sábado, 9 de agosto de 2014

Seleção Sub-18 vence Chile, se classifica para o Mundial e pega o Canadá na semifinal da Copa América


A Seleção Brasileira Feminina está classificada para o Campeonato Mundial Sub-19, em 2015, e para a fase semifinal da Copa América – Pré-Mundial de Colorado Springs, nos Estados Unidos. Na abertura da última rodada da fase de classificação, a equipe dirigida pelo técnico Guilherme Vós ganhou do Chile por 75 a 63 (35 a 26 no primeiro tempo). O adversário do Brasil será definido ao final da rodada desta sexta-feira (dia 8).

“A gente conseguiu uma forma de não deixar a partida escapar e fomos muito bem no segundo e terceiro quartos. No final elas pressionaram, mas não deixamos o jogo das chilenas encaixar. Ficamos atentos porque no final é que começam a cair bolas de três”, disse Guilherme. “A vaga foi conquistada com muito brilho pelas meninas. Elas entenderam que a atitude delas dentro de quadra deveria mudar depois do primeiro jogo, quando perdemos para Porto Rico. Nós unimos ainda mais e conseguimos superar as dificuldades”, completou.

As principais pontuadoras do Brasil foram Susan Cortes (14 pontos e três rebotes), Jennifer Calixto (dez pontos, dois rebotes e uma assistência), Gabriela Guimarães (oito pontos, sete rebotes e uma assistência) e Tainá dos Reis (oito pontos, três assistências e dois rebotes). A cestinha da partida foi a chilena Sendy Basaez, com 17 pontos. 

O técnico Guilherme Vós fez uma análise sobre a preparação da Seleção Brasileira para o Campeonato Mundial Sub-19, de 2015.

“Teremos um tempo maior para trabalharmos até lá. É outra competição e muito mais disputada. As atletas terão que se cuidar bem nos clubes até lá. Isso é muito importante para a sequência do trabalho. Vale lembrar que as atletas que ficaram de fora também estarão sendo acompanhadas e terão sua chance. Ainda falta muito tempo para a época da convocação. O grupo não está fechado para o Mundial.Todas terão chances”, finalizou o técnico brasileiro”.

BRASIL (15 + 20 + 20 + 20 = 75) 

Kananda Ribeiro (6pts, 1 rebote e 3 assistências) Tainá dos Reis (8pts, 3assist. e 2reb.), Susan Cortes (14pts e 3reb.), Vitória Domingos (7pts, 5reb. e 2assist.), Gabriela Guimarães (8pts, 7reb. e 1assist.) e Bianca Araújo (2pts, 4reb. e 1assist.). Entraram: Nicolle Chirinda (6pts, 2reb. e 2assist.), Jennifer Calixto (10pts, 2reb. e 1assist.), Caroline Oliveira (6pts, 6reb. e 1assist.), Gabriela Bonamigo (0), Mariane Carvalho (8pts, 5reb. e 3assist.) e Lilian Gonçalves (0). Técnico: Guilherme Vós. 

CHILE (15 + 11 + 16 + 21 = 63) 

Fonte: CBB

2 comentários:

Pedro Paulo Fagundes São Paulo disse...

MILAGRE?

CAPACIDADE!
PESSOAL DE AMERICANA NÃO ADIANTA TORCER CONTRA POIS ESTAMOS NO MUNDIAL SEM SUA PANELA!

Anônimo disse...

"Vale lembrar que as atletas que ficaram de fora também estarão sendo acompanhadas e terão sua chance. Ainda falta muito tempo para a época da convocação. O grupo não está fechado para o Mundial.Todas terão chances”

Pelo menos ele não é teimoso até o final, mas precisava colocar em risco a classificação para o Mundial para chegar a óbvio conclusão que na seleção precisa estar sempre as melhores atletas?

Não adianta nada boicotar as melhores, não convocando ou não dando tempo de quadra (Caroline por exemplo) para privilegiar suas protegidas, porque não hora do vamos ver, quem fica não mão é o técnico.