE. AVISA À ELE QUE O PACOTE ESTÁ VAZIO E O DISCURSO VELHO DE SEMPRE NÃO COLA MAIS! ENQUANTO ISSO TALENTOS COMO A PIVÔ KELY, JOICE DE AMERICANA QUE DÁ O SANGUE EM QUADRA, BABI INTELIGENTE NA ARMAÇÃO,ENTRE OUTRAS ESTÃO NA GELADEIRA DESTE ANTIPÁTICO TREINADOR. É BOM AVISAR TAMBÉM ESTES CARTOLAS DA CBB QUE ELES NÃO SERÃO ETERNOS EM SEUS CARGOS, ALIÁS PODEM SER SURPREENDIDOS MUITO ANTES DO QUE IMAGINAM.

Anônimo disse...

Tem que dar tempo ao tempo,não se monta um time hoje e amanhã ele já é
campeão, é um esporte coletivo depen
de de entrosamento entre as atletas
e isso só adquire com o tempo.
E outra depois de 94 quantos títulos
o Brasil ganhou com as jogadoras tão
experientes que tanto falam?
Cai na real gente a realidade é ou-
tra bem diferente.

Anônimo disse...

Ainda continuarão dizendo que Erika é a melhor pivô do mundo? Nunca fez e nunca fará nada na seleção. Hahahahha ha as povos dessa seleção meia boca deixaram ela no chinelo. VERGONHA ESTA SELECAO!!! TAINA E CLARISSA SAO AS QUE SALVAM

MARCOS disse...

NÃO HÁ COMO GANHAR JOGO SEM ALAS QUE FAÇAM PONTOS TATIANE 9 + RAMONA 2 + JAQUELINE 0 + PATTY 0 + JOICE 5 - TOTAL 16 !!!!! SEM MAIS EXPLICAÇÕES

Anônimo disse...

To torcendo muito, porq sou brasileiro, mas o Brasil , ou melhor , a CBB , nao preparou esse time...seria ate injusto ganharmos do Japao k se preparou tao bem para esse mundial