domingo, 20 de julho de 2014

Sorocaba monta time para Regionais e fica com a prata

Afastada (infelizmente) das disputas do basquete feminino há anos, a cidade de Sorocaba foi sede das disputas do Jogos Regionais.

Para participar da competição foi formado um time que contou, entre outras, com Geisa, Mamá, Patrícia Perandini, Fabiana e Djane.

10552215_833902933287027_1470847767_o 2

A equipe chegou à final, mas perdeu a decisão para Jundiaí.

O vídeo abaixo registra alguns momentos da partida final:

11 comentários:

Anônimo disse...

Time beeeeem melhor que o Brasília montou no ano passado para disputar a LBF. Poderia pelo menos participar do Paulista A-1.

Anônimo disse...

Querer exaltar um time de aluguel é demais, os Jogos Regionais perderam seu intuito de revelador, veja o caso de Sorocaba, contrataram um time para a competição e ao final dela, tudo volta ao normal, ou seja, nada de trabalho de base, de envolvimento da comunidade com o esporte.
Este é o país da Olimpiada?aluga-se um time e se diz que faz esporte? o que se gastou com essa equipe deveria ser usado durante o ano todo para fomentar equipes de base e fazer um grande número de jovens jogar basquete, mas os dirigentes querem é número, e então Sorocaba foi segundo, é mérito de quem?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Alguém explica qual foi a técnica utilizada pela Geisa no arremesso??????

Marcio disse...

Apenas respondendo ao anônimo que falou sobre exaltação de um time de aluguel, gostaria de dizer que o basquete feminino de forma geral passa por uma crise existencial, poucas empresas e/ou cidades querem investir na modalidade.Assim sendo como montar uma equipe que não seja contratada para disputar uma competição?Sorocaba não desenvolve trabalho nas categorias de base há mais de 20 anos, o último time que existiu aqui foi o Leite Moça com Hortência & Cia.Mesmo assim conseguimos em um grupo de 10 atletas contar 4 atletas que são da cidade, ou seja, 40% do elenco, o que acredito estar ótimo para um recomeço de trabalho.Finalizando minha resposta, digo que o valor investido não foi tão alto como vc imagina, e que o trabalho com a base será reiniciado a partir de agosto deste ano, visando a disputa dos Joguinhos da Juventude e talvez uma outra competição no ano de 2015.Quanto ao vice-campeonato, atingimos nosso objetivo, afinal Jundiaí tem um bom time,um excelente técnico e um trabalho que não parou e por isso colhe frutos até hoje.Como coordenador do projeto posso afirmar que cidades como Jundiaí e Americana são alguns dos exemplos que procuro seguir para resgatar o gosto da cidade de Sorocaba pelo basquete feminino.

Marcio Antõnio da Silva
Diretor Presidente
Associação Desportiva Pró-Esporte

Anônimo disse...

Parabéns Marcio!

Falar é bem mais fácil que fazer, por isso poucos fazem e muitos criticam os que conseguem fazer algo de positivo pelo basquete.

Você conseguiu montar um ótimo elenco, resgatando atletas talentosas que ficaram de fora dos poucos times que investem no basquete feminino atualmente, como Mamá, Geisa e Djane.

Certamente é um time com condições de fazer um papel digno nas principais competições que ocorrem no Brasil, como o Campeonato Paulista e a LBF.

Seria simplesmente fantástico se o seu projeto conseguisse viabilizar a volta de uma cidade com a história que Sorocaba possui na modalidade e além disso empregar atletas que estão sem espaço para dar continuidade na carreira.

Mais uma vez parabéns!

Marcio disse...

Respondendo ao anônimo que parabenizou nossa iniciativa, gostaria de agradecer pelas palavras de apoio e dizer que realmente poderíamos com o grupo que foi montado e, talvez, mais dois reforços, participar de qualquer campeonato de forma digna.
Esse é o nosso objetivo para um futuro bem próximo, mas como disse precisamos do apoio do Poder Público e da iniciativa privada, e isso é algo que não acontece de forma rápida.
Saiba que estamos trabalhando para que Sorocaba volte a disputar os melhores campeonatos que existem no Brasil, e desta forma, tentar resgatar toda a história e tradição do basquete feminino sorocabano.

Marcio

Anônimo disse...

Que ótima notícia Marcio.

A LBF deve começar só em novembro, então quem sabe dê tempo para Sorocaba voltar ainda esse ano.

Fiquei sabendo também que Osasco está se movimentando para voltar.

Cidades tradicionais, com história no basquete e que voltariam em ótima hora, para suprir as ausências de Catanduva e Ourinhos.

Anônimo disse...


OBSERVADOR

Parabéns,Sorocaba,pela iniciativa,e mais ainda ao Marcio por ter posto a cara para bater e vir aqui justificar o trabalho.Esperamos mesmo, que Sorocaba retorne as competições assim como fez no masculino!

Marcio disse...

Respondendo ao anônimo que falou a respeito de Osasco, acredito que seria muito interessante o retorno da cidade às competições na categoria adulta,já que eles possuem categorias menores e isso torna mais fácil este retorno.Nós estamos com o projeto em fase embrionária e pensamos em algo para 2015, fazendo algo desde o início do ano.Agora se aparecer alguma empresa interessada em investir podemos participar, e porque não, da LBF este ano ainda.Cidades como Sorocaba, Osasco, Piracicaba, entre outras têm o basquete feminino como parte de sua história esportiva e isso agrega valor à modalidade…realmente seria bem legal se todas voltassem.

Marcio disse...

Respondendo ao OBSERVADOR, obrigado pelas palavras.Nossas intenções são as melhores possíveis, mas só elas não são suficientes, precisamos de muito trabalho e de apoio para que as coisas aconteçam e eu acredito que estamos no caminho certo.
Quanto a pôr a cara para bater, faz parte da índole. Pode ter certeza que jamais vou me esconder ou deixar de discutir assuntos relacionados a basquete ou especificamente sobre o projeto que estou coordenando.
Este tipo de discussão, quando de forma sadia, só colabora com o crescimento do trabalho.