quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Seleção Sub-18 vence Argentina e decide vaga no Mundial contra o Chile

img

Com 15 pontos e oito rebotes da cestinha Vitória Domingos, o Brasil superou a Argentina por 61 a 56 (29 a 27 no primeiro tempo), pela segunda rodada da Copa América – Pré-Mundial de Colorado Springs, nos Estados Unidos. Na outra partida do grupo, realizada nesta quinta-feira (dia 7), o Chile ganhou de Porto Rico por 63 a 51.

“Nada como um dia após o outro. Hoje as meninas se superaram e entraram em quadra com muita disposição. Entenderam que precisavam dar algo a mais e o time foi muito guerreiro. Ficamos estudando o estilo de jogo das argentinas e fomos muito bem”, disse o técnico Guilherme Vós. “A Vitória (Domingos) foi um dos destaques da partida. Apesar de atuar como ala (lateral), eu a coloquei no último quarto de pivô e ela se saiu muito bem. Mas é importante deixar claro que já sabia que a Vitória havia atuado nessa posição na base. Tive que improvisar, pois fui perdendo as pivôs por faltas. Foi uma vitória do grupo”, destacou o técnico.

Com os resultados da rodada, as quatro seleções estão empatadas com três pontos (uma vitória e uma derrota). A decisão das duas vagas para a fase semifinal e para o Campeonato Mundial Sub-19, de 2015, sairá dos vencedores confrontos desta sexta-feira (8): Brasil x Chile, às 14h de Brasília, e Argentina x Porto Rico, às 16h.

“O grupo ficou totalmente embolado. E sssa vitória do Chile foi importante porque só dependemos do nosso resultado para conseguirmos nossos objetivos. Vamos analisar bem o jogo das chilenas e depois passar as informações para as meninas”, finalizou Vós.

Outros destaques da equipe brasileira na vitória sobre a Argentina foram Gabriela Guimarães, que anotou um Duplo-Duplo (14 pontos e 14 rebotes), Kananda Ribeiro (dez pontos, quatro rebotes e duas assistências) e Jennifer Calixto (nove pontos e três rebotes). A principais pontuadoras argentinas foram Agustina Garcia e Agustina Leiva, ambas com 11 pontos. 

Os quatro primeiros colocados na Copa América garantem a vaga no Campeonato Mundial Sub-19, em 2015.

BRASIL (21 + 08 + 13 + 19 = 61) 

Kananda Ribeiro (10pts, 4 rebotes e 2 assistências) Tainá dos Reis (2pts e 4assist.) Vitória Domingos (15pts e 8reb.), Gabriela Guimarães (14pts e 14reb.) e Bianca Araújo (2reb.). Entraram: Nicolle Chirinda (2pts, 2reb. e 2assist.), Jennifer Calixto (9pts e 3reb.), Caroline Oliveira (5pts e 5reb.), Gabriela Bonamigo (1pt e 1reb.), Susan Cortes (3pts), Mariane Carvalho (1reb.) e Lilian Gonçalves (1reb.). Técnico: Guilherme Vós. 

ARGENTINA (20 + 07 + 21 + 19 = 56) 


8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns meninas e ao técnico, isso se chama milagre algo que o ser humano é capaz de fazer para superar algo.
Esse grupo deve vencer o Chile e garantir a vaga.

Anônimo disse...

Que sufoco!!!

Assisti ao jogo, o Brasil começou o último quarto perdendo por oito ponto, virou e depois ficou se alterando à frente do placar com a Argentina. Um time que vencemos com extrema facilidade no Sul-Americano. Isso mostra que ao invés da seleção evoluir está piorando com o passar do tempo. Poderia ser pior, como inacreditavelmente perdemos para PORTO RICO(!!!!) corremos o sério risco de ficar de fora do Mundial.

Muita coisa precisa ser revista, começando claro, pelo período e qualidade na preparação, mas passando também pela monitoria do trabalho da comissão técnica, que é bem fraca.

O que não pode-se permitir também é a eterna panela que ocorre nas seleções de base.

Três ou quatro meninas não tem condições de estar nessa seleção e três ou quatro que estão de fora, poderiam até ser titulares.

Por conta desses equívocos, quase que uma geração inteira foi queimada!

Anônimo disse...

A soma dos 4 quartos da Argentina está errada, pois totaliza 67 pontos!

Anônimo disse...

a Bianca ..que esteve na Seleção Adulta ..1.91 de altura ...não faz nada ??? precisou improvisar uma de 1.78 para o garrafão ...

Muito estranho ...

Anônimo disse...

Nada contra a Bianca, mas ela ainda não a menor noção do que é basquete, pelo menos por enquanto. O fato do técnico da seleção adulta tê-la convocado mostra o quanto ele está fora da realidade, pois assim como a Bianca várias atletas que estão hoje na seleção não tiveram destaque nem mesmo na categoria juvenil e não tem qualquer noção de fundamentos, enquanto um bom número de atletas com qualidade, talento e produtividade comprovada em campeonatos nacionais e internacionais são solenemente ignoradas. Lamentável!

Anônimo disse...

Brasil 75 Chile 63..

A Bianca precisa treinar mais ..pelas matérias que li sobre ela e pela convocação para seleção adulta ..achei que fosse uma nova Alessandra ...mas me lembrou mais a Zezé dos anos 80 ...Zezé era melhor ...

Anônimo disse...

Nada contra ninguém, mas classificar para o mundial é uma obrigação. Não é possível contentarmos com tão pouco. O que temos que perceber é que o trabalho de base feminino continua na contra mão. kkkkkk

Anônimo disse...

Acorda Bianca,Voce tem que render muito mais.Não pense. que porque tem 1,90 o seulugar esta garantido.
Já deu para ver que Voce é preguiçosa.Se não treinar
mais vai ficar na saudade.