domingo, 10 de agosto de 2014

Seleção Sub-18 perde do Canadá e disputa o bronze contra a Argentina

img

Depois de garantir a vaga no Campeonato Mundial Sub-19, em 2015, o Brasil foi superado na semifinal da Copa América – Pré-Mundial de Colorado Springs, nos Estados Unidos. Neste sábado (dia 9), as brasileiras perderam para o Canadá por 67 a 60 (35 a 29 no primeiro tempo). Na outra semifinal, os Estados Unidos derrotaram a Argentina por 97 a 51. 

Com esses resultados, Estados Unidos e Canadá decidem o título da competição, neste domingo (10), às 21h de Brasília, enquanto Brasil e Argentina disputam a medalha de bronze. Estados Unidos, Canadá, Brasil e Argentina, os quatro primeiros colocados na Copa América, garantiram a vaga no Campeonato Mundial Sub-19, em 2015.

A canadense Danescha Provo foi a cestinha da partida, com 18 pontos e sete rebotes. As principais pontuadoras da equipe comandada pelo técnico Guilherme Vós foram Vitória Domingos (16 pontos, um rebote e uma assistência), Gabriela Guimarães, que anotou um Duplo-Duplo (13 pontos e 13 rebotes, além de uma assistência), Bianca Araújo (11 pontos, cinco rebotes e uma assistência) e Kananda Ribeiro (dez pontos, duas assistências e um rebote).

BRASIL (13 + 16 + 19 + 12 = 60) 

Kananda Ribeiro (10pts, 1 rebote e 2 assistências) Tainá dos Reis (1pt e 1reb.), Vitória Domingos (16pts, 1reb. e 1assist.), Gabriela Guimarães (13pts, 13reb. e 1assist.) e Bianca Araújo (11pts, 5reb. e 1assist.). Entraram: Susan Cortes (1assist.), Mariane Carvalho (2pts, 2reb. e 1assist.), Caroline Oliveira (2pts, 2reb. e 1assist.), Nicolle Chirinda (3pts, 5reb. e 1assist.) e Jennifer Calixto (2pts). Técnico: Guilherme Vós. 


5 comentários:

Anônimo disse...

Será que nunca mais agente ganha do Canadá?? Não aguento mais ver o basquete feminino perder pra Canadá e Coreia.

Anônimo disse...

oque a Bianca fez 11 pontos ...

Anônimo disse...

PERDEU PARA A ARGENTINA TB...

Anônimo disse...

Anônimo das 21.09,tenha calma,Voce ainda vai bater
muita palma para a Bianca.É só esperar para ver.

Anônimo disse...

É o pessoal de Santo André ainda tem coragem de dizer que é bom para Bianca ficar num time que não joga campeonato juvenil.

Ela jogou bem o Sul-Americano e foi muito mal na Copa América, porque será?

Ano passado ela jogou na categoria dela o ano inteiro, esse ano só treinou com o time adulto.

Jogadora não evolui no banco de reservas apenas assistindo as adultas jogarem a temporada inteira.

A Bianca caiu para o nível das meninas dos outros estados, que jogam um, no máximo dois meses por ano.

Só evolui, quem joga o ano inteiro, por isso para evoluir é preciso jogar o campeonato paulista de base.

Bem ou mal, é onde estão as melhores atletas da categoria e tem um calendário que dura seis meses de uns vinte, trinta jogos por temporada.