terça-feira, 1 de julho de 2014

Sub-17 perde da Espanha e enfrenta Canadá em partida que vale vaga nas oitavas

20140701_810066_0107_Lays_gde
A Seleção Brasileira terminou em segundo lugar no grupo “B” do 3º Campeonato Mundial Sub-17 Feminino, que está sendo disputado na República Tcheca, e irá enfrentar na próxima fase o Canadá, terceiro colocado da chave “A”. Nesta terça-feira (dia 1º de julho), o Brasil foi superado pela Espanha por 73 a 52 (39 a 27 no primeiro tempo), na Arena ZS Klatovy, no encerramento da primeira fase da competição.
“Apesar da derrota, foi importante sair de quadra com uma atitude positiva já pensando no confronto com o Canadá. Em vários momentos conseguimos jogar de igual para igual com as espanholas, mas pequenos erros no ataque em momentos decisivos acabaram definindo a diferença no placar. Possivelmente a Espanha estará entre as quatro finalistas”, explicou o técnico Júlio César Patrício.
As principais pontuadoras brasileiras foram Aline de Moura (13 pontos, seis rebotes e uma assistência), Wytalla Motta (10 pontos e quatro rebotes) e Jennifer Calixto (sete pontos e quatro rebotes). cestinha da partida foi Angela Salvadores, com 18 pontos e nove rebotes.
O Brasil volta à quadra, nesta quarta-feira (2), às 8h30 de Brasília, para enfrentar o Canadá. O ganhador garante uma vaga nas quartas de final entre os oito primeiros colocados do Mundial.
“A nossa expectativa é muito boa para esse confronto decisivo contra o Canadá. A aplicação na defesa tem sido fundamental e vamos manter a mesma postura para dificultar ao máximo as ações ofensivas das canadenses. Temos todas as condições de conseguir a vitória”, completou Júlio.
BRASIL (15 + 12 + 15 + 10 = 52)
Larissa Carneiro (3pts, 3 rebotes e 2 assistências), Aline de Moura (13pts, 6reb. e 1assist.), Fabíola Alexandrino (1pt, 6reb. e 1assist.), Wytalla Motta (10pts e 4reb.) e Letícia Josefino (2pts e 1reb.). Entraram: Mariana Dias (6pts e 4reb.), Lays da Silva (6pts, 1reb. e 3 assist.), Mariane Carvalho (2pts, 3reb. e 2assist.), Jennifer Calixto (7pts e 4reb.), Isabela Leite (2pts, 2reb. e 1assist.), Karen Lourenço (1reb.) e Maria Paula Albiero (0). Técnico: Júlio César Patrício.
ESPANHA (22 + 17 + 17 + 17 = 73)

5 comentários:

Anônimo disse...

Ate coentei na vespera q pelo jeito iriam perder por 20 pontos quase ganhei no bolao kkkkkk time ruim

Anônimo disse...

Essas meninas não são craques, mas também não são todo esse lixo remontado que estão falando. Bem melhor que a equipe de 10 que nem se classificou e que a de 2012 que terminou em penúltimo lugar, te garanto que é.

Anônimo disse...

As meninas foram guerreiras, no terceiro quarto quase viraram o jogo, ficaram apenas três pontos atrás, SE não fosse a Anne paneleira, SE formassem uma seleção com as doze melhores atletas da categoria, SE houvesse pelo menos dois meses de treinamentos e SE o time disputasse pelo menos seis amistosos internacionais antes da estreia. Muitos "SE" e apenas uma certeza: o basquete feminino está abandonado pela CBB. Não existe investimento, planejamento e nem supervisão. Cada comissão técnica faz o que bem entende (do sub-15 ao adulto) e ninguém questiona nada.

Anônimo disse...

É A MESMA COISA QUE DIZER.VOCE LUTOU MUITO BEM MAIS FOI A NOCA UTE.

Anônimo disse...

É A MESMA COISA QUE DIZER.VOCE LUTOU MUITO BEM MAIS FOI A NOCA UTE.