segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Sem Adrianinha e Sassá, Zanon define seleção para o Sul-Americano

Treino Seleção Brasileira Feminina de Basquete. - Treino Seleção Brasileira Feminina de Basquete. - Brasil - sp - São José dos Campos - Ginásio ADC -  - www.inovafoto.com.br - id:73617

 

O técnico da Seleção Brasileira Adulta Feminina, Luiz Augusto Zanon, definiu o grupo que irá disputar o 34º Campeonato Sul-Americano do Equador, na cidade de Ambato. O Brasil vai em busca do 25º título na competição e o 15º consecutivo invicto. A delegação nacional embarca, nesta terça-0feira (dia 12), às 8h30, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
"Todas as jogadoras foram muito bem durante os treinamentos. Mas optamos por preservar a Adrianinha para dar oportunidade para as mais novas do elenco. Além disso, ela teve um problema particular e resolvemos liberá-la. Já a Sassá teve uma fissura no osso do dedo da mão direita e ficará afastada por 15 dias. É uma pena. Seria o primeiro Sul-Americano Adulto da atleta. Sabemos que a Argentina e o Chile já vêm treinando há algum tempo, mas vamos buscar mais um título”, avaliou Zanon. “Essa competição servirá para observarmos o grupo na fase final de preparação para a Copa do Mundo da Turquia, que é o nosso grande objetivo”, acrescenta.
A Seleção Brasileira está no grupo “B” do Campeonato Sul-Americano e faz sua estreia contra a Venezuela, na próxima quinta-feira (14). O Brasil terá ainda como adversários na primeira fase o Uruguai (sexta) e o Equador (sábado). Na chave “A” estão Argentina, Chile, Peru e Paraguai. Os três primeiros colocados se classificam para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, enquanto os quatro primeiros garantem a vaga no Torneio Pré-Olímpico, em 2015.
“A expectativa é a melhor possível. A preparação foi muito boa em São José dos Campos, com treinos intensivos e nossa equipe é bem competitiva. Estou ansiosa pelo meu primeiro Sul-Americano com a Seleção Adulta. Além disso, o Brasil é sempre o time a ser batido na América do Sul. Mas a Argentina também costuma complicar os jogos”, afirma a ala Izabela Ramona, que atua no São José Desportivo.
Depois do Sul-Americano, a delegação brasileira segue para a Europa onde irá disputar os Torneios Internacionais em Istambul, na Turquia, de 22 a 24 de agosto, e em Limoges, na França, de 26 a 30 de agosto. Os amistosos servem de preparação para a Copa do Mundo da Turquia, que acontece de 27 de setembro a 5 de outubro.
As 12 convocadas
Nome – Posição – Idade – Altura – Clube – Naturalidade

Carina Santos Martins - Armadora - 22 anos – 1,72m – Brasília/CSUV (DF) –
SP
Clarissa Cristina dos Santos – Pivô - 26 anos – 1,86m – Unimed Americana (SP) – RJ
Débora Fernandes da Costa – Armadora – 22 anos – 1,64m – São José Desportivo (SP) - SP
Fabiana Caetano de Souza – Pivô – 23 anos – 1,92m – São José Desportivo (SP) – SP
Isabela Ramona Lyra Macedo – Ala - 20 anos - 1,79m - São José Desportivo (SP) - BA
Izabela Morais de Andrade - Ala/Pivô - 27 anos - 1,82m - América Basquete Recife (PE) - SP
Jaqueline de Paula Silvestre - Ala - 28 anos - 1,78m - Basketball Santo André (SP) - SP
Joice dos Santos Coelho - Ala - 21 anos - 1,81m - São José Desportivo (SP) - RJ
Karina da Silva Jacob - Pivô - 29 anos - 1,87m - São José Desportivo (SP) - RJ
Patrícia Teixeira Ribeiro - Ala - 23 anos - 1,75m - São José Desportivo (SP) - SP
Tainá Mayara da Paixão - Armadora - 22 anos - 1,71m - América Basquete Recife (PE) - SP
Tatiane Pacheco Nascimento - Ala - 23 anos - 1,80m - América Basquete Recife (PE) - SP
Média de Idade: 24,3 anos
Média de Altura: 1,78m

Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar de td temos que dar força para essad meninas pq a se não vai acabar mesmo o basquete feminino pq a base são poucas que se aproveotarao