segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Australiana Lauren Jackson não vai jogar o Mundial da Turquia

Lauren Jackson photo: Reuters/Sergio Perez

A pivô australiana Lauren Jackson foi submetida a terceira cirurgia em menos de um ano e não vai se recuperar a tempo de participar do Mundial de Basquete Feminino.

Com mais esse desfalque, cinco atletas que conquistaram a medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres em 2012 não vão defender a Austrália no Mundial.

A armadora Kristi Harrower se aposentou. Abby Bishop, Suzy Batkovic e Jenna O’Hea pediram dispensa.

Em compensação, Erin Phillips e Penny Taylor, que não jogaram em Londres, são esperadas para reforçar a seleção australiana, após a disputa da final da WNBA, onde defendem o Phoenix Mercury.

Além delas, outra novidade no elenco é a armadora norte-americana do New York Liberty, Leilani Mitchell que naturalizou-se australiana e vai defender as "opalas" no Mundial da Turquia.

6 comentários:

Esporte Rio disse...

Teremos Estadual do Rio pela primeira vez após 7 anos de seca:

http://esporterio.blogspot.com.br/2014/09/campeonato-estadual-feminino-de.html

Henrique Baptista Silva disse...

Com ou sem Lauren Jackson,a Australia continua ser a mesma ameaça de sempre! São um país onde o basquete é muito bem difundido e bastante popular. Em qualquer época,sempre disputou com as maiores forças a chance de pódio. Tanto no masculino,quanto no feminino. Nos primeiros anos da franquia da WNBA,os times mais vitóriosos eram avaliados entre si,por quantas australianas possuiam a mais que o outro. Fazendo com que houvesse um limite de estrangeiras em cada equipe à partir de então. A Australia sempre será respeitada como uma potência quando o assunto seja basquete.

Anônimo disse...

Faz falta, mas precisou se cuidar, quem sabe em 2016 ele vem ao Brasil.

Anônimo disse...

Lauren foi por lesão, mas e essas outras 3 que pediram, e por coincidência todas 3 do Seattle.

Anônimo disse...

Belinda Snell armando, Penny Taylor na lateral e Elizabeth Cambage de pivô é uma boa base. Mas lógico Lauren Jackson faz falta.

Anônimo disse...

CUMA ? MAS ESSAS TRÊS NÃO FORAM NEM CONVOCADAS COMO PEDIRAM DISPENSA ? Estar jogando WNBA NBA ESPANHA RÚSSIA não é sinônimo de convocação automática.

http://www.basketball.net.au/national-teams/opals/