sábado, 23 de agosto de 2014

Brasil cresce no jogo, mas perde da Austrália na segunda rodada da “Zafer Cup” na Turquia

Brasil_Australia-745x372

brazil-avus_23082014_02

elizabeth-cambage_23082014_11

O Brasil sofreu a sua segunda derrota “Zafer Cup”, neste sábado (23 de agosto), ao ser superado pela Austrália, por 66 a 63 (15 a 28 no primeiro tempo), em duelo equilibrado, realizado na Ülker Sports Arena, em Istambul, na Turquia, pela segunda rodada do torneio.

O Seleção Brasileira Adulta Feminina não começou bem o jogo, permitindo que o time australiano abrisse vantagem de 13 pontos no primeiro quarto (28 a 15), mas depois o técnico Luiz Zanon conseguiu corrigir os erros e o Brasil melhorou bastante a sua produção, vencendo o segundo período com uma vantagem de dez pontos (05 a 15).

Na volta do intervalo, o jogo ficou equilibrado, ainda assim a equipe sul-americana esteve ligeiramente melhor (17 a 18). No quarto final, o equilíbrio e a emoção estiveram bem presentes, com os dois selecionados lutando pelo resultado positivo e o Brasil confirmando seu crescimento no jogo, porém, a Austrália conseguiu manter-se à frente no marcador.

No lance final, o selecionado nacional teve a chance de buscar o empate, porém Tainá Paixão não converteu o arremesso de três pontos nos segundos finais da partida.

Os principais nomes do encontro foram Patrícia Teixeira (16 pontos, 02 rebotes e 01 assistência), Clarissa dos Santos (15 pontos, 12 rebotes e 02 assistências – double-double) e Tainá Paixão (14 pontos, 02 rebotes e 01 assistência), pela Seleção Brasileira; Belina Snell (17 pontos e 05 rebotes) e Rachel Jerry (12 pontos, 05 rebotes e 01 assistência), em favor da Austrália.

No segundo jogo, a Turquia bateu o Canadá (51-33).

O Brasil conclui sua participação na “Zafer Cup” enfrentando o Canadá, neste domingo (24 de agosto), na Ülker Sports Arena, em Istambul, na Turquia.

Fonte: LBF

2 comentários:

Anônimo disse...

Assisti o jogo e fiquei muito feliz com o que vi, Brasil cresceu muito, defenderam muito, se tivéssemos mais uma pivô conseguiríamos ganhar

Anônimo disse...

As pessoas criticam muito essas meni
nas,mas elas só começando, perder pa
ra elas é melhor que ganhar para que
possam pensar em que estão errando e
se corrigir; porque na maioria das vezes todos nós aprendemos com os er
ros.
A partir do momento que elas começa-
rem se auto criticar vão analisar
seus próprios erros e vão melhorar só cada uma tem seu tempo umas vão ser mais rápidas outras vão demo -
rar um pouco mais, mas vão se ajus
tar e vão evoluir muito.