quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Com reforço de Adrianinha, seleção brasileira viaja para disputar dois torneios na Europa



Após a conquista do 25.º título Sul-Americano (15.º consecutivo), a seleção brasileira embarcou na última terça-feira, direto de Ambato no Equador, rumo à Turquia, onde disputa a partir de sexta-feira a "Zafer Cup" na cidade de Istambul, contra a seleção local, Austrália e Canadá.

Da Turquia, a equipe segue para a França, onde participa do "Torneio de Limoges" a partir do dia 26 de agosto, enfrentando duas vezes a seleção francesa e a Angola.

Da seleção que venceu a Argentina no último domingo, a única alteração é a substituição da armadora Cacá pela experiente Adrianinha, que terá como missão liderar nosso jovem grupo nos confrontos contra adversários de nível bem mais difícil do que enfrentamos no Equador.

Nessa série de amistosos, a seleção brasileira terá a chance de enfrentar três seleções que estão no grupo B do Campeonato Mundial (França, Turquia e Canadá) e que fará o cruzamento nas oitavas de final com as seleções classificadas no grupo A, onde estão Brasil, República Tcheca, Espanha e Japão.

Segundo o novo regulamento do Campeonato Mundial, o primeiro colocado de cada grupo se classifica direto para as quartas de final. O segundo e terceiro colocado de cada grupo se classificam para jogo eliminatório nas oitavas. O quarto colocado de cada grupo encerra sua participação após os três jogos da primeira fase. 

Segue a programação da seleção brasileira na Europa:

19/08 - Vôo para a Turquia  - Ambato/Equador
22/08 - Brasil x Turquia - Istambul/Turquia
23/08 - Brasil x Austrália - Istambul/Turquia
24/08 - Brasil x Canadá - Istambul/Turquia
25/08 - Vôo para a França - Istambul/Turquia
26/08 - Brasil x França - Limoges/França
28/08 - Brasil x Angola - Limoges/França
30/08 - Brasil x França - Limoges/França
31/08 - Vôo para o Brasil - Bordeaux/França
01/09 - Chegada ao Brasil - Aeroporto de Guarulhos/SP

Fonte: CBB

20 comentários:

Anônimo disse...

Cadê os orelhudos, abelhudos, corneteiros de plantão para dizer que a preparação da seleção está ruim? Não estou defendendo a CBB, mas, faz tempo que não vejo uma sequencia de amistosos como essa.

Anônimo disse...

É COM ESSE TIME QUE O BRASIL QUER SE PREPARAR PARA O MUNDIAL ???
AH ME POUPE,CADE PALMIRA, KARLA COSTA, FABI GUEDES ... QUANTOS ERROS JUVENIS NESSE SULAMERICANO, ERA PRA TER GANHADO DE 120 E LA VAI BOLINHA ....

Anônimo disse...

Dessa vez a preparacao da otima, pena k vamos com nosso time B ou C....sem Iziane, Joice R, Erika, Damiris, Kelly e Nadia

Anônimo disse...

vai perde de lavadaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Gente, não adianta ficar pedindo por Karla, Chuca, Ega, Micaela, Mamá, Kelly, Vania Hernandez, Vania Teixeira. Enfim atletas que já estão com 35, 37, 40, 50 anos. Já foi a época, passou. Vira a página Alice...

Também não adianta comentar "vai perde (SIC) de lavadaaaaaaa'. Coisa mais infantil...

Iziane está contundidaaaaaaaa!!!!!!

Se é para pedir por alguém, que seja alguém que resolva a parada, ou seja: NÃO EXISTE. Só se alguém tem máquina do tempo e for buscar Hortência e Paula em 1994.

Qual a diferença de Palmira e Patrícia? Fabi Guedes (!!!!!!!!) e Fabi Caetano???? A tá de repente Palmira consegue ter dois ou três pontos a mais que Patrícia de média, mas e aí gente???? Resolve o que isso para a classificação no Mundial????

O time é esse aí: Adrianinha, Tainá, Débora, Patrícia, Jaqueline, Tatiane, Joice, Ramona (ou Izabela), Clarissa + Erika, Damiris e Nádia que vão chegar depois.

Já foi falado trocentas vezes.

O TIME NÃO VAI MUDAR. O ZANON NÃO VAI CONVOCAR OUTRAS SÓ PORQUE VOCÊ COMENTA COMO ANÕNIMO AQUI NESSE BLOG.

Se não está satisfeito com o time, ao invés de ficar torcendo contra, comentando coisas negativas, pare de acompanhar desde já a seleção de basquete feminino e leve a sua zica para torcer pelo vôlei feminino no Grand Prix e depois no Mundial que será quase na mesma época do Mundial de basquete.

Muito obrigado!

Anônimo disse...

Arrasou o comentário acima!

Anônimo disse...

O problema é que muita gente não aceita mudanças;inovações só vive
pensando no passado ca pra nós quem
vive de passado é museu.
Dê uma chance as meninas que elas me
recem.
Elas quase nem treinaram juntas,pen-
sem nisso.

Paty Monteiro disse...

Sobre a preparação:

Eu acho q a ideia foi boa, porém, a execução ruim.

Deveria sim, ter uma equipe dos jovens talentos disputando esses torneios. Preparando essas meninas.

Porém, em paralelo o time principal treinando aqui no Brasil e fazendo amistosos internacionais. Para chegarmos no mundial fortes, com chances reais de medalhas.

Basquete feminino precisa de renovação, fato (o q está sendo feito). Porém, precisa(anseia) também de RESULTADOS!

Só um bronze nesse mundial trairia uma grande visibilidade ao basquete feminino, colocaria na mídia, o q impacta na LBF, o q chama patrocinadores...

Infelizmente a CBB, ..."desvestiu um santo, para vestir outro"...


Vamos ao mundial pensando no futuro e o presente será um novo 9o lugar na Turquia.

Anônimo disse...

Adorei anônimo 17:02 ! E lembrando que as tiazonas citadas nunca fizeram nada na seleção, é bom que apanhem agora e daqui a 5 anos estejam todas prontas p bater, se tem alguma coisa que tem que ser trocada é a comissão técnica, mas aí só trazendo um americano p resolver e fica pro próximo capítulo mesmo!
Força meninas, mesmo que não tragam a vitória que façam os adversários suarem a camisa ok!

Anônimo disse...

O Zanon vai convocar a sassa e a Iziane e a kely?

Anônimo disse...

O time é esse, não tem o que reclamar, mas tbm não dá pra sonhar muito. O nível técnico do sulamericano mascara mesmo o nível do basquete apresentado.

Enfim, tudo é aprendizado.

Anônimo disse...

Se a gente tivesse certeza de que alguma veterana pudesse nos trazer um pódio no Mundial, ok, justificaria pedir por essa ou aquela, mas não temos ninguém com essa capacidade.

Vamos ter memória né pessoal?

Olimpíadas de 2008 - 11.º lugar

Com Claudinha, Karla, Chuca, Ega, Mamá, Kelly...

Mundial de 2010 - 9.º lugar

Com Karen, Sil, Palmira, Iziane, Helen, Alessandra...

Olimpíadas de 2012 - 9.º lugar

Com Joice, Karla, Chuca, Sil...

Quando Helen, Alessandra, Claudinha estavam no auge subimos ao pódio, então fez sentido pedir para elas voltarem à seleção já veteranas. Porque pedir por nomes que nos trouxeram medalhas faz todo sentido, agora pedir por nomes com os quais ficamos nas últimas colocações????? Qual a lógica????

Essas meninas podem ficar em 11.º, 9.º??? Podem (ou não), mas pelo menos estaremos testando uma nova geração, renovando o time, então justifica que os resultados não venham agora.

Não é melhor do que ficar em 9.º, 11.º com um time de veteranas???

Anônimo disse...

Gostaria de dar os parabéns aos anônimos acima das 17:02 e das 11:07

Colocou com dados os lugares alcançados pelas veteranas sempre lembradas que nunca trouxeram os resultados que o Brasil gostaria de ficar (muitas destas lembradas até falta de comprometimento teve em diversas ocasiões).
Se não conseguiram antes que eram novas, como iriam conseguir agora que se arrastam nas quadras?
Estas novatas da seleção a gente vê que tem muito talento, disposição, garra e estão unidas, é bonito ver a Tainá, Débora, Paty, Taty, Ramona, Joyce, Sassá, Damiris, Nadia, Fabi, aí incluímos as experientes Adrianinha, Jaque e a Érica par dar suporte ao grupo, com certeza daqui a alguns anos teremos outra posição nos mundiais e olimpíadas.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:02 palmas , palmas e muitas palmas pra vc, disse tudooo.

Anônimo disse...

Bom, em primeiro lugar basquete é um esporte coletivo. A seleção é formada por doze atletas que seguem o comando de uma comissão técnica. Colocar a responsabilidade de vitórias ou derrotas na conta de uma ou outra atleta é desonesto. Por exemplo, Adrianinha esteve em 2008, 2010, 2012. Então ela porque ela pode ser perdoada e outras são culpadas? Quando ganha, todas ganham, quando perde, todas perdem. Em qualquer lugar do mundo, seleção é formada pelas melhores atletas do país. Não acho essa seleção ruim. Acho que Adrianinha ainda é a melhor armadora do Brasil e vou torcer pela seleção no Mundial, mas acho que citar nomes de quem não foi convocada como se elas fossem culpadas por determinados resultados ruins não concordo. E a gestão da CBB? E as comissões técnicas que foram trocadas todo ano? E os erros de escolhas dos treinadores? As atletas são as menos culpadas. Em 2008, se essa base que foi citada pudesse contar com Erika, Iziane, Helen, Alessandra, Cintia Tuiú, Leila, Silvinha, Adriana Santos. Todas em grande fase, jogando em clubes no exterior. Em 2010 Karla (cestinha nacional), Gil (MVP de 2009) e Clarissa (MVP de 2010) poderiam mudar a cara do time. Em 2012 Babi, Gil, Palmira e Iziane seriam muito mais úteis ao time. Até porque jogamos de igual para igual com Frnaça, Rússia e Austrália. Faltou pouco para vencer, talvez se a seleção fosse mais forte e a comissão técnica mais qualificada. Podem ter certeza que se é difícil para a seleção brasileira vencer com as melhores em quadra, sem elas fica ainda mais difícil. Agora em 2014, várias atletas que estavam bem em 2012 já não estão mais. Seleção é momento. Kelly e Gil certamente seriam mais úteis que Fabi e Karina Jacob. Palmira e Iziane do que Ramona e Iza. Joice Rodrigues do que Débora. Seleção não forma atleta. Franciele ficou oito anos na seleção é não se firmou. Se a atleta não consegue ir bem no clube, não é na seleção que acontecerá uma mágica. Ok, vou torcer para as meninas se superarem, mas não mudo minha opinião. Acho que cabe ao técnico observar quem está em melhor momento e formar um grupo agregando valores e não desprezando algumas meninas que estão em ótima fase para privilegiar quem ele tem mais simpatia. A famosa panela. Esse é o grande mal do basquete feminino. Se existisse uma comissão técnica com alto nível de profissionalismo, o que acho que só acontecerá quando contratarmos alguém de fora e de alto gabarito, ele observaria todas, chamaria as melhores e quem sabe assim sairíamos das últimas colocações.

Anônimo disse...

nossa anônimo das 14:39 foi espetacular seu comentário.

Obs: em Pequim SÓ TEVE A KELLY COM REFERÊNCIA ATÉ ENTÃO FOI ELEITA A MELHOR JOGADORA DO BRASIL PELO COB NA MODALIDADE


OBS: em LONDRES SÓ TINHA A ERIKA COMO REFERÊNCIA

OBS: SENDO EM QUE 2008 E 2012 NÃO TIVEMOS A IZIANE UMA ALA QUE PONTUA MUITO

MAIS 1 OBS; nesses 2 ciclos a nossa armadora principal era ADRIANINHA.

ENTÃO EU ACHO SIM UM INJUSTIÇA OQUE O ZANON ESTÁ FAZENDO COM AS DEMAIS JOGADORAS ISSO SIM É UM ERRO GROTESCO

Anônimo disse...

O passado já foi, não adianta ficar discutindo 2008. Renovar é preciso. Não daria para levar três ou quatro jogadoras de 35 anos ao meu ver. É necessário mesclar experiência e juventude. Não vejo tantas experientes assim, arrebentando a boca do balão. Cada técnico tem a sua opção e acho que deveríamos esperar para que essa oportunidade que está sendo dada para a nova geração, produza frutos. Mais cedo ou mais tarde, essas meninas é que estarão na seleção de qualquer forma, pois a geração anterior não vai jogar para sempre, então se elas estão chegando mais cedo, vão amadurecer mais rápido. Para quem gosta de basquete, só nos resta torcer.

Anônimo disse...

Isso... Pra que adianta jogar bem os campeonatos se quem vai pra seleção são as reservas? Pra que se matar de treinar, se quem vai representar o Brasil não são as melhores em atividade, e sim, as mais novas. Ninguém está pedindo a volta de Hortência, Paula, Helen, Janeth, e nem vivemos de museu. Se temos jogadoras em atividade que são melhores, precisam estar representando o Brasil.
Cada um tem uma opinião e deve ser respeitada, não vou deixar de torcer para o Brasil, só acho uma injustiça deixar algumas jogadoras de fora e outras que nem no clube consegue se firmar, dentro.

Anônimo disse...

ASSISTI TODOS OS JOGOS EM QUE A SELEÇÃO FEMININA MAIS UMA VEZ FOI CAMPEÃ. AGORA AQUI PRA NÓS DIZER QUE ESSA SELEÇÃO ESTÁ RENOVADA COM ATLETAS DE ALTO NÍVEL É BRINCADEIRA. SE PERDERAM COMPLETAMENTE CONTRAS OS PIORES TIMES DESSE SULAMERICANO, TIMES SEM NENHUMA EXPRESSÃO, QUE PUDESSEM PELO MENOS AVALIAR O DESEMPENHO DA NOSSA SELEÇÃO,. NÃO TINHAMOS NEM TÉCNICA E NEM TÁTICA. REALMENTE COM DISSE UM ANÕNIMO ACIMA ESSAS MENINAS NÃO PODEM SER CONSIDERADAS CULPADAS PELO FRACASSO QUE A NOSSA SELEÇAÃSO COM TODA CERTEZA TERÁ. NÃO ME ILUDO E NÃO TENHO NENHUMA EXPECTATIVA SOBRE OS RESULTADOS QUE INFELIZMENTE TEREMOS QUE VER.

Anônimo disse...

Ainda nao consigo acreditar que muita gente pede a Iziane na seleção. Ruim de grupo, estrelinha quer as coisas tudo do jeito dela. Foi cortada por indisciplina, o time racha qdo ela está pois varias atletas nao gostam dela. Por isso q todo time q ela vai nao ganha nada. Ela é um cancer pra equipe, e ainda muita gente fica pedindo ela. Para vai