sábado, 23 de agosto de 2014

Barretos aposta na base para primeira participação na LBF

NunoFerreira_Barretos-745x513Uma das novidades da edição de 2014/15 da Liga de Basquete Feminino (LBF) será a APAB/Guarani/Barretos, equipe do Interior do Estado de São Paulo, comandada pelo técnico português Nuno Ferreira (foto), que representou o clube na primeira reunião, promovida pela diretoria da LBF, para começar a formatar o próximo campeonato.

Muito conhecido pelo trabalho de revelação de atletas, a base será justamente o alicerce da equipe nesta estreia na competição nacional. “Em princípio, vamos montar a equipe usando a nossa base, com meninas do Sub-19 e Sub-17, buscando dar rodagem e mais conhecimento a estas jogadoras, que poderão, assim, dar sequencia ao desenvolvimento e crescer na carreira”, comenta Nuno, salientando que a equipe, em um segundo momento, terá reforços.

“Vamos fazer uma análise do nosso grupo e, a partir disso, iremos atrás daquilo que julgamos como necessário para reforçar o time. Creio que em breve poderemos ter novidades nesse sentido”, acrescenta Ferreira, que assumiu a equipe em janeiro deste ano, depois de cumprir todos os trâmites legais para trabalhar no Brasil.

Atualmente, a APAB/Guarani/Barretos disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista Feminino e vem realizando grande campanha, uma vez que lidera a competição de forma invicta, com dez pontos, decorrentes de cinco resultados positivos. O próximo desafio será contra o Divino/Jundiaí, no dia 15 de setembro (segunda-feira), às 19h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Nicolino de Luca (Bolão), na cidade de Jundiaí (SP), pelo returno da fase inicial.

Na categoria Sub-19, o time de Barretos, que também é comandado pelo técnico Nuno Ferreira, realiza boa campanha e ocupa a segunda colocação na classificação geral da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino da categoria, somando dez pontos, em seis jogos realizados (04 vitórias e 02 derrotas).

Entre os destaques desta equipe, aparecem às jogadoras Kananda Benedicto, Caroline de Oliveira, Lilian Gonçalves, Tayná dos Reis e Jennifer Calixto, que defenderam a Seleção Brasileira Feminina Sub-18 na Copa América, disputada recentemente nos Estados Unidos. O selecionado nacional ficou com o quarto lugar e garantiu classificação ao Campeonato Mundial Sub-19, que será jogado em 2015.

No Sub-17, que é dirigido pela técnica Cynthia de Almeida, assistente de Nuno na equipe adulta, a agremiação barretense realiza uma campanha similar, também com apenas duas derrotas ao longo do primeiro turno.

Fonte: LBF

Nenhum comentário: