sexta-feira, 18 de julho de 2014

João Pessoa Espectros anuncia time de basquete feminino

Vencedor no futebol americano, clube aposta na nova modalidade mirando aumento da torcida e participação em competições nacionais

armadora_Erica_Prado_Espectros_basquete

Atual vice-campeão brasileiro e tetracampeão nordestino de futebol americano, o João Pessoa Espectros anunciou que está ampliando sua atuação, dos campos para as quadras, e passará a ter uma equipe de basquete feminino.

Segundo nota divulgada pelo clube, a equipe de basquete do Espectros irá participar das disputas do Campeonato Paraibano e da Supercopa Nordeste e pretende disputar também competições nacionais.

Na nota, o presidente do Espectros, Gustavo Sousa, explicou a razão para a criação do time de basquete:

“No nosso estado, é muito comum que atletas de destaque nas categorias de base, quando chegam nos seus vinte e poucos anos, tenham que: ou tentar a sorte no Sudeste do país ou abandonar suas carreiras e seus sonhos. O que estamos fazendo é criar uma nova oportunidade para manter essas atletas aqui, com possibilidade até de participação em competições nacionais. Temos uma excelente base no basquete feminino na Paraíba, meninas que conquistaram campeonatos brasileiros de base, mas que fatalmente teriam que parar de jogar. Estamos cumprindo nossa missão de inspirar os jovens a praticarem o esporte e viverem seus sonhos.”

O Diretor de Operações do Espectros, Cauê Colaço, ex-jogador do time de futebol americano, acredita que o time de basquete beneficiará o futebol americano, trazendo mais torcedores:

“O basquete feminino e o futebol americano são complementares em termos de público, temos certeza que ganharemos mais torcedores para as duas modalidades. Se de um lado temos um esporte mais forte, de mais contato, do outro teremos um apelo mais para a plasticidade do jogo. Se de um lado é um esporte pra quem gosta de assistir jogos ao livre, no estádio, do outro é mais para o público que prefere a quadra fechada. E todos serão torcedores do Espectros”, visualiza Cauê.

Equipe já começou a ser montada e terá assistente da Seleção Brasileira

A coordenação do basquete feminino no João Pessoa Espectros ficará a cargo de Ricardo Prado, ex-presidente da Federação Paraibana, que será o diretor de basquete do Espectros. Segundo ele, o elenco, que está treinando no Unipê, ainda está em fase de formação, mas a base será formada por atletas reveladas no estado nos últimos anos, como as jogadoras Érica e Helena, que já fizeram parte das seleções brasileiras de base. O escolhido para comandar a equipe é o treinador Adriano Lucena, atual assistente técnico da Seleção Brasileira sub-18.

“O grande trunfo da equipe é o técnico Adriano, um dos mais respeitados do Brasil, com experiência na seleção brasileira e na liga universitária dos Estados Unidos. É um profissional que poderia estar em qualquer clube do país, mas que aceitou encarar esse enorme desafio conosco”, contou Ricardo.

O Espectros fechou uma parceria com o Centro Universitário Unipê e é lá que a equipe está se preparando para as disputas da Supercopa Nordeste e do Campeonato Paraibano, segundo os dirigentes, o objetivo agora é conseguir os recursos necessários para participar das competições nacionais:

“Estamos tendo o apoio da Federação Paraibana e fechamos uma excelente parceria com o Unipê, que nos possibilitará todo o suporte para o trabalho em quadra, fisioterapia e musculação. Sem isso, o projeto nem sairia do papel. Mas continuamos buscando patrocínios, especialmente para garantir nossa participação nas competições nacionais da Liga de Basquete Feminino.”, explicou Ricardo.

“Esse ano, nossa intenção é entrar na liga de desenvolvimento e ano que vem buscar uma vaga na liga adulta. A LBF é uma competição forte e que exige mais recursos. Ela já tem dois times no Nordeste, em São Luiz e em Recife, que jogam sempre com casa cheia e têm jogadoras da seleção brasileira e também estrangeiras nos seus elencos. É uma grande atração para a população das cidades, com jogos transmitidos em rede nacional, pretendemos obter o apoio necessário para incluir João Pessoa na Liga”, esclareceu.

5 comentários:

Anônimo disse...

que bom mais um time feminino no cenário nacional ,cada estado deveria ter ao menos 1 equipe para disputa da lbf ,no meio da quantidade poderíamos tirar algumas com qualidade para renovar o nosso basquete ......... pior que está não fica .

Anônimo disse...

Em nome dos Paulistas, desejo boas vindas e mto sucesso. Abraço ao povo Paraibano.

Basqueteiro - Catanduva - SP

Anônimo disse...

E quem paga a conta?

Anônimo disse...

Ricardo Prado, começou bem kkkk!!
Não esqueçam a Malu como grande potencial.

Anônimo disse...

Boa notícia. Agora falta um time na Liga do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas, Rio...

Torcendo pra isso