sexta-feira, 25 de julho de 2014

Meninas do São José Basquete em alta

Com seis atletas convocadas para a seleção brasileira, São José se credencia como uma das principais forças para a temporada

Marcos Eduardo Carvalho
1448257545
Com seis jogadoras convocadas para a seleção brasileira feminina, o São José se credencia, definitivamente, como uma das favoritas ao título no Campeonato Paulista na Liga de Basquete Feminino, previstas para este segundo semestre, embora sem calendário ainda divulgado.
As pivô Fabi e Karina Jacob e a ala Isabela Ramona já estavam no São José na temporada passada, quando a equipe do técnico Carlos José de Lima foi semifinalista do torneio nacional e vice-campeã paulista.
A também ala Patty já havia defendido o time joseense até o ano retrasado e agora está de volta. E a ala Joice e a armadora Débora foram contratadas para este ano.
Essas atletas vão compor o elenco nacional para a disputa do Campeonato Sul-Americano, em Ambato, no Equador (14 a 18 de agosto) e dois Torneios Internacionais em Istambul, na Turquia, de 22 a 24 de agosto, e em Limoges, na França, de 26 a 30 de agosto.
Expectativa. Para o técnico joseense, o time é bom, mas ainda é cedo para fazer projeções quanto aos objetivos da equipe na temporada.
“É um time novo, que teve a chegada de algumas jogadoras diferentes. O São José se configura hoje entre as principais forças do país”, disse Carlinhos, que pretende intensificar o trabalho até o dia 3 de agosto, quando essas seis jogadoras convocadas se apresentam à seleção.
A equipe nacional feminina de basquete é comandada por Luiz Zanon, que também é o técnico do time masculino do São José.
Previsão. Ainda sem dada para o início dos torneios do segundo semestre, o técnico do São José/Shopping Colinas trabalha com a hipótese da temporada começar no final de agosto, com o Campeonato Paulista, como vem sendo nos anos anteriores.
“Nos preparamos para os Jogos Regionais e trabalhamos agora para ter condições de jogo e com previsão de começarem os jogos em agosto”, destaca o treinador.
Assim como nos anos anteriores, o São José continuará mandando seus jogos no ginásio da ADC GM, com entrada gratuita e estacionamento gratuito para os torcedores.
As convocadas

Armadora
Débora, 22 anos, 1,64m
Pivôs
Fabi, 23 anos, 1,92m
Karina Jacob, 29 anos, 1,87m
Alas
Isabela Ramona, 20 anos, 1,79m
Joice, 21 anos, 1,81m
Patty, 23 anos, 1,75m
Apresentação
As jogadoras se reúnem com o técnico Luiz Zanon no dia 3 de agosto, às 12h, no Faro Hotel, em São José e os treinos serão na ADC GM, até dia 12 de agosto

Seleção treina em São José
São José dos Campos

Assim como aconteceu em junho, a seleção brasileira feminina de basquete vai fazer um período de treinamentos em São José dos Campos, no ginásio da ADC GM.
A equipe comandada pelo técnico Luiz Zanon se apresenta no dia 3 de agosto, no Faro Hotel e passa por um período preparatório até 12 agosto.
Depois, a delegação embarca para o Equador. O Sul-Americano classificará os três primeiros colocados para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, enquanto os quatro primeiros garantem a vaga no Pré-Olímpico, ambos em 2015. “Vamos iniciar o trabalho de conscientização e filosofia visando os campeonatos de 2014”, afirmou Zanon.
Teste. Já os amistosos servem de preparação para a Copa do Mundo da Turquia, entre 27 de setembro e 5 de outubro.

Fonte: O Vale 

5 comentários:

Anônimo disse...

Principal força mais nunca ganhou de AMERICANA.........huasauhSUHAshuauhasuh

Que força é essa??? Só tem atleta nova e a seleção passa por renovação, essa é boa......kkkkkkkkkkkkk

#chupafreguês
#sepreparapramaisumvice

Anônimo disse...

Existe um convênio entre a seleção brasileira e a cidade de São José? O técnico da seleção também é o técnico da equipe masculina da cidade. O treinamento da seleção feminino será na cidade. Americana campeã brasileira, cedeu apenas uma atleta à seleção, Recife vice campeã cedeu duas e São José teve seis atletas convocadas. Ah, o Zanon fez visitinhas para os outros clubes do feminino? Não né...

Anônimo disse...

O dor de cotovelo.
Beijinho no ombro para vcs kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

todas fracas........enquanto isso a Kelly que jogou soberba o paulista e LBF continua esquecida.....vá entender???

Anônimo disse...

Não da mesmo para entender nada.Uma coisa é clara,
Érika,Nádia,Damires e Iziane vão tirar da seleção as
ruins de São José.